quinta-feira, 31 de maio de 2018

João 17:14 a 18

14- Dei-lhes a tua palavra,  e o mundo os odiou, pois eles não são do mundo, como eu também não sou.
                     -  Jesus orando ao Pai confirmando que, trazendo para  nós a palavra do Pai o ódio do mundo vem à quem recebeu esta palavra,  e ainda dizendo que não somos desse mundo assim como Ele também não pertencia ao mundo, graças a Jesus Cristo temos uma pátria celestial.

15- Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno.
                       -  Pediu também que Deus não nos tirasse do mundo mas que a sua proteção estivesse conosco.

16 - Eles não são do mundo, como eu também não sou.
                       -  Confirmou que não pertencemos a este mundo, somos estrangeiro pois nossa pátria é  Canaã Celestial, 

17 - Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. 
                        -   A santificação vem da dedicação à verdade revelada através do Espírito da verdade  (joão 14:17).  A verdade é tanto Palavra viva de Deus , bem como a revelação Palavra escrita de Deus.

18 - Assim como me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo.
                         -  Somos comissionados a evangelizar pois assim como Deus o enviou ao mundo para trazer a pregação da verdade, nos também temos essa missão de falar a verdade.

Temos uma responsabilidade diante do Pai

                            Santificar é: tornar-se santo, separar pois o bom é:
-Estar perto de Deus
- Viver para Ele
- Ser semelhante a Ele

                             Como santificar-se
- Abandonar o pecado
-Ter comunhão com Jesus
- Ter comunhão com os irmãos
- Viver em oração
- Obedecer à Palavra de Deus
- Submeter à disciplina de Deus
- Ser cheio do Espírito Santo
- Amar a Justiça e odiar a iniquidade



                                               Viver uma vida com Deus hoje e sempre

Verdades

"Os teus olhos verão o rei na sua formosura." Isaías 33.17
Quando perguntamos: "Senhor, quanto tempo ainda vai demorar a Tua volta?" será que o nosso coração não nos responde: "Até que você esteja realmente preparado para recebê-lO"? Lembremos de Apocalipse 19.7: "...cuja esposa a si mesma já se ataviou." O Espírito Santo faz os últimos preparativos para preparar a esposa do Cordeiro, para que ela de fato esteja pronta para se encontrar com seu noivo celestial. A pergunta é: será que estamos permitindo que o Espírito Santo esteja nos preparando realmente, por meio da Palavra de Deus, para podermos vê-lO como Ele é? O Senhor não é como você O imagina ou como você O experimentou em sua vida. Sua glória, Sua misericórdia, Sua beleza são infinitamente maiores e mais magníficas! Quando O virmos, nos prostraremos diante dEle, e, como a rainha de Sabá, diremos admirados: "Eis que não me contaram a metade..." E aqui inevitavelmente chega aos nossos ouvidos a Sua ordem: "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor." Pare por um momento, e pergunte a si mesmo: do jeito como sou agora, neste instante, será que tenho condições de ver a Jesus como Ele é?

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Verdades

"Não padeceram sede, quando ele os levava pelos desertos; fez-lhes correr água da rocha; fendeu a pedra e as águas correram." Isaías 48.21
Oh! Como seria bom se você compreendesse bem essa realidade! Todas as coisas nas quais você confia não serão eternas. Por quê? Porque tudo é passageiro. Mas aquele que confia na rocha Jesus Cristo não será envergonhado, mas permanecerá eternamente, porque Jesus Cristo é eterno. Ele é a rocha da salvação, da qual flui a água da vida. Quem era esta rocha no deserto, que foi ferida por Moisés, até que dela fluíssem rios de água viva? Foi o próprio Jesus Cristo! Que figura estranha! A rocha, ferida pelo legislador Moisés, satisfez a sede do povo ao fluírem dela águas claras! Jesus Cristo, que foi ferido por causa das nossas transgressões, é a rocha eterna, da qual flui a água da vida. Ele convida: "Aquele que tem sede, venha, e quem quiser receba de graça a água da vida." Este rio da água da vida flui através de toda a Bíblia. Ezequiel (600 a.C.) já o viu e exclamou: "...viverá por onde quer que passe este rio." Este rio da água da vida é a vida derramada de Jesus; é Seu sangue precioso. Ele é o rio da vida que vem do Calvário.

