terça-feira, 31 de dezembro de 2019

MAIS VALE UM PÁSSARO NA MÃO DO QUE DOIS VOANDO

O DITADO
"MAIS VALE UM PÁSSARO NA MÃO DO QUE DOIS VOANDO"
Essa é uma expressão brasileira que quer dizer o seguinte: É melhor você ficar e contar com o que está garantido e que é seu, do que ficar querendo o que está fora do seu alcance e arriscar perder tudo.

Embora esta expressão é bem antiga talvez muitos pode ser que não ouviram, mas sempre é bom lembrar que certas verdades ditas no passado rege a situação e sempre continua se repetindo
Muitos trocam este 'pássaro' que supostamente está na mão por aqueles que estão voando, o que está na mão significa que está seguro, porém os que estão voando existe um bom esforço para pegá-los.
Até trocam a eternidade firmada por Jesus Cristo por aventuras neste mundo que são tão passageiras, as vezes nem é por que errou mas também troca por alguém que erra e se sente no direito de deixar de levar sua cruz consequentemente deixando de seguir a Jesus Cristo.
Na bíblia lemos que nossos dias estão contados . . .
" Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando. Salmos 90:10"
É bom analisar que caminho estamos seguindo, ou se pelo menos Jesus Cristo está se agradando de nossa forma de viver.
Um novo ano começa e milhares de promessas são feitas, e sabemos que muitas delas são deixadas ou esquecidas, certas promessas são feitas no calor do momento, e muitos até querem mudar mas, mudanças não são fáceis, é preciso esforço, assim como seguir e obedecer a Jesus Cristo e a sua Palavra exigem esforço e muita vontade, o reino do céu é tomado à força.
Tudo nesta vida precisa de esforço e vale a pena se esforçar para obter a eternidade que Jesus Cristo já garantiu através de seu sacrifício eterno.
Que Deus nos conceda forças para permanecermos em seus caminhos maravilhosos
"Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios. Salmos 84:10"


Refletir isso é muito bom

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Verdades

"Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte." Provérbios 14.12
Ao passar pelo final de mais um ano, muitos se preocupam com muitas coisas. Esses pensamentos podem ser bastante opressores e paralisantes, porque geralmente se ocupam com as coisas terrenas. Existe, por exemplo, o pensamento: "Estou envelhecendo muito rapidamente". Isso é certo. Se você não tem a Jesus, tudo anda em direção à deterioração. Na realidade, uma vida que não tem a "Vida" verdadeira, que é Jesus Cristo, fica sem sentido e torna-se trágica, porque apesar de toda a sua busca e de todo o seu esforço, seus mais profundos anseios por felicidade e paz nunca serão satisfeitos. Por isso, talvez agora você considere a possibilidade da morte, a certeza da velhice e a insegurança da vida, e se sinta sem esperança e sem consolo. De fato, você teria motivos suficientes para estar triste por ocasião da mudança de ano, pois você tem um futuro incerto diante de si. Mas feliz daquele que tem a Cristo no coração! Essa pessoa tem a esperança da glória! E se você tem a Jesus, seu envelhecimento físico não significa "ficar mais velho", mas "ficar mais jovem". Sim, até podemos dizer: quanto mais velho, melhor! Essas não são palavras vazias, meu amigo, mas uma realidade maravilhosa, pois: "...mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo o nosso homem interior se renova de dia em dia."

domingo, 29 de dezembro de 2019

Verdades

"...Eis que tudo se fez novo." 2 Coríntios 5.17
Será que o versículo acima não vale também para o novo ano que começará em poucos dias? O Senhor não apenas faz tudo novo, mas Ele sempre faz tudo novo, e o faz cada vez mais clara e profundamente. Deus executa esse milagre da renovação interior na fornalha das nossas aflições, das nossas tentações e da nossa miséria, como Ele disse em Isaías 48.10: "Eis que te acrisolei, mas disso não resultou prata; provei-te na fornalha da aflição." Quando começamos a ver as coisas obscuras e negativas dessa maneira, recebemos uma visão gloriosa! Naturalmente nos sentimos cercados de poderes do inimigo, mas todos eles foram vencidos por Jesus Cristo na cruz do Calvário. Pensemos no nosso bem-aventurado Senhor e Salvador: com que soberania e calma interior Ele reagiu diante dos poderes inimigos que O rodeavam, mas não Lhe puderam fazer mal algum. Aprendamos do Senhor Jesus como podemos permanecer intocados pelo poder do inimigo. Qual era o segredo de Jesus? Ele estava no Pai e o Pai estava nEle! Dessa maneira, Ele permaneceu intocável. A intocabilidade de um filho de Deus que permanece no Senhor é uma maravilhosa realidade: "...o maligno não lhe toca."

