Muitos cristãos espalhados pelo mundo tem comprovado sua fé em Jesus, sofrendo e morrendo por Jesus. São os irmãos conhecidos como Igreja perseguida. Irmãos que não tem liberdade religiosa como nós, mas mesmo assim, são fiéis a Cristo até a morte. E nós como igreja livre, o que temos feito com nossa liberdade religiosa? Será que temos glorificado o nome de Jesus através das nossas vidas? Muitas pessoas dentro da Igreja acham que ser cristão, é apenas participar de um culto no domingo, ou cear, ou ainda crer em Jesus, mas na verdade ser cristão é ser semelhante a Jesus. No versículo lido como base, temos um resumo da vida de Jesus, Ele glorificou o Pai aqui na terra, concluindo a obra que recebeu de Deus para fazer. Nesta noite vamos aprender juntos:
Glorifico a Deus quando dou muito fruto. João 15:8
Muitos cristãos tem costume de falar: Estou fazendo isto para Glória de Deus!!! Mas só há uma coisa que Glorifica a Deus: “Dar muito fruto”. Podemos até estar trabalhando para Jesus, mas se não estivermos dando fruto, não estamos glorificando a Deus.
Glorifico a Deus quando estou disposto a morrer para frutificar. João 12:24-25
Dar fruto exige renuncia, a salvação é pela graça, mas frutificar é renunciando. Sem morte não há fruto, e sem fruto não há como Glorificar o Pai. Produzir frutos exige suportar cruzes. Não há dois “cristos”: um acomodado para os cristãos acomodados e um que luta e sofre para os cristãos superiores. Há um só Cristo..
Glorifico a Deus quando estou disposto a sofrer pela igreja e pelas almas. Colossenses 1:24
O Apóstolo Paulo diz que se alegrava em sofrer a favor das almas, da igreja. E nós, será que temos o mesmo “espírito” de Paulo? Será que estamos dispostos a sofrer pela Igreja? Sofrer pelas Almas? Infelizmente, para muitos, abrir mão do descanso, do sono, do lazer, para servir a Jesus é muito peso.
Em Filipenses 1:29 está escrito: ...Pois a vocês foi dado o privilégio de, não apenas crer em Cristo, mas também de sofrer por Ele... Sofrer por amor a Jesus, é um privilégio, e tudo que sofremos pela igreja, pelas almas perdidas, também sofremos por Cristo. Que Deus nesta noite possa despertar o nosso espírito e avivar nossa fé, nos capacitando a gastar nossas vidas servindo alegremente a Igreja e as almas perdidas. Que possamos ter a mesma fidelidade e fervor do que os nossos irmãos da igreja perseguida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário
Desde já agradecemos
Deus Abençoe