segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

O LIVRO DE ESTER (Ester 9:11-22)

Esse dia, o 13º do mês de adar, que marcaria a eliminação e o desaparecimento de Israel, tornou-se, pelo contrário, dia de comemorar o triunfo dos israelitas e a aniquilação de seus inimigos. O destino desses adversários é a prova trágica de que ataques feitos ao povo de Deus não ficarão impunes. Quem os toca, toca "na menina do seu olho" (Zacarias 2:8; Salmos 105:12-15).
E nós, que formamos parte do povo celestial, a Noiva de Cristo, seríamos menos amados por Ele? Israel no cativeiro demonstrou claramente as marcas de "um povo terrível desde o seu princípio; uma nação de medidas e de vexames" (Isaías 18:2, Edição Revista e Corrigida). Deus, para quem esse povo era precioso devido ao Salvador do mundo que deles proviria, mobilizaria Seus poderes para livrar essa nação tão subjugada pelo mundo.
Como o livro de Ester é rico! Muitos, antes de mergulhar em suas páginas, acham que ele não tem quase nada a oferecer! Que lugar este livro concede ao Senhor Jesus, humilhado e exaltado! Que panorama ele descortina para o futuro de Israel, seu descanso e alegria (v. 17), e para o júbilo que os aguarda no final de seus sofrimentos!

Verdades

"...Seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra de nosso Deus permanece eternamente." Isaías 40.8
As promessas de Deus permanecem válidas também no novo ano. Embora as circunstâncias nos sacudam e nos abalem, embora sejamos jogados de um lado para o outro e embora o tempo passe rapidamente, uma coisa é certa: a Palavra de Deus permanece! Quanto se mexeu e remexeu na Bíblia durante os séculos! Forças destruidoras tentaram atingi-la, mas a Bíblia permaneceu! A Palavra de Deus nos pertence; devemos nos identificar com ela. O Senhor Jesus foi inseparavelmente um com a eterna Palavra de Deus. Davi disse: "Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti." A Bíblia permanece! A Palavra de Deus permanece porque ela é segura e confiável, sim, porque ela é mais forte do que todas as outras coisas, mais forte do que ensinos humanos e forças destruidoras. Por isso, nessa passagem de ano, desejo-lhe a bênção do Senhor com o Salmo 33.4: "Porque a palavra do Senhor é reta e todo o seu proceder é fiel." A Bíblia permanece! Isso vale para todos os que de uma ou de outra maneira trabalham na seara do Senhor. A Bíblia permanece! Mas isso também vale para você, que talvez se encontre no leito da enfermidade ou está passando por alguma aflição: a Palavra continua sendo a verdade

domingo, 30 de dezembro de 2018

BÍBLIAS E ACESSÓRIOS

 *MARCA  PÁGINAS  SMILINGUIDO   (kits c/ 50 unidades $49,00 frete grátis por carta registrada todo o Brasil)

 RELÓGIO DE PAREDE $35,00                                           
 SALVAS  PARA DÍZIMOS E OFERTAS $15,00   CADA  
FOLHETOS PARA EVANGELISMO MAIS DE 50 TEMAS 
1000 - $12,00
2000 - $23,00
5000 - $53,00
10000 - $95,00

 ENVELOPES PARA CONTRIBUIÇÃO
                           MENSAL             ANUAL
100 unidades   =  $15,00                 $17,00
500 unidades   =  $55,00                 $70,00
1000 unidades  = $99,00                 $140,00


ENVIAMOS PARA TODO O BRASIL VIA CORREIO
CONSULTE-NOS PELO WHATSAPP  -   (11) 965008605  ou
https://hilcy-acessorios.lojaintegrada.com.br/