NOVO ANO,OPORTUNIDADE PARA CRESCER

 2 Pe 3:18 – Ef 4:15
                  A cada novo ano que Deus nos concede, é uma oportunidade que Deus nos dá para recomeçar a vida com mais sabedoria e planejamento, buscando crescer em tudo. Quando iniciamos a nossa carreira de fé em Cristo, somos comparados a uma criança recém-nascida. Todos nós que recebemos Cristo em nossos corações, precisamos trabalhar duro para sair da condição de criança espiritual e nos tornarmos adultos maduros. (1 Co 13:11) Muitos cristãos, passa ano e entra ano e continua com uma vida estagnada. A Bíblia nos ensina que quando estamos em Cristo Jesus temos que crescer não apenas espiritualmente, mas EM TUDO (Ef 4:15). Nesta noite vamos aprender juntos: COMO CRESCER E SE TORNAR UM CRISTÃO MADURO.
-     BOA ALIMENTAÇÃO – 1 Pe 2:2 - Jo 6:48,57 – O nosso crescimento espiritual é como o biológico. Para uma criança se desenvolver bem, ela precisa ter uma boa alimentação, ser bem nutrida. Cristo, a Palavra de Deus, é o alimento para crescermos fortes e sadios na fé. 
-       MUITO EXERCÍCIO – Hb 5:14 -A prática equilibrada de exercícios é fundamental na vida de qualquer criança para crescer com saúde. A prática da fé, da doutrina bíblica, ou seja, dos mandamentos que o Senhor nos deu são sem dúvidas também são essenciais para o nosso crescimento e amadurecimento na fé. ( Tg 1:22).
-         BOM AMBIENTE – At 2:42,46 - Frequentar lugares saudáveis é imprescindível para o bom crescimento. Assim como ambientes poluídos prejudicam a saúde, assim também ambientes poluídos para os cristãos são totalmente desaconselháveis. Cultos, células, vigílias, encontros, retiros, congressos, são lugares que promovem ambientes puros para reflexão, comunhão e fortalecimento.
-        BOAS AMIZADES – 1 Co 15:33 2 - Tm 2:22 - Crianças criadas em ambientes carregados, opressores, tendem a ter seu desenvolvimento natural comprometido. Assim, também o cristão precisa de amizades oriundas de pessoas tementes a Deus. Talvez seja necessário, em algum momento, você abrir mão de certas amizades que não estão te ajudando a andar com Cristo, mesmo alguém que se diz “cristão”.
-         INTIMIDADE COM O PAI – Os 6:3 - O bom relacionamento dos filhos com seus pais é um fator altamente favorável para o desenvolvimento emocional de crianças em crescimento, além do aspecto físico. Da mesma forma, o crente em Jesus Cristo, precisa estar em pleno relacionamento e comunhão com seu Pai (Deus). Desta forma, o seu crescimento e amadurecimento será evidente. 
Enfim O crescimento é fundamental e somente quando nos entregamos totalmente a Cristo podemos crescer saudáveis nos preparando para multiplicar e gerar muitos filhos para o Reino de Deus.

Um ótimo 2020 para todos com a gloriosa Paz do Senhor Jesus Cristo

domingo, 17 de novembro de 2019

BENÇÃO

Gênesis 12:1-2 - Lucas 12:13-21

-Nos textos lido como base, temos a história de dois homens. Uma história é real, e outra uma parábola que representa uma realidade na vida de muitas pessoas. Abrão, envolvido na história real, foi uma grande “benção”. Já o homem da parábola foi apenas mais uma pessoa abençoada pela graça e misericórdia de Deus. A propósito, qual a diferença entre ser uma benção e ser abençoado? Uma pessoa abençoada é aquela que recebeu uma benção de Deus, ela é o fim. Já uma pessoa que é uma benção, também é abençoada, mas ela primeiramente se coloca como um canal de benção na vida de outras pessoas. Nesta noite vamos compartilhar sobre a diferença entre uma pessoa que é abençoada e uma pessoa que é canal de benção.

UM CRISTÃO ABENÇOADO - Lucas 12:17-19
Vemos nesta parábola contata por Jesus, a figura de uma pessoa que foi muito abençoado com uma grande colheita. O v.17ª diz: ...Que farei?... O homem ficou sem saber o que fazer com tanta abundancia, e no v.18 decide guardar tudo para ele, numa atitude egoísta e gananciosa. Uma pessoa que vive apenas para ser abençoada, nunca desfrutará do propósito pelo qual Deus o criou, ser benção. No final da parábola contada por Jesus, o homem insensato, se quer gozou de sua riqueza, pois foi chamado por Deus antes de desfrutar de sua grande colheita, e não tinha nada para oferecer a Deus. A parábola termina no v. 21 dizendo que assim é aquele que para si ajunta tesouros, mas não é rico para com Deus, ou seja, é apenas uma pessoa abençoada materialmente e despreparada para se encontrar com Deus.

UM CRISTÃO QUE É CANAL DE BENÇÃO - Gênesis 12:2
Conhecendo a história de Abraão, sabemos que ele foi “UMA BENÇÃO”, não apenas uma pessoa abençoada. Em Abraão Deus revela Sua vontade diretiva ao homem. Em Gênesis 13:2 diz que Abraão era muito rico em gado, em prata e ouro... Em Gênesis 24:1 diz que Abraão já velho e avançado em idade, e o Senhor em tudo o havia Abençoado... Em Gênesis 25:7,8 diz que Abraão viveu 175 anos e morreu em boa velhice, velho e cheio de dias... E ainda em Gênesis 12:3 diz; ...em ti todos os povos da terra serão abençoados".... Ou seja, Abraão foi benção para o mundo inteiro. A história de Abraão acabou a muito tempo, mas ele deixou uma lição para cada um de nós, muito melhor do que ser uma pessoa abençoada é ser um canal de benção nas mãos de Deus.

