segunda-feira, 30 de julho de 2018

Santa Ceia - I Coríntios 11:23 . . .

Ontem Deus nos proporcionou um maravilhoso avivamento renovando nossa fé e nos animando em caminhar pelos caminhos da verdade em Jesus Cristo, Ele nos visitando tremendamente. Temos poucos membros, mas a revelação da graça de Deus tem sido fiel para conosco, uma comunhão abençoada pois o principal é que Jesus estava presente e nos alegrou muito. Bendito seja o nome do Senhor.

O Apóstolo Paulo traz um ensino especial para quem quer viver um aliança fiel com Deus, ensinado que Jesus na noite em que foi traído, tomou o pão;  "E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim." vv24. e no versículo 25-Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.

À memória de Jesus é forte pois seu sacrifício além de não ter sido em vão, então há uma necessidade de entendermos que precisamos ao menos imaginar a dor de seu sacrifício por nós, interessante que muitos até participam da "Santa Ceia" de qualquer maneira, por isso o ensino vem a seguir de que forma precisamos estar neste banquete, nos versículos 27 e 28 - nos diz sobre participar indignamente, então o que é ser indigno?

Estar indigno e ter restrições para sentar-se na mesa para uma refeição sendo aqui espiritual, numa família geralmente há alguns hábitos para que todos possam sentar-se à mesa para uma ou outra refeição, esses hábitos são requisitos que rege em cada família e se alguém não segue essa disciplina pode ocorrer uma chamada de quem está no comando da família, algumas são 'já lavou as mãos' , sente-se corretamente', 'não fale com a boca cheia', e outros mais pontos que cada casa tem para que a refeição não seja um lugar de guerra e sim um lugar de comunhão e alegria pois todos estão saciando a fome, participando de tudo o que se foi posto à mesa.

Paulo mostra que temos que sempre fazer uma análise e ver como nós sentamos à mesa para participar da "Santa Ceia", pois pode haver em vez de uma plena comunhão e alegria uma guerra confrontando o que Deus não aceita pela forma de sentarmos na mesa do Senhor, já ouvi alguns dizer que no culto de "Santa Ceia" se não estiver bem nem vou ao culto, quer dizer nem apareço para me assentar na "mesa com o Senhor". 

A comunhão é algo muito especial, mas muitos preferem fugir de uma situação cortando caminhos até acreditando que Deus não os vê, geralmente nos cultos de "Santa Ceia" as mensagens são fortes e bons ensinos para uma aplicação melhor aos mandamentos que o Senhor tem para todos nós, e isso sempre traz um despertamento aos que em comunhão com Cristo.

Não deixe de participar da "Santa Ceia do Senhor" pois a carne e o sangue de Jesus somente confirma que somos como igreja noiva do cordeiro de Deus sendo uma só carne e um só sangue que confirmado será essa  união gloriosa no arrebatamento participando das "Bodas do Cordeiro"

E disse-me: Escreve: Bem aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus. Ap.19:9

Faça parte de uma igreja, mas não somente isso faça parte dos que se assentam para se alimentar na mesa do cordeiro.

Deus abençoe a todos
Fique na paz de Jesus Cristo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Desde já agradecemos
Deus Abençoe