BÍBLIAS ÓTIMO PREÇO

BÍBLIA OBREIRO APROVADO 
ÓTIMO PREÇO $85,00

BÍBLIA SAGRADA MÉDIA COM HARPA CRISTà $30,00

BÍBLIA HIPERGIGANTE COM HARPA ÍNDICE E CANETA  $45,00

MATERIAIS PARA IGREJAS  ( SALVAS PARA RECOLHER OFERTAS E DÍZIMOS ) (ENVELOPES DE DÍZIMOS )  ( FOLHETOS PARA EVANGELISMO )

https://hilcy-acessorios.lojaintegrada.com.br/

sábado, 29 de dezembro de 2018

Um olhar para o novo ano

O novo ano nos desafia a viver conscientemente à luz da eternidade, sem permitir que qualquer coisa desvie nosso foco.
Está diante de nós um novo ano, com todos os seus desafios, inseguranças e questionamentos. Para muitos ele parece uma imensa e ameaçadora montanha que impede a visão e produz uma sensação de medo. Para outros, o ano novo mais parece um mar revolto que ameaça fazer naufragar o navio das suas vidas. Sentimo-nos pequenos e impotentes diante dos eventos que se abatem sobre nós. Como filhos de Deus, deveríamos nos lembrar das promessas de nosso Pai celestial, deveríamos trazê-las à nossa mente todos os dias, nos apoiando e confiando nelas, como já dizia Davi: “... tu és o Deus da minha salvação, em quem espero todo o dia” (Salmo 25.5). Ainda jovem, Davi já experimentara a ajuda de seu Deus em sua luta contra o filisteu Golias. Já havia usufruído dessa mesma ajuda quando defendeu seu rebanho dos ataques de um leão e de um urso. Mais tarde, falou da ajuda divina em sua vida nos salmos que compôs, contando do auxílio divino nos longos anos de perseguição que enfrentou da parte do rei Saul.
Os golias, leões e ursos que nós enfrentamos têm outros nomes. Talvez se chamem enfermidade, desemprego, problemas familiares ou conjugais, apertos financeiros, conflitos nas relações, vizinhos complicados ou colegas irritantes que nos tiram a paz. Davi não esperou ajuda de homens, não confiou em sua armadura ou em sua experiência; ele só confiava no Deus de Israel! Os ídolos não ajudam, nem os talismãs pendurados no carro, muito menos a cartomante ou o horóscopo, ou qualquer outra fonte de sorte que o mundo usa para amenizar as pressões da vida. Quantas coisas as pessoas fazem para ter sorte no novo ano! E como somos afortunados, nós, que seguimos ao Senhor Jesus Cristo! Temos um Pai nos céus, um Deus que ajuda, que se preocupa com seus filhos, que cuida deles e certamente estará com cada um deles neste novo ano! Por saber desse Deus cuidador, Davi testemunhou que esperava nele diariamente! Diante de nós estão mais 365 dias, e a cada novo amanhecer podemos contar com a ajuda do Senhor!
Em 1965, quando viajamos ao Brasil pela primeira vez, partindo de navio do porto italiano de Gênova para Santos, minha esposa e eu nos apoiamos nas promessas de Deus, especialmente nesse mesmo salmo de Davi: “Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher” (verso 12). Os salmos falam muitas vezes em instruir, ensinar, mostrar, conduzir. Como Davi, deveríamos orar repetidamente: “Ensina-me, Senhor!”. Especialmente no limiar de um novo ano podemos esperar que nosso Senhor nos instrua e dirija nossas escolhas.
Podemos aprender mais uma coisa de Davi: como ele experimentava, na prática, a direção do Senhor. No mesmo salmo ele diz: “Os meus olhos estão sempre voltados para o Senhor, pois só ele tira os meus pés da armadilha” (verso 15).
Por experiência própria sabemos como é fácil desviar nosso olhar do Senhor e como é fácil olhar para outras coisas. Mas estou bem ciente de que é fundamental manter meus olhos sempre firmes e fixos unicamente no meu Senhor, apesar de ser mais fácil falar do que fazer. O apóstolo Paulo escreveu em 2 Coríntios 4.18: “Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno”. O mundo visível que nos cerca é temporal e passageiro, e somos lembrados disso com muita frequência. Por isso, o novo ano nos desafia a viver conscientemente à luz da eternidade, orientados pelo alvo, dirigidos pelas promessas e fortalecidos diante dos problemas momentâneos, sem permitir que qualquer coisa desvie nosso foco, sempre contando com a presença do Senhor, que é mais do que suficiente.
Feliz Ano Novo!
Dieter Steiger