- Deus chamou a cada um de nós para sermos bênçãos, e não apenas abençoados. Ele não quer que sejamos apenas o “fim”, mas sim “meio” de felicidade na vida das pessoas. Deus quer fazer de nós canais de bênçãos, e o primeiro a ser beneficiado com isso somos nós mesmos. Esteja sempre preparado para ser usado como um canal de benção nas mãos de Deus?

terça-feira, 1 de outubro de 2019

Verdades

"Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade." 1 João 3.18
Andar no amor não significa nada mais e nada menos do que seguir o Cordeiro para onde quer que vá! Porém, o nosso "eu" não quer isso. Até Pedro, o discípulo mais zeloso e emotivo não queria isso. Ou seja, quando Jesus estava a caminho para o Calvário "Pedro o seguia de longe." Enquanto respondemos negativamente ao caminho do Cordeiro, enquanto "seguimos de longe", desviando-nos dos sofrimentos de Cristo, continuamos com nossos porquês tão mesquinhos, e não percebemos que é justamente através dos sofrimentos de Jesus Cristo, no Seu grande amor, que o Deus eterno se comunica conosco.
Mas como o nosso amor a Deus pode se tornar mais íntimo e profundo, de modo que sejamos capazes de seguir o Cordeiro para onde Ele for? Deixando que a grande verdade de Romanos 8.32 trabalhe em nossa vida: "Aquele que não poupou a seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura não nos dará graciosamente com ele todas as cousas?" Esse é o ilimitado amor de Deus, que Ele só pode comunicar por meio do amargo sofrimento e morte do Seu Filho. Este amor gera amor recíproco. E porque Deus de fato nos dá tudo, também experimentamos a realidade de Romanos 5.5: "...o amor de Deus é derramado em nossos corações pelo Espírito Santo."

domingo, 29 de setembro de 2019

Mefibosete


1) MEFIBOSETE FOI ABENÇOADO PELA BONDADE DO REI – 1 Samuel 9:1
Mefibosete não foi abençoado pelo rei Davi porque merecia, mas sim pela bondade do Rei. Um dia Deus também nos viu entre a humanidade e resolveu nos abençoar. Não foi porque nós merecíamos, mas sim por causa de Sua bondade. 
2) MEFIBOSETE ERA ALEIJADO DE AMBOS OS PÉS – 1 Samuel 9:2-3 – Efésios 2:11-12
Assim como Mefibosete era filho de um Príncipe, porém estava aleijado e desamparado, nós também fomos criados pelo próprio Deus (Rei do Universo), mas estávamos aleijados espiritualmente e desamparado nesse mundo. Nós estávamos como Mefibosete, sem esperança e fadado a passar a eternidade longe de Deus, mas a bondade do nosso Rei Jesus nos trouxe para perto Dele. 
3) MEFIBOSETE MORAVA EM LO-DEBAR – 1 Samuel 9:4-5 – Colossenses 1:13
Lo-Debar é uma palavra de origem hebraica que quer dizer: Sem pasto. O sinônimo de Lo-Debar é medo, terror, desprezo, pobreza, miséria, terra do esquecimento. A aplicação disso, é que assim como Mefibosete, outrora nós também estávamos em Lo-Debar, nas trevas. (Sem esperança, no esquecimento, na miséria espiritual). Mas Jesus nos transportou para o Seu Reino. 
4) MEFIBOSETE RECEBEU RESTITUIÇÃO E UM LUGAR DE HONRA JUNTO AO REI – 1 Samuel 9:6-7 – Joel 2:25-26
Assim como Mefibosete recebeu a restituição de tudo aquilo que havia perdido em Lo-debar, recebendo também um lugar de honra junto ao rei, Deus quer restituir tudo aquilo que perdemos em Lo-debar (mundo). A pureza; a família; a honra; o respeito; nossa identidade espiritual; bens matérias; e o mais importante: Deus quer restituir um lugar em Sua Presença continuamente. 
CONCLUSÃO: Tudo que Mefibosete recebeu não por mérito próprio, mas sim por causa da bondade do Rei e da Aliança que Davi tinha com Jonatas. Assim é conosco, somos abençoados, mas não tem nada a ver com nós, tem tudo a ver com Jesus, com Sua bondade, com a Aliança feita com o Pai na cruz do calvário.

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Verdades

"Foi levado como ovelha ao matadouro; e como um cordeiro, mudo perante o seu tosquiador, assim ele não abre a sua boca." Atos 8.32
Jesus é chamado Cordeiro a fim de revelar Sua natureza ao mundo. Um cordeiro representa inocência e pureza. Jesus é verdadeiro homem em todas as coisas: "...antes foi ele tentado em todas as cousas, à nossa semelhança, mas sem pecado." Que de fato Ele se tornou um homem de carne e sangue como todos os outros, isso reconhecemos na revelação da Sua profunda humanidade: derramou lágrimas, teve fome, teve sede, se sentiu cansado, foi tentado por Satanás – mas não pecou! Por isso Ele é chamado Cordeiro de Deus. Porque Jesus era puro, Seu sangue – única e exclusivamente Seu sangue purifica de todo pecado.
Ele é chamado Cordeiro de Deus a fim de nos mostrar o Seu caminho. Ele veio a esta terra com a clara finalidade dada por Deus de morrer pelos nossos pecados: "Digno é o Cordeiro, que foi morto." Ele não foi surpreendido pela Sua execução, mas disse com santa firmeza: "...precisamente com este propósito vim para esta hora." Ele entregou Sua vida voluntariamente, e com isso, revelou Sua índole como cordeiro, que pressente e sabe quando será morto.