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Santa Ceia

A Santa Ceia que celebramos é a maior certeza que podemos ter em um relacionamento sincero com o nosso Salvador Jesus Cristo, pois para participar precisamos estar consciente de que nos sentimos perdoados dos pecados e também confiança de que somos parte integrante da Noiva do Cordeiro (Jesus Cristo).

Tivemos ontem a celebração da Santa Ceia onde Deus se fez presente em nosso meio nos derramando sua graça através da manifestação do Espírito Santo.

Em I Reis 8:11  fala do mover de Deus na inauguração do Templo de Salomão, foi tão grande que os ministros não conseguiram nem falar, Salomão até fez uma oração maravilhosa dizendo que qualquer que pedisse algo a Deus mesmo que estivesse longe de Jerusalém mas se voltasse para o lado de Jerusalém onde o Templo estava edificado, Deus poderia ouvir e responder as petições do povo, hoje o centro de adoração que temos são os prédios onde se localizam igrejas que reúnem seus fiéis nos dias de culto para celebração ao Senhor Deus, mas a mesma palavra que Deus disse a Salomão que está escrito em II Crônicas 7:14 é pertinente a todos nós atentarmos a ela, não é somente ir à reunião do culto onde congregamos, mas, é necessário viver uma vida de humildade, oração, devoção e arrependimento, com isso reconhecer sempre que Deus é Deus e nós somos totalmente dependentes de tudo o que Ele fez e faz para todos nós.
Deus não é um Pai somente para as necessidades, mas sim um Pai amoroso e completo no seu glorioso ser que nos quer próximo dEle sempre constantemente
sendo a nossa redenção e a  nossa salvação,  é preciso perseverarmos em seus caminhos para herdar a maravilhosa promessa que é eterna

Um dia todos contemplarão sua glória, uns para salvação eterna e outros para vergonha eterna , quem determina que lado quer estar somos nós, a porta está ainda totalmente aberta da arca da Salvação

Fiquemos firme na promessa que Deus já nos deu através de seu filho Jesus Cristo.

Que Deus abençoe a todos nós


Pr Nilson Barbosa

domingo, 27 de maio de 2018

Verdades

"Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido?"João 14.9
O conhecimento cada vez mais profundo do Senhor Jesus é de vital importância para cada filho de Deus. A Bíblia, quando fala desse conhecimento, não se refere a um conhecimento intelectual do Senhor Jesus, mas muito mais a um conhecimento espiritual. O conhecimento espiritual do Senhor Jesus é transformado em nós em rios de água viva. O fruto glorioso do conhecimento do Senhor Jesus Cristo é você se tornar semelhante à Sua morte: "...para o conhecer e o poder da sua ressurreição e a comunhão dos seus sofrimentos, conformando-me com ele na sua morte." Uma palavra poderosa! Aquele que O conhece se torna disposto a se tornar semelhante à Sua morte, isto é, Sua morte na cruz. Mas isso significa o fim das obras e dos apetites da carne! A concordância com a cruz sempre foi a maior luta contra a vontade da carne! Você luta e se esforça, mas, assim mesmo, não reconhece o Senhor crucificado, e, como conseqüência, não reconhece o mistério da cruz, o triunfo de Jesus: "Está consumado!" A vitória sobre a carne pecaminosa foi ganha há muito tempo! Você só precisa estar disposto a se tornar semelhante a Jesus. Você deve concordar: "Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum", e depois continuar unido a Jesus na cruz!

