2 Pe 3:18 – Ef 4:15
A cada novo ano que Deus nos concede, é uma oportunidade que Deus nos dá para recomeçar a vida com mais sabedoria e planejamento, buscando crescer em tudo. Quando iniciamos a nossa carreira de fé em Cristo, somos comparados a uma criança recém-nascida. Todos nós que recebemos Cristo em nossos corações, precisamos trabalhar duro para sair da condição de criança espiritual e nos tornarmos adultos maduros. (1 Co 13:11) Muitos cristãos, passa ano e entra ano e continua com uma vida estagnada. A Bíblia nos ensina que quando estamos em Cristo Jesus temos que crescer não apenas espiritualmente, mas EM TUDO (Ef 4:15). Nesta noite vamos aprender juntos: COMO CRESCER E SE TORNAR UM CRISTÃO MADURO.
- BOA ALIMENTAÇÃO – 1 Pe 2:2 - Jo 6:48,57 – O nosso crescimento espiritual é como o biológico. Para uma criança se desenvolver bem, ela precisa ter uma boa alimentação, ser bem nutrida. Cristo, a Palavra de Deus, é o alimento para crescermos fortes e sadios na fé.
- MUITO EXERCÍCIO – Hb 5:14 -A prática equilibrada de exercícios é fundamental na vida de qualquer criança para crescer com saúde. A prática da fé, da doutrina bíblica, ou seja, dos mandamentos que o Senhor nos deu são sem dúvidas também são essenciais para o nosso crescimento e amadurecimento na fé. ( Tg 1:22).
- BOM AMBIENTE – At 2:42,46 - Frequentar lugares saudáveis é imprescindível para o bom crescimento. Assim como ambientes poluídos prejudicam a saúde, assim também ambientes poluídos para os cristãos são totalmente desaconselháveis. Cultos, células, vigílias, encontros, retiros, congressos, são lugares que promovem ambientes puros para reflexão, comunhão e fortalecimento.
- BOAS AMIZADES – 1 Co 15:33 2 - Tm 2:22 - Crianças criadas em ambientes carregados, opressores, tendem a ter seu desenvolvimento natural comprometido. Assim, também o cristão precisa de amizades oriundas de pessoas tementes a Deus. Talvez seja necessário, em algum momento, você abrir mão de certas amizades que não estão te ajudando a andar com Cristo, mesmo alguém que se diz “cristão”.
- INTIMIDADE COM O PAI – Os 6:3 - O bom relacionamento dos filhos com seus pais é um fator altamente favorável para o desenvolvimento emocional de crianças em crescimento, além do aspecto físico. Da mesma forma, o crente em Jesus Cristo, precisa estar em pleno relacionamento e comunhão com seu Pai (Deus). Desta forma, o seu crescimento e amadurecimento será evidente.
Enfim O crescimento é fundamental e somente quando nos entregamos totalmente a Cristo podemos crescer saudáveis nos preparando para multiplicar e gerar muitos filhos para o Reino de Deus.
Um ótimo 2020 para todos com a gloriosa Paz do Senhor Jesus Cristo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário
Desde já agradecemos
Deus Abençoe