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Verdades

"Em verdade, em verdade vos digo: Quem crê, tem a vida eterna." João 6.47
Só houve três pessoas sobre a terra que foram totalmente sadias de corpo, alma e espírito: Adão e Eva, antes de caírem em pecado, e Jesus Cristo. Os dois primeiros seres humanos foram perfeitos, sem pecado, até que Satanás os seduziu. Mas Jesus nunca caiu em pecado. Ele nunca ofendeu ninguém, nem por meio de palavras, nem por atos. Como Ele tinha um completo "não" ao pecado, Ele também não foi contaminado em meio aos maiores pecadores. Justamente porque Ele era separado do pecado, e não participou de nenhum ato obscuro, Ele comeu e bebeu com os pecadores, tocou-os com as Suas mãos abençoadas, e curou muitos enfermos. Jesus, o Filho de Deus, se tornou homem como você e eu. Ele se tornou semelhante a nós em todas as coisas. Ele foi tentado como nós, mas, ao contrário de nós, nunca pecou. Jesus podia dizer: "Quem me vê a mim, vê o Pai." Aquele que aceita a Jesus agora pela fé é transformado outra vez na imagem e semelhança de Deus, porque é remodelado à imagem de Jesus. Este é o plano e o alvo de Deus para você.

sábado, 13 de julho de 2019

Verdades

"Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo." 1 Coríntios 3.11
Quem pode atingir a profunda renúncia de Jesus? Mesmo que você tenha sido humilhado profundamente, mesmo que sua humilhação o tenha levado às profundezas mais escuras, quando você tiver chegado ao ponto mais profundo, reconhecerá que Jesus foi humilhado muito mais. Em Belém e no Calvário vemos a renúncia do Senhor ao Seu poder: "Aquele que foi manifestado na carne."
Mas Jesus não era uma criatura, Ele era o próprio Criador! Ele não era um homem, Ele era Deus. Todos sabemos disso muito bem. Mas somente quando compreendemos em espírito a renúncia ao poder e a abnegação de Jesus, começamos a compreender o mistério da Sua vitória. O Calvário, onde Ele renunciou definitivamente ao poder que lhe cabia por direito, onde Ele foi crucificado em fraqueza, foi o lugar onde o Seu poder se manifestou mais gloriosamente. No Calvário, no maior desamparo, Ele nos trouxe a maior ajuda. Ali, totalmente vencido pelos Seus inimigos, Ele conquistou a maior vitória. Contemple o Cordeiro despojado do Seu poder! Ele, somente Ele, é a nossa fonte de poder!

terça-feira, 25 de junho de 2019

Verdades

"Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração se encontram os caminhos aplanados, o qual, passando pelo vale árido, faz dele um manancial; de bênçãos o cobre a primeira chuva." Salmo 84.5-6
Se você é conduzido em meio às nuvens espessas da tribulação, agarre-se no Invisível, pois sentindo ou não a presença do Senhor, assim mesmo Ele está presente! Ele diz: "...andou em trevas sem nenhuma luz, e ainda assim confiou em o nome do Senhor e se firmou sobre o seu Deus". Em outras palavras: nunca se deixe determinar pela neblina da incredulidade, pois nesse caso tudo fica muito confuso. Em outras palavras: você tem a vida eterna em si porque Deus fez você renascer para uma esperança viva. Essa vida é indestrutível. Se durante a sua peregrinação sobre a terra de vez em quando você se vê envolvido em negras e espessas nuvens, eu lhe digo: suba, chegue até a presença de Deus! Na presença do Senhor não há neblina, mas pura luz, deleite e enlevo. Dê graças a Deus pela neblina e pelas nuvens escuras em sua vida, que lhe ensinam a se agarrar mais à realidade da vida em Jesus Cristo.

sábado, 22 de junho de 2019

Verdades

"...No qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça." Efésios 1.7
O Senhor consumou tudo! Ele tirou totalmente o poder de toda hierarquia do inferno, de Satanás com todos os seus principados! Mas assim mesmo inúmeros crentes vacilam em colocar seus pés no terreno do Calvário, hesitam em reivindicar para si mesmos o ilimitado poder vitorioso da salvação consumada por Jesus Cristo – e isso em todas as áreas da vida. Você não tem em si mesmo o poder de se livrar de todo o tipo de comportamento compulsivo e de desvios de conduta. Mas você pode – pela fé – colocar seus pés no terreno do Calvário – como Israel na antigüidade – e passo a passo tomar conta do terreno da salvação. Desta maneira, você reivindica e toma posse de um poder que se encontra fora da sua própria pessoa: o maravilhoso, inconcebível e ilimitado poder do precioso sangue de Jesus.
Está na hora de você finalmente começar a reivindicar para você pessoalmente o terreno da salvação, que foi ganho para nós por meio de Jesus Cristo na cruz do Calvário, pois para você também vale: "...ainda muitíssima terra ficou para se possuir."

Por que Judas precisou beijar Jesus?

E o que o traía tinha-lhes dado um sinal, dizendo: o que eu beijar é esse; prendei-o. Mt 26:48

Esse é um dos textos mais emblemáticos das Escrituras. Grandes são as maravilhosas lições que podemos extrair desse versículo, bem como entender o real motivo de Judas ter precisado beijar Jesus no momento de seu ato de traição.