sábado, 26 de maio de 2018

Verdades

"...A quem constituiu herdeiro de todas as cousas." Hebreus 1.2
Jesus Cristo é herdeiro de todas as coisas. Mas especificamente o que Ele herdou? Tudo aquilo que Adão perdeu pelo seu pecado. Falando em termos bíblicos: aquilo que o primeiro Adão perdeu pela sua desobediência, o último Adão, Jesus Cristo, ganhou pela Sua obediência. Ele é o herdeiro de todas as coisas. Você pode possuir uma herança terrena, mas quando morrer terá de deixar tudo para trás. Mas se você é um filho de Deus, você se torna co-herdeiro com Cristo: "Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo." Com este versículo, o coração dos verdadeiros cristãos cantará de alegria. Mas o mesmo versículo diz a seguir: "...se com ele sofrermos, para que também com ele sejamos glorificados." "Receber a herança" é algo diferente do que "ter a vida eterna." A Bíblia promete: "...quem crê no Filho tem a vida eterna." Recebemos esta vida eterna gratuitamente por meio da fé em Jesus Cristo. Aquele que agora está disposto a não apenas crer no Senhor Jesus Cristo, mas também a segui-lO, quer dizer, disposto a sofrer como Ele sofreu, este também será co-herdeiro! Por que você tem que sofrer? No sofrimento, o Senhor liberta você das coisas terrenas e ao mesmo tempo o aproxima de Deus. Através do sofrimento você amadurece para a glória.

sábado, 19 de maio de 2018

Verdades

"Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte." Hebreus 11.5
O nome Enoque significa "consagração", "entrega". Enoque foi um homem consagrado a Deus numa época de muita maldade. Quem é uma pessoa consagrada a Deus? Aquele que vive constantemente no âmbito da vontade de Deus. O Senhor Jesus foi uma pessoa consagrada a Deus: "E aquele que me enviou está comigo, não me deixou só, porque eu faço sempre o que lhe agrada."
Em Enoque vemos três resultados de uma vida consagrada a Deus, ou seja, primeiro seu andar com Deus (Gn 5.24), depois sua fé em Deus (Hb 11.5), e em terceiro lugar seu testemunho acerca de Deus (Jd 14).
A fé que Enoque tinha em Deus o levou ao arrebatamento. Disso deduzimos que ele, como Moisés, "pela fé... permaneceu firme como a quem vê aquele que é invisível", e que ele confiava mais no Deus invisível do que em todas as coisas visíveis. Por meio desta fé ele foi arrebatado. Só experimentaremos o arrebatamento por meio de uma fé assim, como a que Enoque teve. Em que consistia seu testemunho, o que ele falava de Deus? "Eis que veio o Senhor entre suas santas miríades." Quem crê em Deus e anda com Ele reconhece as intenções futuras do Senhor e tem de anunciar a Sua vinda.

70º Aniversário de Israel

Quem esperar grandes fogos de artifício em Israel no dia 14 de maio de 2018 – ou seja, 70 anos depois da proclamação do Estado de Israel, em 14 de maio de 1948 – ficará decepcionado. Em Israel, não apenas os feriados religiosos, mas também os feriados públicos são celebrados segundo o calendário judaico. Portanto, o 70º Dia da Independência caiu no dia 19 de abril de 2018 d.C. Pelo calendário judaico, este é o dia 4 de iyar de 5778 desde a criação do mundo. O calendário judaico orienta-se pela Lua, de modo que os meses comecem com a Lua nova, o “rosh chodesh” (“início do mês” em hebraico). Cada rosh chodesh é também uma pequena celebração. De acordo com a Bíblia, o ano começa no mês de aviv, quando ocorreu o êxodo do Egito, que o povo judeu celebra atualmente no Pessach (a Páscoa judaica). No hebraico de hoje, a palavra aviv é usada como um termo para a estação da primavera e o mês é chamado de nissan. O nissan termina este ano no dia 15 de abril, que é também o rosh chodesh do mês de iyar. Apesar disso, o calendário gregoriano também é usado em Israel. Frequentemente são citadas as duas datas, a “data hebraica” e a “data estranha”, que na verdade começa a contar desde o dia da circuncisão de Cristo, oito dias depois de seu nascimento. Se você quiser saber mais sobre os feriados judaicos e a contagem do tempo hebraica, pode simplesmente digitar “calendário judaico ano 5778” na internet.
Johannes Gerloff

