sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Para Onde Nos Conduzem Nossos Caminhos?


Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte. Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
(Provérbios 14:12; João 14:6)
Graças ao tempo bom, nossa excursão pela montanha foi estupenda. Agora só nos faltava retornar para o carro. Havia um caminho bem traçado que parecia que ia numa boa direção, mas alguns passos mais adiante fazia uma curva para a esquerda. Continuamos nele e no final o mesmo se perdeu entre os arbustos. Tivemos que dar meia volta e consultar o mapa para não tornar a nos enganar.
No âmbito espiritual, é muito necessário fazer essa pergunta: hoje minha vida seguirá por um bom caminho? Qual será a saída? Que mapa consultar? A Bíblia. Ela é muito clara, pois nos diz que há apenas dois caminhos. Um caminho largo que conduz para a perdição e um estreito que conduz para a vida. Ela nos mostra que, desde seu nascimento, o homem vai pelo caminho do mal, o caminho que leva a morte. Quem poderá negá-lo? Quem poderá recusar as expressões: “todos pecaram”, “o salário do pecado é a morte” (Romanos 3:23; 6:23)?
Mas ainda hoje a Bíblia tem uma mensagem vital para nós. Deus nos convida e nos manda dar meia-volta para conhecer o caminho que conduz para a vida eterna. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16). Um instante é suficiente para dar meia-volta, para passar das incertezas para a paz, das trevas para a luz e da morte para a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Desde já agradecemos
Deus Abençoe