Indo direto ao ponto, é pacífico o motivo pelo qual Judas beijou Jesus: foi para identificá-lo aos soldados romanos. Mas a grande e central pergunta é: Por que Jesus precisou ser identificado?
Jesus precisou ser identificado porque não era, exteriormente, diferente de seus discípulos. Explico: Jesus não dispunha de uma túnica mais brilhante, ou se colocava sobre um estrado quando falava, de maneira que ficasse em posição superior aos seus discípulos; Jesus não se punha acima dos seus, tampouco era cercado de regalias por aqueles que o acompanhavam.
Jesus precisou ser identificado porque se “misturava” com suas ovelhas. Jesus precisou ser identificado porque era ele quem servia, e essa posição de servo não combinava muito com o conceito de liderança da época. Ora, se Jesus fosse diferente dos seus amados discípulos, era só Judas dizer: “Prendam aquele que tem uma capa dourada, ou aquele que dorme em uma tenda enquanto todos os outros estão de fora, ou aquele que come enquanto os outros ficam com fome”.
Se Judas não o fez dessa forma, penso eu que é porque Jesus não tinha uma capa diferente daquelas dos seus discípulos; Jesus não dormia em uma tenda enquanto seus discípulos ficavam ao relento e Jesus não comia enquanto os seus discípulos passavam fome!
Que exemplo maravilhoso o nosso Mestre Jesus nos deixou. Queridos irmãos, e principalmente aqueles que são líderes e Pastores, não se coloquem acima das suas ovelhas; não se encham de regalias e mordomias enquanto seu rebanho passa necessidades e sofrimento; não se coloque como o centro das atenções ao invés de ser o mais servo de todos! Sirva e se misture ao seu rebanho, não cheire suas ovelhas, antes tenha cheiro de ovelha!
Não consigo entender a quantidade de magnatas do púlpito vivendo uma explícita ostentação enquanto suas ovelhas morrem com necessidades cada vez mais básicas. Jesus não foi assim! Chore, clame e cuide de suas ovelhas, afinal, antes de serem suas ovelhas, elas são as amadas ovelhinhas do Senhor Jesus, e Ele cobrará de cada um de nós o cuidado que estamos tendo com suas ovelhas!
Às vezes, esquece-se que a escada da carreira ministerial é uma escada descendo, onde, quanto mais se avança, mais se desce ao serviço! Aquele que acha que a escada da carreira ministerial é uma escada subindo à fama e ao prestígio precisa, antes de tudo, se converter e se arrepender de sua vaidade, e, então, passar a ser o mais servo de seu meio, seguindo o extraordinário exemplo de nosso Senhor Jesus!
Que Deus os abençoe grandemente.
Hélio  Roberto

sábado, 1 de junho de 2019

Verdades

"Os teus olhos verão o rei na sua formosura." Isaías 33.17
Quando perguntamos: "Senhor, quanto tempo ainda vai demorar a Tua volta?" será que o nosso coração não nos responde: "Até que você esteja realmente preparado para recebê-lO"? Lembremos de Apocalipse 19.7: "...cuja esposa a si mesma já se ataviou." O Espírito Santo faz os últimos preparativos para preparar a esposa do Cordeiro, para que ela de fato esteja pronta para se encontrar com seu noivo celestial. A pergunta é: será que estamos permitindo que o Espírito Santo esteja nos preparando realmente, por meio da Palavra de Deus, para podermos vê-lO como Ele é? O Senhor não é como você O imagina ou como você O experimentou em sua vida. Sua glória, Sua misericórdia, Sua beleza são infinitamente maiores e mais magníficas! Quando O virmos, nos prostraremos diante dEle, e, como a rainha de Sabá, diremos admirados: "Eis que não me contaram a metade..." E aqui inevitavelmente chega aos nossos ouvidos a Sua ordem: "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor." Pare por um momento, e pergunte a si mesmo: do jeito como sou agora, neste instante, será que tenho condições de ver a Jesus como Ele é?

ESTAR NO CENTRO DA VONTADE DE DEUS

A NECESSIDADE DE VIVERMOS NO CENTRO DA VONTADE DE DEUS – Texto Base: Lucas 24:49–João 21:1-14
Quebra-gelo: Você tem vivido no centro da vontade de Deus?
Introdução: Sabemos que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável (Rm 12:2), ainda assim, tem sido um grande desafio para muitos de nós andarmos no centro da vontade de Deus, isto porque as circunstancias e pressões do mundo quase sempre afastam os cristãos para longe de Deus. No texto lido, Jesus havia dado uma ordem para que os discípulos ficassem em Jerusalém até que do alto fossem revestidos de poder, mas infelizmente, talvez pela necessidade e pela demora do cumprimento da promessa, eles resolveram pescar e saíram do centro da vontade de Deus. Nesta noite vamos aprender juntos;
03 CONSEQUÊNCIAS QUANDO SAIMOS DO CENTRO DA VONTADE DE DEUS.
1) Quando saímos do centro da vontade de Deus, nada dá certo em nossas vidas.  - João 21:3 - v.3b ...naquela noite, nada apanharam...
Embora os discípulos fossem pescadores profissionais, naquela noite não pescaram nada, pois estavam longe do centro da vontade de Deus. Assim é com o cristão, toda vez que ele se distancia de Deus nada dá certo em sua vida. 
2)  Quando não caminhamos no centro da vontade de Deus, não conseguimos ver a MANIFESTAÇÃO da Presença de Deus.  - João 21:4 - v.4 ...os discípulos não reconheceram que era Ele...
Jesus já havia aparecido para os discípulos duas vezes, mesmo assim eles não conseguiram reconhecer a Jesus. Assim somos nós quando caminhamos longe da Presença de Deus, nunca conseguimos ver a manifestação Dele em nossas vidas. 
3) Quando caminhamos fora da vontade de Deus, nós nunca temos nada para oferecê-Lo. - João 21:5 - v.5 Perguntou-lhes Jesus: Filhos, tendes aí alguma coisa de comer? Responderam-lhe: Não.
Na verdade, Jesus não precisava de pão e peixe, Ele só queria chamar atenção dos discípulos. Porém os discípulos não tinham nada para oferecer a Ele. De semelhante modo, quando estamos longe do centro da vontade de Deus, nunca temos nada para oferecê-Lo, a oração, a adoração, o louvor, o trabalho para o Reino, se torna um fardo, nada flui. 
CONCLUSÃO: Sem dúvida, o melhor lugar para estarmos, é no centro da vontade de Deus. Não podemos deixar que o tempo ou a necessidade nos afaste de Deus. Nesta noite, Jesus esta te convidando para caminhar no centro de Sua vontade. Ele quer se manifestar em sua vida, com a Sua boa, perfeita e agradável vontade, você recebe esta palavra!!!

