Genesis 2:16-17
O texto lido nos ensina que desde o princípio, Deus mostrou para nós que sempre teríamos duas opções de escolha, o caminho da obediência e o caminho da desobediência. O caminho da desobediência seria árduo e sofrido, enquanto o caminho da obediência seria um caminho de refrigério, paz, cuidado e proteção do Pai. Infelizmente Adão e Eva escolheram o caminho da desobediência e viveram suas consequências. Ainda Hoje somos livres para fazer nossas escolhas. Abraão, o pai da fé, também viveu os dois caminhos em sua vida. Nesta noite vamos aprender com ele:
03 LIÇOES SOBRE NOSSAS ESCOLHAS.
1) As promessas de Deus estão condicionadas a nossa obediência. Genesis 12:1-2
Quando Deus chamou a Abraão, ele recebeu junto com o seu chamado, promessas de ricas bênçãos para sua vida, no entanto, essas bênçãos estavam condicionadas a sua obediência. Ainda hoje somos abençoados pela graça mediante a nossa fé, mas precisamos trilhar pelo caminho da obediência.
2) A desobediência atrai confusão e tristeza para nossas vidas. Genesis 16:1-4
Deus havia prometido a Abraão que das suas entranhas sairia seu herdeiro, ou seja, seria um filho da sua união com Sara. Mas infelizmente assim como Adão, ele ouviu a voz de Sara e se deitou com Hagar para gerar um filho saindo do caminho da obediência. Esta desobediência de Abraão lhe trouxe muitas dores e sofrimentos para ele e toda sua família.
3) Não permita que “Isaques” te desvie do caminho da obediência. Genesis 22:1-2
O tempo passou, Abraão voltou ao caminho da obediência e finalmente Deus cumpriu sua Promessa dando a ele o filho da promessa. Mas agora Deus prova novamente seu servo e pede para ele oferecer em sacrifício Isaque, seu único filho a quem amava. Era Deus novamente ensinado Abraão a obedecer e confiar Nele. Abraão desta vez não consultou Sara, obedecendo fielmente ao Senhor. Abraão aprendeu que Deus é maior e melhor do que suas promessas, ás vezes Deus nos presenteia com bênçãos, e fazemos dela um “Isaque” nos afastando do caminho da obediência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário
Desde já agradecemos
Deus Abençoe