quarta-feira, 16 de maio de 2018

O passado passou

O envelhecimento é caracterizado pelo fato de que o passado proporciona mais alegrias do que o futuro. Na verdade, justamente as pessoas idosas deveriam ter muito mais alegria diante do futuro, porque elas se encontram bem mais próximas da eternidade e o que há de mais belo ainda está por acontecer. Ao invés de olharmos para o que está à nossa frente, preferimos olhar para trás. Talvez isso seja assim porque o ano passado – porque tivemos mais forças e éramos mais saudáveis – nos pareceu ser melhor. Naturalmente não devemos ignorar nosso passado, pois a partir dele aprendemos lições para o futuro. No entanto, nosso passado não deve frear ou bloquear totalmente nossos passos à frente.
Deus também nos exorta a olharmos para frente. É o que lemos em Isaías 43.16-19: “Assim diz o Senhor, aquele que fez um caminho pelo mar, uma vereda pelas águas violentas, que fez saírem juntos os carros e os cavalos, o exército e seus reforços, e eles jazem ali, para nunca mais se levantarem, exterminados, apagados como um pavio: ‘Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo’”.
A cada ano comemoramos a Páscoa, quando Deus libertou seu povo da escravidão do Egito e, para tanto, abriu o mar Vermelho. Do mesmo modo, a cada ano os cristãos comemoram o nascimento de Jesus, no Natal. O calendário judaico, e também o cristão, está cheio de dias memoriais, nos quais nos lembramos dos grandes feitos de Deus, o que, na verdade, não é errado. Todavia, esses dias memoriais não devem impedir nosso olhar para a frente.
Aqui se aplica a exortação de Deus: “Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem?”. Também Paulo escreveu aos filipenses (3.13): “... esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante”! E assim chegamos à palavra profética da Bíblia, que nos serve de orientação para aquilo que está adiante de nós: “Certamente o Senhor, o Soberano, não faz coisa alguma sem revelar o seu plano aos seus servos, os profetas... O Senhor, o Soberano falou, quem não profetizará? (Am 3.7-8).
Pastores se deleitam em suas pregações com os feitos de Deus no passado, como se eles mesmos tivessem participado deles. No entanto, eles não falam sobre aquilo que Deus prometeu, e sobre o que ele faz em nossos dias. É semelhante a uma pessoa que pede informações sobre um caminho a ser seguido e recebe a descrição do caminho pelo qual ela veio. Analisar a Palavra é algo correto e bom, mas isso deve ser feito com orientação para o futuro e contendo a palavra profética que Deus nos deu, para que possamos avançar com passos firmes em um mundo caótico, pois “a tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho” (Sl 119.105). A luz de Deus não ilumina atrás de nós, mas ilumina claramente aquilo que está à nossa frente.
Nesse sentido, não existe sinal profético mais claro atualmente do que o de Israel. Isso não significa euforia em relação a Israel, mas apenas se trata de olhar para frente. É mais fácil pregar sobre fatos passados do que sobre o que está à nossa frente. No entanto, é justamente por esse motivo que temos “luz em nosso caminho” – conforme diz a palavra profética de Deus. A nação que procura seu futuro através do seu passado comete uma falha, como também acontece com Israel. Israel tem um grande passado, mas tem um futuro ainda maior – oremos por isso! — Ludwig Schneider (israeltoday.co.il)

