Romanos 12:1 a 8
O Apóstolo Paulo nos dá uma forma exata de cultuar ao Senhor nosso Deus, nossa apresentação à Ele precisa ser de uma forma sincera em nosso coração não como mortos mas sim vivos, no passado Deus mesmo cobrou seu povo por estarem em sua presença somente em corpo mas o coração estava longe (Mateus 15:8). Como vivos que somos Deus precisa que ao entrarmos em sua presença possamos nos desligar de tudo o que nos cerca, acaba sendo uma guerra que começa em nossos pensamentos que sempre nos quer tirar de firma-los naquilo que estamos fazendo seja na oração, na adoração e também na leitura de sua Palavra, conseguindo vencer a guerra dos pensamentos vem aqueles que nos cercam que muitas vezes também são levados a nos desconcentrar, um pequeno barulho, e várias coisas lutam conosco na hora de adoração.
Por isso que precisamos nos apresentar em sacrifício VIVO, isso é ser real, estar presente, SANTO, quer dizer separado do mundo e por fim AGRADÁVEL a Deus, estar consciente que nosso tempo diante de Deus é muito precioso afim de agradá-lo e só assim confirmará o nosso culto RACIONAL ou seja um culto totalmente consciente e verdadeiro (Versículo 1).
Estando consciente cultuando ao Senhor, nos instrui a não nos conformar-nos com este mundo (2), há milhões de coisas acontecendo neste mundo muitas são boas, porém outras não são, o que precisamos é saber dividir o que é e o que não é certo. Entender que o que alguém faz, nem sempre eu posso fazer, e que o mundo a cada dia vem trazendo muitas opções que tenho que filtrar o que serve e o que não serve para mim, no meu entendimento isso precisa ser renovado e com cautela para que venha o experimento da BOA, AGRADÁVEL e PERFEITA vontade de DEus.
Outro ponto importante no versículo 3, vem alertando a não saber acima do necessário, ou seja estudar sempre com cutela para não se perder na fé, e sempre entender que somos parte integrante de um corpo e dependente uns dos outros sendo muitos na seara mas um só corpo em Cristo Jesus, e que os dons que nos foi confiado precisamos com zelo e dedicação utilizá- los com firmeza e dedicação na obra de Deus.
Finalizando essa instrução leva cada um de nós a usar esses dons que recebemos de DEus com firmeza e com zelo profetizando, ensinando, exortando e presidindo (dirigindo), tendo compaixão e alegria no exercício da obra de Deus.
Fiquem na paz do Senhor Jesus Cristo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário
Desde já agradecemos
Deus Abençoe