Verdades

"...Eis que tudo se fez novo." 2 Coríntios 5.17
Será que o versículo acima não vale também para o novo ano que começará em poucos dias? O Senhor não apenas faz tudo novo, mas Ele sempre faz tudo novo, e o faz cada vez mais clara e profundamente. Deus executa esse milagre da renovação interior na fornalha das nossas aflições, das nossas tentações e da nossa miséria, como Ele disse em Isaías 48.10: "Eis que te acrisolei, mas disso não resultou prata; provei-te na fornalha da aflição." Quando começamos a ver as coisas obscuras e negativas dessa maneira, recebemos uma visão gloriosa! Naturalmente nos sentimos cercados de poderes do inimigo, mas todos eles foram vencidos por Jesus Cristo na cruz do Calvário. Pensemos no nosso bem-aventurado Senhor e Salvador: com que soberania e calma interior Ele reagiu diante dos poderes inimigos que O rodeavam, mas não Lhe puderam fazer mal algum. Aprendamos do Senhor Jesus como podemos permanecer intocados pelo poder do inimigo. Qual era o segredo de Jesus? Ele estava no Pai e o Pai estava nEle! Dessa maneira, Ele permaneceu intocável. A intocabilidade de um filho de Deus que permanece no Senhor é uma maravilhosa realidade: "...o maligno não lhe toca."

Love Has A Name - Jesus Culture


sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

AS TRÊS BENÇÃOS

1ª Benção – A BENÇÃO UNIVERSAL – Mateus 5:45 – Salmos 145:9-10
Conforme nós lemos, o Salmos 145:9 diz que o Senhor é bom para todos. Toda humanidade, toda criação de Deus é abençoada pela sua bondade. Jesus disse que o sol se levanta sobre maus e bons, a chuva desce sobre justos e injustos, é a bondade e misericórdia de Deus sendo derramada sobre toda sua criação. Este é o primeiro tipo de benção, a benção universal, porém limitada. 
2ª Benção – A BENÇÃO POR EXTENSÃO – Mateus 8:23-27 – Atos 27:22-25 - Gênesis 39:5
A benção por extensão, são aquelas que são estendidas sobre pessoas através da intercessão ou pela aproximação de um cristão. Temos alguns exemplos nos textos que lemos. Todos os barcos que estavam no mar quando Jesus acalmou a tempestade foram abençoados pela Sua presença. As pessoas foram salvas do naufrágio por Deus, através da vida de Paulo. Potifar foi abençoado por Deus através de José. Essas são as bênçãos por extensão.  
3ª Benção – A BENÇÃO DO NOVO NASCIMENTO -  Romanos 8:17 – Efésios 1:3 – 2 Pedro 1:2-3
A benção do novo nascimento, é a benção completa que vem quando recebemos Jesus. Quando entregamos nossa vida pra Jesus, nos tornamos co-herdeiros com Cristo, isto é, herdamos todas as bênçãos espirituais com Ele. A experiência do Novo nascimento também faz com que as bênçãos de Deus sejam multiplicadas sobre nós, são bênçãos ilimitadas. 
CONCLUSÃO: Qual tipo de benção você tem vivido? Será que você tem dependido de pessoas para ser abençoado? Deus quer derramar a plenitude de benção sobre você. É a benção do novo nascimento. Provérbios 10:22 diz que a bênção do Senhor enriquece; e não traz consigo dores. Nesta noite Deus está derramando essa benção sobre sua vida, você recebe!!!!

Para Onde Nos Conduzem Nossos Caminhos?


Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte. Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
(Provérbios 14:12; João 14:6)
Graças ao tempo bom, nossa excursão pela montanha foi estupenda. Agora só nos faltava retornar para o carro. Havia um caminho bem traçado que parecia que ia numa boa direção, mas alguns passos mais adiante fazia uma curva para a esquerda. Continuamos nele e no final o mesmo se perdeu entre os arbustos. Tivemos que dar meia volta e consultar o mapa para não tornar a nos enganar.
No âmbito espiritual, é muito necessário fazer essa pergunta: hoje minha vida seguirá por um bom caminho? Qual será a saída? Que mapa consultar? A Bíblia. Ela é muito clara, pois nos diz que há apenas dois caminhos. Um caminho largo que conduz para a perdição e um estreito que conduz para a vida. Ela nos mostra que, desde seu nascimento, o homem vai pelo caminho do mal, o caminho que leva a morte. Quem poderá negá-lo? Quem poderá recusar as expressões: “todos pecaram”, “o salário do pecado é a morte” (Romanos 3:23; 6:23)?
Mas ainda hoje a Bíblia tem uma mensagem vital para nós. Deus nos convida e nos manda dar meia-volta para conhecer o caminho que conduz para a vida eterna. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16). Um instante é suficiente para dar meia-volta, para passar das incertezas para a paz, das trevas para a luz e da morte para a vida.

Verdades

"As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade."Lamentações 3.22-23
Lembremo-nos sempre que é só pela misericórdia do Senhor que continuamos a viver. Em breve, um novo ano se inicia, por isso conclamo a todos: aprendamos a receber a plenitude da graça de Deus! A maioria dos filhos de Deus têm muitas dificuldades nessa área. Por que será? Porque graça é favor imerecido, e quem de nós está disposto a viver de favor que não merece? Só o filho de Deus que cresce no conhecimento de si mesmo pode fazer isso. Ele aprende a odiar-se a si mesmo, e assim está em condições de tomar da plenitude da graça de Jesus Cristo, como diz João 1.16: "...temos recebido da sua plenitude, e graça sobre graça." Quando tomamos dessa graça, vivemos no descanso e na serenidade interior e exterior. Só assim podemos dizer cheios de gratidão: "É só pela misericórdia do Senhor que ainda tenho vida, só Sua misericórdia que me permite conhecer a Jesus e segui-lO."

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Verdades

"Em Belém da Judéia, responderam eles, porque assim está escrito por intermédio do profeta." Mateus 2.5
Nesses dias de Natal, tem-se a impressão de que milhões de pessoas crêem firmemente no cumprimento da profecia bíblica que fala da primeira vinda de Jesus. Mas é interessante observar que essas mesmas pessoas têm dificuldades em crer que hoje, em nossos dias, se cumprem profecias feitas por Deus! É verdade que muitos crêem na Palavra de Deus, mas não crêem no seu cumprimento. A História se repete: por ocasião do nascimento de Jesus, os sumo sacerdotes e escribas criam com fidelidade ferrenha na Palavra de Deus e em seu cumprimento, e até a citaram para responder prontamente quando Herodes timidamente lhes perguntou onde Jesus deveria nascer. "Em Belém da Judéia", disseram eles. Mas, por outro lado, se negavam a crer que esta promessa poderia estar se cumprindo bem naquele instante. Um exemplo bem oposto são os sábios do Oriente, que não conheciam as Escrituras, porém viram a luz, e, com toda a certeza em seus corações, seguiram a estrela, e, chegando finalmente em Jerusalém, perguntaram: "Onde está o recém-nascido Rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no Oriente." Os crentes daquela época criam nas Escrituras, mas não criam no seu cumprimento; os gentios ignorantes, pelo contrário, tinham a luz, creram nela, seguiram-na e encontraram Jesus! Assim aconteceu na primeira vinda de Jesus, e acontece ainda hoje: "...muitos primeiros serão últimos: e os últimos, primeiros."