terça-feira, 15 de maio de 2018

Verdades

"Assim, pois, não durmamos como os demais; pelo contrário, vigiemos e sejamos sóbrios." 1 Tessalonicenses 5.6
O Senhor exaltado fala claramente à igreja de Sardes e também a nós por meio de Sua palavra: "Sê vigilante!" Adormecemos espiritualmente em relação a três coisas: oração, palavra, testemunho.
1. Estar desperto na vida de oração significa que levamos a sério o poder da oração, que "antes de tudo" estejamos de joelhos lutando, que clamemos a Deus sem cessar, porque sabemos que Ele ouve orações. O Senhor espera por você agora. Talvez Ele já esteja esperando o dia todo por você, ansioso para que você O busque em oração. É Ele que dá a bênção, mas: "Nada tendes, porque não pedis."
2. O sono em relação à Palavra é igualmente enganoso. Você se firma nas promessas que o Senhor lhe deu? A vontade de Deus em relação à nossa santificação está na Bíblia da mesma maneira e com a mesma ênfase com que o Senhor expõe nela a Sua vontade de salvar a todos os homens de seus pecados.
3. Só tem poder e autoridade espiritual aquele que ora vitoriosamente, que leva a Palavra a sério, que não se deixa deter por cansaço mental, mas que continua implorando diante do trono da graça de Deus até ser atendido. Só quem tem uma vida de oração pela Palavra de Deus consegue ter um testemunho vibrante e eficaz!

segunda-feira, 14 de maio de 2018

Nenhuma condenação há - Piano e voz - Armando Filho


Verdades

"Venho sem demora. Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa."Apocalipse 3.11
O Senhor ainda não voltou, Ele ainda espera. Mas olhamos constantemente para o grande momento em que seremos transformados e receberemos um corpo "semelhante ao Seu corpo de glória", e com velocidade inimaginável seremos arrebatados para junto dEle nas nuvens. Mas agora nos encontramos exatamente no período sobre o qual Mateus diz: "E, tardando o noivo, foram todas tomadas de sono, e adormeceram." Eu gostaria de salientar que, neste último trecho do caminho, todos corremos o perigo de ficarmos sonolentos e adormecer. Paulo escreve a Timóteo: "Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios." Aquele que não anda diante do Senhor em toda a verdade se torna sonolento e fica aberto para os ensinos mentirosos dos demônios. Mas permanecer em toda a verdade significa revestir-nos de toda a plenitude de Cristo: "...revesti-vos do Senhor Jesus Cristo." Somente Ele é a verdade. Aquele que se reveste dEle, permanece acordado e recebe poder de vitória: "Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro." Permaneça acordado espiritualmente! E se você já adormeceu, o Senhor lhe diz: "Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará."

domingo, 13 de maio de 2018

Confiança

                                        Salmo 20 

1-O SENHOR te ouça no dia da angústia, o nome do Deus de Jacó te proteja.
            Confie no Senhor Deus no dia da angústia que Ele te proteje

2 - Envie-te socorro desde o seu santuário, e te sustenha desde Sião.
             Do Santuário do Senhor vem o socorro e nosso sustento

3 - Lembre-se de todas as tuas ofertas, e aceite os teus holocaustos
              Deus se lembra de nossas ofertas e nossos sacrifícios

4 - Conceda-te conforme ao teu coração, e cumpra todo o teu plano.
               Sempre firma o que em oração pedimos a ELe

5 - Nós nos alegraremos pela tua salvação, e em nome do nosso Deus arvoraremos pendões; cumpra o Senhor todas as tuas petições.
               Os nossos testemunhos são como bandeiras erguidas ao cumprir nossas orações

6 - Agora sei que o Senhor salva o seu ungido; ele o ouvirá desde o seu santo céu, com a força salvadora da sua mão direita.
               Ele salva, Ele ouve de seu lugar Santo

7 - Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus.
                Onde está nossa confiança?  O melhor é confiar no Senhor Deus

8 - Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé.
                Quem confia nas coisas deste mundo cai

9 - Salva-nos, Senhor; ouça-nos o rei quando clamarmos.
                 A salvação somente vem do Senhor




Deus nos conceda graça para confiarmos sempre em seu infinito amor


“Eu segurei a mão de Jesus”, revela menino que ressuscitou

Trenton McKinley
Um garoto de 13 anos do Alabama (EUA), que milagrosamente voltou à vida após ter a morte cerebral decretada pelos médicos, deu um testemunho incrível.     Quando foi considerado clinicamente morto, a família de Trenton McKinley chegou a assinar uma autorização para que seus órgãos fossem doados para cinco outras crianças. Cerca de 15 minutos depois, ele voltou a apresentar sinais vitais.         Em entrevista à rede evangélica CBN, ele contou que esteve no céu, onde caminhou em uma espécie de campo, ao lado de Jesus e de um irmão que morreu antes de ele nascer.
A mãe de McKinley, Jennifer Reindl, que vem compartilhando a história milagrosa desde que seu filho ressuscitou, explica que faz isso por que acredita que esse testemunho poderá mudar vidas.