sexta-feira, 31 de maio de 2019

Verdades

"Até quando, Senhor? Esquecer-te-ás de mim para sempre? Até quando ocultarás de mim o teu rosto?" Salmo 13.1
Aqui é o Espírito Santo que, pela boca de Davi, exprime o desejo e a saudade ansiosa da verdadeira Igreja de Jesus que se encontra sobre a terra esperando pelo Senhor. Por isso, a ansiosa pergunta e este clamor da alma que espera pelo Senhor: "Até quando, Senhor? Esquecer-te-ás de mim para sempre?" Já há muito esperamos o arrebatamento, e muitos se fazem a pergunta: será que o Senhor se esqueceu de nós? Será que Ele não se importa conosco? Na antigüidade, quando Israel se encontrava em aflição e também fez essa pergunta, o Senhor respondeu: "Acaso pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti."
E então a segunda pergunta: "Até quando ocultarás de mim o teu rosto?" Quando, afinal, verei a tua face, conforme prometeste: "...seremos semelhantes a ele, porque havemos de vê-lo como ele é"? Quando acontecerá isso? Resposta: por ocasião do arrebatamento, e este está à porta! Por isso: "Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão." Eu lhe asseguro: Deus deseja muito nos buscar!

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Verdades

"Venho sem demora. Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." Apocalipse 3.11

O Senhor ainda não voltou, Ele ainda espera. Mas olhamos constantemente para o grande momento em que seremos transformados e receberemos um corpo "semelhante ao Seu corpo de glória", e com velocidade inimaginável seremos arrebatados para junto dEle nas nuvens. Mas agora nos encontramos exatamente no período sobre o qual Mateus diz: "E, tardando o noivo, foram todas tomadas de sono, e adormeceram." Eu gostaria de salientar que, neste último trecho do caminho, todos corremos o perigo de ficarmos sonolentos e adormecer. Paulo escreve a Timóteo: "Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios." Aquele que não anda diante do Senhor em toda a verdade se torna sonolento e fica aberto para os ensinos mentirosos dos demônios. Mas permanecer em toda a verdade significa revestir-nos de toda a plenitude de Cristo: "...revesti-vos do Senhor Jesus Cristo." Somente Ele é a verdade. Aquele que se reveste dEle, permanece acordado e recebe poder de vitória: "Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro." Permaneça acordado espiritualmente! E se você já adormeceu, o Senhor lhe diz: "Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará."

domingo, 12 de maio de 2019

DEBAIXO DA NUVEM DE DEUS




Números 9:15 a 23

- Você já parou alguns minutos para olhar as nuvens?

- Nuvens = conjuntos de partículas em suspensão, que produzem chuvas ou granizo.

- Estamos aqui para falar de uma nuvem que representa o próprio Deus

- No meio do povo durante CALOR o dia, e coluna de fogo durante a ESCURIDÃO noite.

O livro de Números retrata parte da história do povo hebreu quando Moisés sai do Sinai, com seu povo, rumo à Terra Prometida. No hebraico, este livro chama-se: “No deserto”. Foi portanto um tempo em que o povo passou pelo Deserto do Sinai rumo à Palestina.

- Neste tempo Deus encheu o tabernáculo com a presença da sua GLÓRIA!

- Não sabemos como era a nuvem, mas sabemos que abrigava  presença de Deus!
      - Esta nuvem era a sombra do próprio Deus, que protegia o povo do sol e Escuridao!

O Apóstolo Paulo em sua primeira carta aos Corintios (10:2) chamou esta cena da nuvem, no deserto de batismo: “Em Moisés, todos eles foram batizados na nuvem e no mar”.  Ou seja, como o batismo simboliza a graça de Deus na vida da pessoa, a NUVEM simbolizava a graça protetora de Deus na vida daquele povo.

VAMOS VER AGORA AS VANTAGENS DE ANDAR DEBAIXO DA NUVEM DE DEUS!
1a. Vantagem:   SOB A NUVEM DE DEUS VOCE TERÁ A PROTEÇÃO DE DEUS.  v. 16 diz que: “Era assim que sempre acontecia: de dia a nuvem cobria, e de noite tinha a aparência de fogo”.   Nuvem que protegia do sol, Calor para o frio da Noite!