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Verdades

"Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe." Salmo 131.2
No Senhor você encontra tudo aquilo de que precisa! Ele é o perfeito amor. Ele o ama mais do que seu pai e mãe juntos seriam capazes de amar você. Davi sabia de que estava falando quando disse inspirado pelo Espírito Santo: "...em Deus, ó minha alma, espera silenciosa: dele vem a minha salvação." Você compreende agora por que o espírito de agitação o esgota tanto interiormente, justamente antes das festas de fim de ano? Você diz crer em Jesus, mas, apesar disso, corre pela vida como um animal acossado. Quando, daqui a poucos dias você cantar "Noite feliz", não sossegue até que o seu coração esteja em paz também. Não continue se refugiando no trabalho e nas atividades, mas permita que seja revelado, na Santa presença de Deus, o motivo por que você não consegue sossegar. Não será o pecado? Não será justamente aquilo que fez com que Jesus nascesse em Belém e depois fosse para o Calvário? Será que tudo o que Ele fez por você foi em vão? Jesus se aproximou das crianças. Seja como uma criança! Refugie-se em Deus por meio de Jesus Cristo e você será renovado, renovado na quietude da Sua presença. Essas palavras são especificamente para os filhos de Deus, para os que já se tornaram novos por meio da fé, mas que, mesmo assim, precisam de uma contínua renovação pela obediência ao Senhor.

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

A VONTADE DE DEUS

Colossenses 1:9


 Sabemos que a Bíblia é a revelação da Vontade de Deus para nós. Ela nos ensina que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável, mas ainda assim, tem sido um grande desafio para a Igreja caminhar no centro da vontade de Deus. Isto porque as circunstancias e pressões do mundo quase sempre nos afastam para longe Dele. O texto lido como base, fala da oração de Paulo a favor da igreja de Colossos, para que eles fossem cheios do pleno conhecimento da vontade de Deus. Em Efésios 5:17 Paulo também disse: Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. São textos que revelam a importância de conhecermos e fazermos a vontade de Deus. Nesta noite vamos aprender juntos:

ENSINAMENTOS BÍBLICOS SOBRE A VONTADE DE DEUS.

 DEUS NÃO OBRIGA NINGUÉM A FAZER SUA VONTADE. João 7:17

A vontade de Deus não é imposta é oferecida. Num certo sentido, somos nós quem decidimos fazer ou não à Sua vontade. No texto lido Jesus disse: Se alguém quiser fazer a vontade de Deus... Então a decisão é nossa. Infelizmente tem muitos cristãos que estão dentro das igrejas, mas não estão fazendo a vontade de Deus.
(Mateus 7:21)  


SE EU QUISER FAZER A VONTADE DE DEUS, VOU TER QUE ABRIR MÃO DA MINHA PRÓPRIA VONTADE. Isaías 55:8-9

A vontade de Deus nem sempre é a nossa, por isso é necessário que aquele que queira fazer a vontade de Deus abra mão de sua própria vontade. É uma questão de confiança no Deus Criador e Amoroso que tem o melhor para nós. É importante também fazermos a vontade de Deus não apenas por obrigação, mas por amor. 


 A VONTADE DE DEUS É BOA, PERFEITA E AGRADÁVEL. Romanos 12:2

Muitas vezes temos medo de nos entregarmos completamente à Vontade de Deus, e Ele nos privar dos prazeres da vida. Mas a vontade de Deus é perfeita para cada um de nós. O texto diz que a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita. Vivemos este versículo quando realmente abraçamos a Vontade de Deus por amor e sem reserva. 


Sendo assim a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Os caminhos do Senhor são mais altos do que os nossos. Deus nos convida a confiar Nele, e vivermos o resto de nossos dias segundo a Sua vontade. Ele tem o melhor para você. Confie Nele!!!

Verdades

"Também através dos teus juízos, Senhor, te esperamos." Isaías 26.8
Necessitamos tanto de força e poder interior! É o que encontramos na tranqüila espera e na confiança, como lemos em Isaías 30.15: "Em vos converterdes e em sossegardes, está a vossa salvação." Por natureza não temos esse sossego, esse esperar confiante. Isso nos cria muitas dificuldades. Por quê? Porque enquanto esperamos no Senhor esperamos também por muitas outras coisas. E aí, quando nossas expectativas não se realizam imediatamente, ficamos decepcionados. Precisamos aprender a esperar e confiar exclusivamente em uma só Pessoa: Jesus! Portanto, o que faz diferença não é a perseverança em si, mas é a espera em Deus, essa confiança no Senhor que não permite que sejamos envergonhados. Essa atitude consiste em constante e ininterrupta expectativa, em uma atitude de espera. É de profundo significado quando o salmista exclama: "Deus... em quem eu espero todo o dia." Em outras palavras, perseverar sem cessar. Aparentemente existem dias bons e dias ruins, mas a ininterrupta espera no Senhor cada vez mais liberta nosso coração dos altos e baixos de nossas emoções. A Bíblia diz: "...porquanto o que vale é estar o coração confirmado com graça." Mas só recebemos essa graça estabilizadora na espera ininterrupta em Deus: "Quanto a mim, esperarei sempre..."