Morto por 15 minutos

Dois meses atrás, McKinley sofreu um acidente enquanto brincava com os amigos em um buggy para crianças. Um dos meninos pisou no freio de repente, fazendo com que ele fosse lançado longe e batido com a cabeça, sofrendo sete fraturas no crânio.
Ele foi declarado morto por cerca de 15 minutos. Os médicos não entenderam como ele voltou a respirar.
“Tudo o que vi foi uma maca com os pés para fora. Ele ficou morto por 15 minutos no total”, contou a mãe dele em entrevista à Fox News.
O menino tem dado diferentes entrevistas, sempre dizendo que Deus lhe devolveu a vida. Com informações de CBN

Verdades

"E pôs todas as cousas debaixo dos seus pés e, para ser o cabeça sobre todas as cousas, o deu à igreja, a qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as cousas." Efésios 1.22-23
Atentemos para a repetida expressão "todas", "sobre todas as cousas", "em todas". Aqui vemos que o triunfo de nosso Senhor foi representado por Sua ascensão ao céu. Realmente, a ascensão do Senhor foi o triunfo definitivo sobre todo o poder de Satanás. Olhemos para o profundo e glorioso significado deste acontecimento. Antes de qualquer outra coisa, a ascensão de Jesus significou o fim de Sua humilhação, pois por ocasião de Sua ascensão se cumpriram as palavras: "Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome." Se um dia seremos coroados com glória, então é porque nos humilhamos como o Senhor Jesus Cristo, nos humilhamos com Ele, nos identificando plenamente com Sua maneira de ser. O glorioso significado da ascensão do Senhor Jesus nos é revelado na carta aos Efésios: "Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para encher todas as cousas." Isso significa que a ascensão do Senhor foi o cumprimento definitivo das profecias do Antigo Testamento que falam da Sua vinda. Da mesma maneira se cumprirá a profecia sobre Sua segunda vinda. Que promessa maravilhosa! Como poderíamos estar tristes, se a ascensão do Senhor nos garante Sua segunda vinda?

sábado, 12 de maio de 2018

Verdades

"Ditas estas palavras, foi Jesus elevado às alturas, à vista deles, e uma nuvem o encobriu dos seus olhos." Atos 1.9
A fim de provar o quanto a ressurreição foi real, Jesus permaneceu quarenta dias sobre a terra e se manifestou a muitas testemunhas. Depois Ele foi tomado de seu meio. Para seus discípulos, esses quarenta dias foram como uma escola de fé onde aprenderam a crer na realidade da ressurreição de Jesus. Nosso bendito Senhor também esteve quarenta dias numa "escola de fé" no deserto e deu provas da Sua obediência. Mas depois subiu do Monte das Oliveiras ao céu. O que aconteceu durante a ascensão do Senhor nunca poderemos descrever. Somente a fé imagina o desenrolar dos fatos. Primeiro houve a travessia triunfal da esfera das trevas. Aqui devemos ter em mente o que Paulo disse mais tarde em Efésios 6.12, ou seja, que os principados e potestades estão nas regiões celestes abaixo do céu. Quando o Senhor Jesus subiu ao céu através dessas regiões, todos estes principados e poderes das trevas ficaram imobilizados, pois o Salmo 68 diz: "...levaste cativo o cativeiro." Isso não significa nada menos que o Vencedor do Calvário tomando em Seu poder os poderes infernais por ocasião da Sua ascensão ao céu. E o episódio final que fecha Sua ascensão ao céu foi Ele se assentando à direita da majestade de Deus.