DEUS deu uma nuvem para protege-los no deserto. Por isso o salmista (91:1) diz que: “Aquele que habita no abrigo do Altíssimo descansa à sombra do Todo-Poderoso”.

Hebreus 13:8 – Deus é o mesmo hoje e ontem!

Quando você anda sob a nuvem de Deus, você conta com a proteção de Deus!

Salmos 121:5-8 diz:  “O Senhor é o seu protetor; como sombra que o protege, ele está à sua direita. De dia o sol não o ferirá, nem a lua, de noite. O Senhor o protegerá de todo o mal, protegerá a sua vida.  O Senhor protegerá a sua saída e a sua chegada, desde agora e para sempre”.

7. Você está sendo perturbado por alguns inimigos?

A nuvem do Senhor quer lhe proteção esta noite. Assim como qualquer casa precisa do telhado, você também precisa ter a benção de Deus para estar protegido do inimigo....

2a. Vantagem:  SOB A NUVEM DE DEUS VOCE TERA A ORIENTAÇÃO DE DEUS. 
v. 17 diz: “Sempre que a nuvem se levantava de cima da Tenda, os israelitas partiam, e no lugar em que a nuvem descia, ali eles acampavam”.  

8. O povo de Deus precisa estar atento à nuvem.
9. Não tinham bússola, celular, rádio, nextel.... mapas! NADA! Nem um radinho de pilha!
10. Fantástico eles dependiam apenas do Senhor! Deus é sua orientação!
11. Eles não podiam fazer planos para o dia seguinte: Eram dirigidos por Deus!

O livro de Hebreus 12:2 diz“Tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé...”  -  É isso que Deus quer que você faça: Assim como aquele povo dependia inteiramente do mover da orientação de Deus, ELE  quer que você faça a mesma coisa!

Você vai construir? Vai trocar de carro? Vai fazer um negócio? Olhe antes para a orientação do Senhor.  Nossa vida aqui é como a travessia de um deserto:

JESUS em João 8.12 disse: "Eu sou a luz do mundo; quem me segue, nunca andará em trevas; mas terá a luz da vida".  Isto é direção!  

Você não precisa ir aonde Deus não orienta: Só ande quando a nuvem andar!

3a. Vantagem:  SOB A NUVEM DE DEUS VOCE VAI DESCANSAR À SUA SOMBRA.   v. 18 diz que: “Conforme a ordem do Senhor os Israelitas partiam, e conforme a ordem do Senhor, acampavam.  Enquanto a nuvem estivesse por cima do tabernáculo, eles permaneciam acampados.”

Ou seja, quando a nuvem parava o povo acampava para descansar debaixo da sombra do Senhor.   Podiam ficar despreocupados porque a nuvem de Deus estava li.

De fato no livro de Deuteronômio 29:5 Moisés diz que“Durante os quarenta anos em que os conduzi pelo deserto, nem as suas roupas, nem as sandálias dos seus pés se gastaram”.  Tudo estava debaixo da providencia de Deus!

Alias o Salmista confirma isso em seu livro no capítulo 91:10-11 -  “Se você fizer do Altíssimo o seu abrigo, do Senhor o seu refúgio, nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda. Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos”.
12. Quem está debaixo da nuvem, não tem o que temer!

O Apóstolo Pedro expressa isso em sua primeira carta (5:7) – “Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês”.    -   “Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá, jamais permitirá que o justo venha a cair”  (Salmos 55:22).

13. Quem sabe nestes últimos dias você tenha se tornado uma pessoa ansiosa, preocupada... SAIBA que debaixo da nuvem de Deus há esperança! Há um Deus que tudo pode fazer quando estamos debaixo de seus cuidados.

Quem confia no Senhor, quem caminha debaixo da nuvem de Deus, mesmo que esteja em perigo, correndo riscos, fica em paz e descansa!      -     Por isso o SENHOR faz um convite hoje, aos ansiosos, desesperados, a todos que estão fora da nuvem dizendo: "vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu os aliviarei".

CONCLUSÃO:

 

Há muitas vantagens em permanecer sob a Nuvem de Deus.  Ali encontramos proteção, encontramos orientação e descanso para nossas almas. Há um lugar para você debaixo da Nuvem de Deus.

 

Se você esta correndo risco de padecer no deserto, sem orientação, sem rumo, desnorteado.. quem sabe já cansado da vida, esgotado, ansioso para encontrar descanso em Deus. 

Diga ao Senhor :  PAI envolva-me com a nuvem da sua proteção, da sua orientação.  Eu quero descansar à Sombra dos teus cuidados... sentir a graça que flui do seu trono.

quinta-feira, 9 de maio de 2019

Adoração Genuína & Louvor Desafinado

Imagine uma igreja pequena aonde o louvor é desafinado. Mas muito, muito desafinado.
 
No canto, um piano que já foi afinado, algumas décadas antes da segunda guerra mundial. Nos primeiros bancos, as irmãzinhas que cresceram na igreja, e nunca foram afinadas.
 
O líder do louvor canta devagar, quase parando, cansado. Já a pianista tenta manter a música na velocidade correta, ainda que no tom errado, e o microfone, mal ajustado, amplifica sua voz com os agudos da microfonia.
 
Na estrofe, ao cantarem, desmotivados, “Vou cantar, vou cantar / Nessa terra celeste porvir” temos a impressão que estão chateados com o fato de que terão que cantar novamente no céus.
 
Como se não bastasse, dois bebês estão chorando em volume máximo. E com razão. A gente também choraria.
 
São o povo de Deus, na presença de Deus, reunidos para adorar a Deus. Estão louvando, e louvando de um jeito bem ruim.
 
 
Agora, a pergunta: o que torna esse louvor aceitável perante o Rei dos Reis? Porque chamamos esse som (não tão agradável) de adoração cristã?
 
Pense nisso. O que faz com que sons imperfeitos gloriquem Aquele que é perfeito? Como explicar isso? De forma geral, como é que vasos de barro glorifiquem o Deus Trino?
 
A resposta curta, claro, é que a adoração é fruto da obra do Espírito Santo. Ele ilumina, Ele ensina, Ele nos leva a confessar (desafinados ou não) que nossa esperança está em Jesus Cristo.
 
Podemos lembrar daquela ocasião em que Paulo e Silas, mesmo acoitados, feridos, e presos injustamente, no meio da noite “cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam“. (Atos 16.25) Vale lembrar que homens acoitados não cantem bem. Não era um dueto. Suas vozes estavam doloridas, mas o louvor era o transbordar de corações convictos que Deus merecia todo o louvor – até mesmo em uma prisão escura que fedia de morte.
 
 
O desafio: neste domingo, participe do louvor da sua igreja com a convicção que – em última analise – não são os instrumentos, as músicas, a harmonia, ou o estilo que torna seu louvor aceitável perante o Deus supremo. Nem o seu coração é capaz de causar esse milagre. É obra do Deus Trino. Tenha consciência disso.
Não estou defendendo a idéia de que qualquer baderna, sendo intitulada de “Gospel”, deve ser tida como adoração cristã. Antes, o ponto que quero frisar é que a adoração genuína e cristã é fruto da obra de Deus em nós. Ele é louvado com Sua obra em nós, mesmo que a harmonia não seja tão harmoniosa assim.

terça-feira, 7 de maio de 2019

Verdades

"Pela fé peregrinou na terra da promessa..." Hebreus 11.9
A vinda de Jesus atingirá dois grupos de crentes que estarão na presença do Senhor naquela ocasião: de um lado estarão aqueles que se apoiavam em experiências religiosas, mas não faziam a vontade do Pai, e do outro lado estarão aqueles que O serviam em obediência fiel até Ele voltar. Do primeiro grupo, Ele se afasta com as palavras: "Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade." Mas, ao segundo grupo, Ele diz: "Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei: entra no gozo do teu Senhor." Por isso peço que você se examine e veja se você é um forasteiro, que, pela fé, vai ao encontro de Jesus pelo caminho estreito. Se esse for o seu caso, grandes e poderosas ferramentas espirituais estão à sua disposição, capacitando-o a seguir adiante com perseverança nesse caminho:
1. A vigilância e a oração ao Senhor: "Vigiai, pois, a todo tempo, orando..."
2. A espera pelo Senhor: "...semelhantes a homens que esperam pelo seu senhor..."
3. A permanência no Senhor: "Filhinhos, agora, pois, permanecei nele..."

terça-feira, 30 de abril de 2019

A VERDADEIRA APOSTA . . .

                Não importa se é estudado ou não
Todos tem direitos que nem sempre sabe como recorrer,
Existe uma troca que as vezes pode ser muito boa ou muito ruim.
"Paga para ver" ou o dito popular "Tô pagando pra ver" . . .

Muitos não acreditam na Bíblia Sagrada, alguns muito resolvidos diz que foi escrita por homens, outros por não concordar ou desacreditar em seus escritos.
As apostas acontecem em diversas ocasiões, levando sempre quem já gosta de 'pagar para ver' o que acontece.
Jesus é o filho de Deus? A Bíblia confirma - " E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente. João 6:69".
Existe céu e inferno? A Bíblia confirma - " E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. Apocalipse 20:14" - "Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu. João 3:13" - "Eis que os céus e os céus dos céus são do Senhor teu Deus, a terra e tudo o que nela há. Deuteronômio 10:14"
Existirá Julgamento? A Bíblia confirma - "E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos. Apocalipse 20:4" . - "E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. Apocalipse 20:13".

Quem não quer seguir a Jesus Cristo que pague para ver . . .

O problema é que depois que morrer não tem como reverter a situação que escolheu . . .

Muitos também não acreditaram em Noé .... 

segunda-feira, 22 de abril de 2019

Verdades

"Alegro-me nas tuas promessas, como quem acha grandes despojos." (Salmo 119.162)
A alegria no Senhor não depende dos nossos sentimentos, pois nada é tão inconstante e volúvel como nossas emoções. O sentimento é a expressão da alegria ou tristeza da alma. Esta alegria imperfeita e instável deve se tornar perfeita e estável pela imutável alegria no Senhor. Tudo muda, mas Ele não muda nunca. Do Senhor está escrito: "Jesus Cristo ontem e hoje é o mesmo, e o será para sempre." Se não recusamos a espada da Palavra de Deus, então também não rejeitamos a Jesus Cristo. Se permanecermos nEle, e nossa alegria será completa. Sua alma se elevará ao Senhor, e Sua alegria, Sua imutável e eterna alegria será tão forte em você que você poderá soltar gritos de júbilo: "A alegria do Senhor é a minha força." Aquele que tem essa alegria do Senhor é independente dos sentimentos de uma maneira muito soberana, quer sejam alegres ou tristes as emoções do momento. Enquanto a alegria do Senhor nascer unicamente da nossa angústia interior, ela é totalmente independente das ameaças exteriores.