domingo, 9 de dezembro de 2018

RELACIONAMENTO COM DEUS

  Lucas 11:1
 Para aprofundar um relacionamento com uma pessoa, eu preciso primeiro tê-lo começado. Quando se trata de relacionamento com Deus não é diferente. Muitos cristãos pensam que relacionamento com Deus é apenas frequentar uma igreja ou já ser um cristão, ou ainda obedecer uma série de doutrinas ou regras religiosas. O texto lido fala de um pedido de um dos discípulos de Jesus. ....Senhor, ensina-nos orar.... Os discípulos entenderam que o segredo do profundo relacionamento de Jesus com o Pai era oração, e de fato a oração é o meio que temos para aprofundar nosso relacionamento com Deus. Nesta noite vamos compartilhar sobre:

 - Não devemos orar apenas como PEDINTES necessitados e sim para que sejamos ministrados por Deus. Salmos 139:23-24
Não é errado pedir algo para Deus, pelo contrário Jesus nos ensinou a pedir ao Pai. Mas oração não é apenas entregar uma lista de pedidos a Deus, oração é momento de desfrutar de comunhão com Deus, é momento de deixar o Espírito Santo sondar e examinar os nossos corações, e fazer as mudanças necessárias para nos aproximarmos mais Dele.
 - Temos que ser sinceros na oração – Jeremias 29:12-14 –Salmos 51:6
...Certamente Tu amas a verdade no íntimo... Esta afirmação foi feita pelo rei Davi, um homem que teve um profundo relacionamento com Deus. Davi nos ensinou que temos que orar a Deus com sinceridade. Por exemplo, eu não posso dizer a Deus que tenho prazer em orar, quando na verdade eu não tenho, ao invés disso, preciso pedir para que Ele me ajude a desejar mais pela Sua Presença. 
 - Desenvolva um devocional diário de pelo menos 30 minutos. Salmos 55:17 - 1Tessalonicenses 5:17
Já aprendemos que não existe relacionamento com Deus sem oração, então se queremos aprofundar nosso relacionamento com Ele, precisamos aprofundar nossa vida de oração. Precisamos de disciplina para começar passando no mínimo 30 minutos em comunhão profunda com Deus. 
 – Peça ao Espirito Santo te ajudar na oração. Romanos 8:26
O texto lido deixa claro que o Espírito Santo sempre está à disposição para ajudar aqueles que realmente querem se aproximar de Deus através da oração. Um relacionamento é construído, é aprofundado, não começa da noite para o dia, mas quando realmente buscamos a Deus, o Espírito Santo sempre nos ajuda. 
Sem oração não há relacionamento com Deus. O Cristão que não ora, nunca vai gozar de um verdadeiro relacionamento com Deus. Então vamos pedir ajuda ao Espírito Santo e aprofundar nosso relacionamento com o Senhor. Deus está ansioso esperando por você!!!