quarta-feira, 9 de maio de 2018

CLAUDIO DUARTE: Parceiros ou Rivais, como definir o casal


Verdades

"...Por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo." Filipenses 2.3
Através do nosso relacionamento com os outros demonstramos se de fato temos a índole de Jesus em nós. Peço-lhe que você examine este relacionamento pelos princípios bíblicos manifestos no caráter de Jesus:
1. Humildade: essa não é uma virtude, mas é o próprio fundamento da natureza de Jesus. Ele diz: "...sou manso e humilde de coração." Somente temos e conservamos verdadeira humildade quando nos encontramos na presença imediata do Deus santo. Somente assim seremos capazes de considerar o outro superior a nós mesmos. Aquele que se reconhece à luz da majestade de Deus sempre considera a qualidade espiritual do próximo superior à própria vida de fé. Por isso, o orgulho espiritual é a maior ilusão que existe, é uma grande auto-sugestão.
2. Amor fraternal: este princípio da natureza de Jesus está intimamente relacionado com o primeiro: "Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros." Aquele que pratica esse amor honra o Senhor na pessoa do seu próximo. Procurando ter comunhão espiritual, essa pessoa prefere cada irmão e cada irmã em honra, vê e honra o Senhor na pessoa de seu próximo. Esse respeito e essa consideração pelos outros também se manifestam no fato de você não falar demais de sua própria religiosidade e de suas experiências espirituais.

quarta-feira, 2 de maio de 2018

O amor como argumento

Prefiro fazer um apelo com base no amor. Eu, Paulo, já velho, e agora também prisioneiro de Cristo Jesus.” (Filemom 9)
Teria sido um mau resultado alcançar a vitória pretendida mediante uma ordem. Por isso, Paulo utiliza um argumento diferente. Ele apela para o amor. Ele sabia: o amor não consegue se esquivar. Ele sabia também que justamente o amor era algo que caracterizava Filemom. Por isso ele pretendia conquistar Filemom para o seu objetivo com essa “arma”.
Em 1Pedro 4.8 lemos: “... o amor perdoa muitíssimos pecados” (ver também Provérbios 10.12) e em 1Coríntios consta que o amor não se irrita, não se ressente do mal, tudo suporta, tudo espera (1Coríntios 13.4ss). É nesse sentido – em nome desse amor – que Paulo pede a Filemom para que receba Onésimo de volta. A obediência compulsória não leva a nada. Provavelmente isso teria tornado impossível a volta de Onésimo à casa de Filemom. No entanto, a obediência motivada pelo amor de fato poderia ajudá-lo. Essa obediência impregnada do amor também reforça o propósito do Novo Testamento.
O apóstolo ainda faz referência a si mesmo, à sua pessoa, sua idade e sua condição de prisioneiro. Ele utilizou isso como argumento adicional para que Filemom aceitasse o seu pedido. Assim, Paulo não se apresentou com a autoridade de apóstolo, mas como um prisioneiro que lhe faz um apelo. E ele se apresentou como alguém que colocou sua vida inteiramente a serviço do Senhor e que se consumia por Jesus. — Norbert Lieth

Verdades

"...O qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade." 1 Timóteo 2.4
Aqui temos uma visão bem profunda da vontade de Deus. Ele quer salvar a todos. Se você confessa os seus pecados diante do Senhor, você sabe: o sangue de Jesus Cristo purifica de todo pecado e leva você a andar como Deus quer. Também conhecemos a vontade de Deus em relação à nossa santificação: "Pois esta é a vontade de Deus, a vossa santificação." Nas Escrituras, santificação significa um passo além do perdão do pecado. Perdão significa afastamento do pecado, santificação significa andar em direção a Jesus. Quem não vive na santificação já se afasta da santa vontade de Deus. É inevitável que em nossa vida como cristãos existam sempre as duas alternativas. Ou vivemos no âmbito da vontade de Deus e somos felizes, abençoados e consolados, ou estamos na esfera da vontade de Satanás e fazemos coisas que não gostaríamos de fazer. Você é obrigado a ceder à pressão dos seus vícios e paixões mesmo que não o queira, você mente embora gostaria de dizer a verdade, você é impuro embora gostaria de ser puro. O motivo é a sua desobediência, pois ainda não se entregou decididamente à vontade de Deus. Faça-o agora mesmo!