Verdades

"Por que, pois, se queixa o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus próprios pecados." Lamentações 3.39
Existe uma linha muito tênue que separa o lamento por um sofrimento pelo qual estamos passando, e uma queixa que passa a ser pecado. É uma infelicidade nós, como crentes, nos queixarmos quando algo ruim nos acontece. Assim passamos do lamento à queixa. Com nosso queixume negamos claras afirmações das Escrituras, como, por exemplo, Romanos 8.28: "...sabemos que todas as cousas cooperam para o bem..." Ou 2 Coríntios 4.17: "Porque a nossa leve e momentânea tribulação..." Se você parar para pensar nas coisas boas que o Senhor lhe deu e nas bênçãos que resultam das aparentes "catástrofes", o louvor ao Senhor fluirá de seus lábios. Pedimos ao Senhor que fluam rios de água viva de nossas vidas, mas ao mesmo tempo não estamos dispostos a aceitar que o leito do rio seja escavado larga e profundamente! A situação difícil em que você talvez se encontre neste momento trará gloriosas correntes de bênção se você começar a agradecer ao Senhor imediatamente. Se você passa por um período de profundo abatimento, sem dúvida está diante de um alargamento de fronteiras em sua vida espiritual. Por isso, aprenda a praticar o que dizem as Santas Escrituras: "...dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.

sábado, 8 de dezembro de 2018

A Cruz de Cristo, e o Cristão em Apuros

Tem algo errado com a sua teologia se ela não tem nenhuma esperança a oferecer aquele que está passando pela vale do cansaço, doença, desemprego, pobreza ou morte. A frase popular “Existe uma luz no final do túnel” não representa a esperança cristã.
A esperança bíblica diz, “Aquele que é Luz está contigo no túnel”. O bom Pastor está com suas ovelhas na Vale da sombra da morte, e não somente no final dela.
Por mais que nosso coração almeja uma cura ou livramento da crise pelo qual passamos, a verdade é que Deus está conosco ontem, hoje, e para sempre, mesmo se Ele não aliviar nossa dor.
Se morremos hoje, sem ver a cura ou livramento, não teremos experimentado um cristianismo “light” ou “aguado”. O cerne do cristianismo não é o milagre do livramento, mas o Mestre dos milagres. Ele está conosco no meio da tempestade.
No final do túnel, veremos que Ele estava conosco, e que sua graça nos basta.
Para aqueles Cristãos que estão hoje a noite em crise, em dor, duvidas ou desgaste: que o Mestre do mar te conforta, te alivia, e te ajude a enxergar Sua santa fidelidade.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Verdades

"E, por isso, neste tabernáculo gememos, aspirando por ser revestidos da nossa habitação celestial." 2 Coríntios 5.2
Se somos filhos de Deus renascidos, nossa vida deveria ser uma constante demonstração do acontecimento do arrebatamento. O que acontecerá quando Jesus Cristo, o Ressurreto, se revelar de maneira visível aos que Lhe pertencem? A resposta está em 1 Coríntios 15.51: "Eis que vos digo um mistério: Nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos." Nessa ocasião, espiritualmente falando, a lei da gravidade será abolida, a lei da morte que nos puxa para baixo deixará de exercer sua força. Enfermidades e coisas parecidas nos deixarão como um vestido que é despido, e seremos revestidos. Num instante estaremos desligados da terra e arrebatados ao encontro do Senhor Jesus. Nós estaremos salvos!
Agora eu gostaria de lhe fazer uma pergunta direta: você pratica essa transformação no seu dia-a-dia? Outras pessoas são transformadas e renovadas pela sua vida "apta para o arrebatamento"? A vida de Jesus se manifesta através de você porque você, como diz Romanos 6, morreu e ressuscitou com Cristo, de modo que outras pessoas são libertas, salvas e transformadas pelo seu exemplo de vida? Mas, afinal, isso é possível? Sim, essa é a nossa santa obrigação!Verdade