terça-feira, 1 de maio de 2018

Cristãos perseguidos vem ao Brasil para os 40 anos da Portas Abertas

Cristãos perseguidos
Prestes a completar 40 anos de fundação no Brasil, a Missão Portas Abertas tem motivos de sobra para comemorar. Presente em mais de 60 países, a organização ajuda anualmente mais de 215 milhões de cristãos perseguidos ao redor de todo o mundo através de apoio espiritual e financeiro. Para comemorar a data especial, a Portas Abertas Brasil realiza um grande culto festivo, na Igreja Batista Boas Novas, em São Paulo.
O evento acontece no dia 5 de maio, a partir das 19h30. A entrada é franca. Presenças confirmadas do pastor Samuel e Aaron, do CEO da Portas Abertas Internacional, Dan Ole Shani, e dos ministros de louvor Adhemar de Campos e Gerson Borges. A Igreja Batista Boas Novas fica na Rua Marechal Malet, 611, Parque da Vila Prudente, São Paulo.

Uma história de amor e fé

No Brasil, o ministério da Portas Abertas teve início em 1978, com a irmã Elmira Pasquini e outros crentes, que fundaram em 01 de maio de 1978 o escritório nacional da organização que teria como principal objetivo mobilizar a igreja brasileira a orar e apoiar financeiramente os cristãos perseguidos de todas as partes. Hoje, com sede em São Paulo, a base nacional conta com mais de 600 voluntários, mais de 30 mil parceiros e emprega cerca de 40 colaboradores diretos.Mas a história da Portas Abertas tem início muito antes disso. Em 1955, um cristão holandês de 27 anos participa de uma viagem à Polônia e descobre um remanescente de cristãos por detrás da Cortina de Ferro com necessidade urgente de bíblias. Tocado por Deus, o jovem André* atende ao chamado de Cristo e dá início a distribuição de literatura cristã no país. O rapaz não poderia imaginar que anos depois, aquela modesta iniciativa tomaria proporções muito maiores e seria usada por Deus para atender milhares de cristãos nos mais diferentes lugares do mundo.
Atualmente o trabalho da Portas Abertas funciona de acordo com as necessidades regionais dos países em que atua. Além da distribuição bíblias e materiais cristãos, a iniciativa ainda treina e alfabetiza crentes locais, oferece ajuda institucional e assessoria jurídica, nos inúmeros casos de prisões motivadas por perseguição religiosa e ainda auxilia socioeconomicamente irmãos que são privados de direitos básicos por causa de sua confissão de fé.

Verdades

"Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor..." Jeremias 29.13-14
Deus quer dar um avivamento ainda hoje. Muitos cristãos estão preocupados com essa questão, sobre a qual há distintas opiniões. Existem pessoas excelentes e consagradas a Deus que pensam que o Senhor não mais manda um avivamento hoje em dia. Mas eu creio de todo o coração que um despertamento é a única preparação correta da Igreja de Jesus para a vinda do Senhor. Porém, temos efetivamente um motivo para supor que é vontade de Deus enviar um avivamento? Sim, pois a Bíblia promete avivamento!
É sempre fundamental que se descubra a vontade de Deus, inclusive para a nossa própria vida, pois uma pessoa somente pode ser feliz quando vive na esfera e no âmbito da vontade de Deus. É possível perder o melhor que Deus quer nos dar quando, por desobediência, nos recusamos a fazer a vontade de Deus. Como Deus nos revela a Sua vontade? Pela direção do Espírito Santo. O próprio Senhor Jesus disse que o Espírito Santo nos guiaria a toda a verdade. Todos aqueles que, de fato, quiserem se deixar dirigir serão guiados por Ele. O pressuposto para isso é que você queira fazer a vontade do Senhor a qualquer preço. Assim você nunca vai errar, pois o Espírito de Deus o guia a toda a verdade.