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

O significado bíblico da farinha

Wim Malgo
No Antigo Testamento lemos sobre cinco tipos de sacrifícios (Levítico 1–5): oferta pela culpa, pelo pecado, pela paz, de holocausto e de cereal. Os primeiros quatro eram ofertas de sangue; o quinto, ao contrário, não continha sangue, pois a oferta de cereal é uma magnífica imagem para a vida santa e imaculada de Jesus. Nosso Senhor Jesus não precisava de sangue de reconciliação para si mesmo, pois ele pôde dizer: “Qual de vocês pode me acusar de algum pecado?” (João 8.46).
Um componente da oferta de cereais é a farinha, a farinha de trigo, o pão. Essa farinha serve de imagem para o ser íntimo de Jesus. A farinha tem um aspecto de maciez, pois a dureza foi eliminada. Os grãos duros do trigo foram triturados no moinho, foram moídos. Com esse processo produtivo tudo se torna “harmonizado”. É uma figura para Jesus Cristo, no qual não havia nenhum temperamento duro. Ele nunca se impôs com aspereza, mas disse: “... aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração” (Mateus 11.29). É por isso que Jesus não tinha distúrbios do ego. Ele não era orgulhoso e nem sofria do complexo de inferioridade. Ele era perfeitamente equilibrado, e Deus quer que você também seja assim como o seu Filho é. Ele tem um objetivo bem determinado para aqueles que seguem a Jesus de todo o coração, isto é, “para serem conformes à imagem de seu Filho” (Romanos 8.29).
Assim, devemos nos tornar iguais a ele e aprender dele. Esse aprendizado, porém, é dolorido, imensamente dolorido, pois somos colocados no moinho e iniciamos o processo de moagem. Muitas vezes eu ouvi filhos de Deus se queixando sobre seus vizinhos maus, sobre familiares, até mesmo sobre seu próprio cônjuge. E muitas vezes precisei responder que aquelas pessoas “más” eram muito necessárias na vida deles, pois ainda havia muita dureza em sua visão e em seu ser, e assim havia pouca coisa visível de Jesus em sua vida – isto é, ainda não havia farinha! Cada filho de Deus deveria ser grato a Deus pelas pessoas difíceis e injustas que ele coloca em seu caminho, para que assim ela seja transformada de acordo com a imagem de Jesus.
A farinha tem um aspecto de maciez, pois a dureza foi eliminada. É uma figura para Jesus Cristo, no qual não havia nenhum temperamento duro.
Ame com o maior cuidado aqueles que mais o oprimem, pois estes fazem aquilo que você não consegue fazer por si mesmo. Eles são instrumentos na mão de Deus, são as pedras do moinho que moem toda a dureza da sua vida. Isso é dolorido, mas é de vital importância. Não é à toa que a Bíblia nos exorta tantas vezes e tão seriamente quanto à nossa santificação. Estagnação na fé sempre significa retrocesso. A Bíblia diz claramente: “Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor” (Hebreus 12.14).
Quando Deus fala em sua Palavra, ele o faz com chocante seriedade. Deus não é justo apenas para o pecador, mas também para o crente. Aquele que aqui escolhe o caminho mais tranquilo, com menos resistência, no outro lado certamente se assustará, pois Deus não faz acepção de pessoas. Aquele que aqui não se dispõe a seguir o caminho de Jesus, o caminho da cruz, nunca poderá entrar para a glória. “O caminho da cruz conduz ao lar”, e somente por meio da cruz.arinha tem um aspecto de maciez, pois a dureza foi eliminada. É uma figura para Jesus Cristo, no qual não havia nenhum temperamento du

Verdades

"Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus..." 1 Tessalonicenses 4.16
Este tão grandioso e singular acontecimento na história da salvação e da humanidade, o mistério do arrebatamento, é precedido por acontecimentos que se sucedem em oculto. O arrebatamento espera, por exemplo, pela conversão de uma única pessoa. E a conversão dessa única pessoa, que é acrescentada à Igreja de Jesus como a última, provocará o arrebatamento. Pois nem todos se converterão, mas somente um certo número de pessoas de todas as nações: "...até que haja entrado a plenitude dos gentios." Portanto, no céu é registrado exatamente quem é acrescentado à Igreja, e, como já foi dito acima, quando o último se converter, acontecerá o arrebatamento, o que poderia ocorrer hoje! O arrebatamento é realmente um mistério na história da salvação. No Antigo Testamento, encontramos dois exemplos proféticos do arrebatamento, duas pessoas que não passaram pela morte, mas foram tomadas, arrebatadas para o Senhor: Enoque e Elias. Nenhum desses dois homens morreu. Eles servem como exemplo à Igreja de Jesus. Nós, como membros do corpo de Jesus, ansiosos esperamos não precisar passar pela morte, preferiríamos não ser "despidos", mas "revestidos". Paulo diz: "Nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos."