quinta-feira, 28 de setembro de 2017

IGREJA PERSEGUIDA João 17:4

 Muitos cristãos espalhados pelo mundo tem comprovado sua fé em Jesus, sofrendo e morrendo por Jesus. São os irmãos conhecidos como Igreja perseguida. Irmãos que não tem liberdade religiosa como nós, mas mesmo assim, são fiéis a Cristo até a morte. E nós como igreja livre, o que temos feito com nossa liberdade religiosa? Será que temos glorificado o nome de Jesus através das nossas vidas? Muitas pessoas dentro da Igreja acham que ser cristão, é apenas participar de um culto no domingo, ou cear, ou ainda crer em Jesus, mas na verdade ser cristão é ser semelhante a Jesus. No versículo lido como base, temos um resumo da vida de Jesus, Ele glorificou o Pai aqui na terra, concluindo a obra que recebeu de Deus para fazer. Nesta noite vamos aprender juntos:
 Glorifico a Deus quando dou muito fruto. João 15:8
Muitos cristãos tem costume de falar: Estou fazendo isto para Glória de Deus!!! Mas só há uma coisa que Glorifica a Deus: “Dar muito fruto”. Podemos até estar trabalhando para Jesus, mas se não estivermos dando fruto, não estamos glorificando a Deus. 
                                    Glorifico a Deus quando estou disposto a morrer para frutificar. João 12:24-25
Dar fruto exige renuncia, a salvação é pela graça, mas frutificar é renunciando. Sem morte não há fruto, e sem fruto não há como Glorificar o Pai. Produzir frutos exige suportar cruzes. Não há dois “cristos”: um acomodado para os cristãos acomodados e um que luta e sofre para os cristãos superiores. Há um só Cristo..
                              Glorifico a Deus quando estou disposto a sofrer pela igreja e pelas almas. Colossenses 1:24
O Apóstolo Paulo diz que se alegrava em sofrer a favor das almas, da igreja. E nós, será que temos o mesmo “espírito” de Paulo? Será que estamos dispostos a sofrer pela Igreja? Sofrer pelas Almas? Infelizmente, para muitos, abrir mão do descanso, do sono, do lazer, para servir a Jesus é muito peso. 

 Em Filipenses 1:29 está escrito: ...Pois a vocês foi dado o privilégio de, não apenas crer em Cristo, mas também de sofrer por Ele... Sofrer por amor a Jesus, é um privilégio, e tudo que sofremos pela igreja, pelas almas perdidas, também sofremos por Cristo. Que Deus nesta noite possa despertar o nosso espírito e avivar nossa fé, nos capacitando a gastar nossas vidas servindo alegremente a Igreja e as almas perdidas. Que possamos ter a mesma fidelidade e fervor do que os nossos irmãos da igreja perseguida.

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Verdades

"Eu sei, ó Senhor, que não cabe ao homem determinar o seu caminho, nem ao que caminha o dirigir os seus passos." Jeremias 10.23
Não devemos determinar nossos próprios passos, mas, sim, nos deixar levar pelo ritmo do Senhor – devemos nos determinar pela Sua maneira de andar. O andar de Deus se cumpre num caminho bem definido. Jesus seguiu por esse caminho com Seu Pai. Mas este andar com Deus vai contra a nossa vontade, contra a nossa natureza, contra os nossos planos. Amizade com Deus significa inimizade contra a carne. Existem muitas pessoas que querem seguir ao Senhor, e talvez até deixam sua profissão, mas, apesar disso, andam como eles mesmos querem, e não da maneira como Jesus andou. O desejo de andar com Deus não está em nós naturalmente, pois esse andar começa no Calvário. Só ali, onde você se entrega totalmente a Deus, onde você permanece na morte de Jesus, você começa a andar como Ele andou. Somente quando o seu velho homem desaparecer na morte do Senhor Jesus é que o novo homem é capaz de andar com Deus. Pois a nova ligação com Ele começa onde a velha vida morreu: "...logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim." Só então começa o novo andar com o Deus vivo!

domingo, 24 de setembro de 2017

O perigo da superstição

A superstição é algo que está presente em toda a terra. Cada povo tem suas crendices, temores e superstições. O povo brasileiro, em particular, é muito supersticioso. Isso tem a ver com a nossa história, com a origem das raças de que fomos formados.
Eis uma lista de práticas, objetos e credos que fazem parte da superstição brasileira:
- Mau-olhado – Astrologia – Simpatia
- Crucifixo – Horóscopo – Amuleto
- Gato preto – Figa – Ramo de arruda
- Benzimento – Sal grosso – Encosto
- Patuá – Adivinhação – Numerologia
- Acendimento de velas – Consulta aos mortos – Talismã
Com certeza você já ouviu falar de tudo isso. Vamos ver, agora, o que a Bíblia diz.
A Bíblia afirma que superstição não é coisa de Deus.
Deus condena a superstição repetidas vezes em sua Palavra. Algumas das práticas citadas acima já eram praticadas pelos povos antigos, e Deus condena-as na Bíblia.
- Amuletos (objeto usado para dar sorte ou espantar maus espíritos) (Ez 13.18,20; Is 3.18/20; Jz 8.27;2Rs 18.4 ).
- Astrologia (consulta aos astros para prever o futuro) ( Is 47.12-14).
- Feitiçaria (Dt 18.9/13-Êx 22.18; Is 19.3; Ap 21.8).
- Adivinhação (tentativa de prever o futuro) (Mq 5.12; Ez 13.23).
- Consulta aos mortos (Is 8.19-22). – Jó 7.9/10 -1Sm 28 – 1Cr 10.13/14
Deus não tolera qualquer tipo de superstição. Isso acontece porque:
1) Toda superstição é mentira, e o pai da mentira é o diabo;
2) Através da superstição o diabo leva o homem a colocar a sua confiança em algo que não seja Deus;
3) O sentimento predominante na superstição é o medo, gerado pelo diabo, enquanto que o sentimento predominante nas coisas de Deus é o amor.
Não ceda às tentações da superstição. Não atraia sobre você o castigo do Senhor! Por outro lado, não tema as forças do mal, aos “despachos” e “mandingas”. Se você é um servo de Deus, está totalmente protegido (Sl 91.5-7; 34.7; Nm 23.23; Jr 10.5,15).
No entanto, um grande perigo que corremos como servos de Deus é o das “superstições evangélicas”. Sendo o nosso povo dado a crendices, muitas pessoas, depois de se converterem, mantêm um modo supersticioso de pensar. Ao mesmo tempo, certos pastores e igrejas criam superstições para atrair novos seguidores ou conservar aqueles que já têm. Como em toda superstição, a mentira, a falta de fé e o medo estão presentes.
Eis algumas das “superstições evangélicas”:
- Maldição hereditária
– Óleo ungido
- Bíblia aberta no Salmo 91
– Medo de datas e costumes
– Amuletos consagrados
Superstição, no entanto, não é coisa de Deus. Aprendamos a viver na verdade, na confiança e na paz que Cristo conquistou para nós (Is 32.18).

O Resgate da Honra e da Glória


sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Verdades

"O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus." Romanos 8.16
Certeza da salvação é a alegre conseqüência do novo nascimento. Uma maravilhosa certeza invade o pecador que veio a Jesus, que recebeu perdão dos seus pecados na cruz. Ali, ao mesmo tempo, ele também recebe o Espírito Santo. E então esta certeza, firme como a rocha, lhe inunda: "Tornei-me um filho de Deus!" Talvez você pergunte admirado: "É realmente possível ter essa certeza?" Não é somente possível, como também é necessária: "...a fim de saberdes que tendes a vida eterna." Talvez você já esteja há muitos anos no caminho ‘cristão’, porém não tem nenhuma certeza da salvação, nenhuma certeza do perdão dos pecados. Como você é pobre apesar de tudo!
Muitos pensam que seja uma atitude farisaica quando alguém afirma ser filho de Deus. Diante disso, podemos responder: "Se posso testemunhar que tenho certeza da salvação, do mesmo modo também testifico que nem eu mesmo posso compreender tal maravilha, pois também fui um pobre pecador. Eu só tenho uma explicação para a certeza da salvação. Deus também me amou, e deu Seu Filho pelos meus pecados na maldita morte na cruz!"

sábado, 16 de setembro de 2017

Verdades

"Depois destas cousas vi, e eis grande multidão que ninguém podia enumerar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro."Apocalipse 7.9
O último livro da Bíblia, o Apocalipse, nos revela a glória do Cordeiro. Ali vemos a posição do Cordeiro diante de Deus. Só raramente o trono de Deus é mencionado sem o Cordeiro. Em vez disso, lemos: "...e clamavam em grande voz, dizendo: Ao nosso Deus que se assenta no trono, e ao Cordeiro, pertence a salvação." Ou: "Então me mostrou o rio da água da vida, brilhante como cristal, que sai do trono de Deus e do Cordeiro."
Logo em seguida o Cordeiro é revelado como o centro da glória de Deus, e isto por toda a eternidade. A vida eterna jamais existe sem o Cordeiro de Deus: "Nela nunca jamais penetrará cousa alguma contaminada, nem o que pratica abominação e mentira, mas somente os inscritos no livro da vida do Cordeiro." Deus deu ao Cordeiro o registro dos salvos. E somente aquele que recebeu a natureza do Cordeiro no renascimento poderá um dia ver o Cordeiro: "Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque havemos de vê-lo como ele é." Tão gloriosa, mas também absolutamente séria é a mensagem do Cordeiro!

Impressionante o número 40 na bíblia

                  Moisés viveu 120 anos, dos quais 40 anos viveu no palácio do Egito, logo após 40 anos no deserto de Midiã e os outros 40 anos no deserto conduzindo o povo de Deus à terra prometida que durou 40 anos de caminhada e grandes experiências.
 Deuteronômio 34. E entre esses números ele ficou 40 dias no monte Sinai
              Israel antes de ser dividido teve 3 Reis e que cada um deles governou por 40 anos,  Saul, Davi e Salomão
               Após o reino ser dividido em Reino do Sul (Judá) e Reino do Norte (Israel), tiveram somado os dois reinos 40 Reis.
               Jesus ficou 40 dias no deserto até que veio e começou o seu ministério e após a ressurreição ficou por 40 dias com os discípulos.
               Podemos dizer que o número 40 indica um tempo necessário de preparação da pessoa que se dispõe a jejuar para se preparar para algo novo que vai acontecer. Portanto a compreensão e o significado do número 40 não está literalmente em quarenta, mas num tempo necessário para que as pessoas se preparem para a tarefa que tem a cumprir. Este exemplo de  Jesus, não  começou sua atividade pública de evangelização antes de se preparar durante 40 dias em jejum e oração. 
Queria estar forte para dar início a sua missão.

             

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Verdades

"Porque, de fato foi crucificado em fraqueza, contudo vive pelo poder de Deus." 2 Coríntios 13.4
Jesus é chamado Cordeiro de Deus a fim de nos desvendar a natureza da Sua vitória. Pois a vitória de Jesus é a vitória do Cordeiro. Ele a conquistou excluindo quaisquer esforços humanos, pois Ele "foi crucificado em fraqueza." Por isso é tão poderosa a exclamação de João Batista, mesmo em sua aparente contradição: "Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!" O mais fraco realizou o feito mais grandioso! O quanto Jesus já estava fraco vemos quando caiu sob o peso da cruz. Mas quando estava dependurado nela, começou a maior revelação de poder de todos os tempos diante do mundo invisível, espantado e trêmulo: o Cordeiro de Deus carregou o pecado do mundo. Que força tão grande capacitou o Cordeiro fraco a carregar o pecado do mundo inteiro? Eis aqui a resposta: o amor de Deus pelo mundo todo estava por trás. Não está escrito: ‘Eis o Cordeiro’, mas: "Eis o Cordeiro de Deus." O Cordeiro é capacitado – pelo poder do amor de Deus – a consumar o que tem valor eterno: tirar o pecado e a culpa de todos os homens. E aquela pessoa que, agora, segue o Cordeiro, experimenta exatamente a mesma coisa: na maior fraqueza consegue realizar o que é mais difícil. Nesse sentido, uma passagem da Bíblia adquire o maior significado: "...o poder se aperfeiçoa na fraqueza."

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

COMO SUPERAR AS DECEPÇÕES Oséias 2:14

Jeremias 20:18 diz, ...Por que saí do ventre materno? Só para ver dificuldades e tristezas, e terminar os meus dias na maior decepção? ... Assim como o profeta Jeremias, muitos fazem esta mesma pergunta, quando enfrentam dificuldades ou passam por decepções. O fato é que decepções sempre virão em nossas vidas, mas não podemos deixar que elas nos desanimem e nos empeçam de caminhar. O texto lido como base diz que às vezes Deus nos leva para o deserto não para nos matar, mas para falar em nossos corações. Nesta noite vamos aprender juntos:

COMO SUPERAR AS DECEPÇÕES

1) Creia que Deus continua Presente em meio as decepções. Hebreus 13:5
Quando passamos pelo deserto das decepções, Deus continua presente em nossas vidas, e estes são momentos em que Deus fala ao nosso coração nos levando a maturidade espiritual. O texto lido nos conforta ensinando-nos que Deus jamais nos deixará e jamais nos abandonará.

2) Não tome decisões baseadas numa decepção. Provérbios 16:25
Todas as vezes que tomamos decisões baseadas nos sentimentos, principalmente quando somos decepcionados, corremos o risco de errar o caminho. O texto lido diz que ...há caminho que parece correto ao homem, mas o seu fim conduz à morte... Por isso, nunca tome uma decisão baseado numa decepção.

3) Nunca perca a esperança. Provérbios 23:18
Geralmente quando passamos por uma decepção, o diabo lança setas de desanimo em nossas mentes, mas não podemos permitir que essas setas atinjam nossos corações. O texto lido diz que certamente haverá esperança para nós. Não importa a decepção que você esteja enfrentando ou venha a enfrentar, confie no Senhor e conserve-se no caminho de Deus.

CONCLUSÃO: Isaias 22:8-9 diz que tanto os pensamentos como os caminhos de Deus são mais altos que os nossos. Creia. Deus nos ama mais do que podemos imaginar, por isso não permita que as decepções venham te afastar de Deus e de Seus planos para sua vida. Confie Nele, fique firme, Ele está preparando o melhor para você!!!

sábado, 9 de setembro de 2017

Tito 3:3-7

Houve tempo em que nós também éramos insensatos e desobedientes, vivíamos enganados e escravizados por toda espécie de paixões e prazeres. Vivíamos na maldade e na inveja, sendo detestáveis e odiando uns aos outros. Mas, quando, da parte de Deus, nosso Salvador, se manifestaram a bondade e o amor pelos homens, não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido à sua misericórdia, ele nos salvou pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, que ele derramou sobre nós generosamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador. Ele o fez a fim de que, justificados por sua graça, nos tornemos seus herdeiros, tendo a esperança da vida eterna. 

5 Verdades Bíblicas para Quem Sofre Insônia ou Ansiedade

Você tem dormido mal ultimamente? Tem encontrado dificuldade para deitar-se tranquilamente porque algo, ou alguém, tem consumido seus pensamentos?
Eu queria poder lhe escrever essa semana, dizendo que meu coração está inteiramente em paz. Mas ele não está.
Eu queria afirmar que eu descanso plenamente no cuidado de Deus e confio no plano dEle. Mas não posso.
Tenho menos dificuldades para descansar em Deus do que antes? Sim, pela graça de Deus, meu descanso é mais consistente, e meu coração goza de maior paz do que nos anos da minha infância na fé. Mas ainda lido com as minhas dúvidas e momentos de ansiedade. Eu sei que não estou sozinho.
Então, se você é, de alguma forma como eu, alguns versículos na Bíblia poderão te confundir, ou até mesmo te desencorajar. Como Salmos 4.8: “Em paz me deitarei e dormirei, pois somente tu, SENHOR, me guardas em segurança.” ou Salmos 27.3: “Ainda que um exército me cerque, meu coração não temerá.
Como um cristão, enfrentando as realidades imprevisíveis e severas da vida em um mundo caído, consegue chegar ao ponto de dormir com um coração em paz? Estaria este salmista fingindo sua espiritualidade? Ou será que ele tem encontrado algum ingrediente secreto para a fé?
Estou profundamente convencido de que o segredo para se ter um coração confiante, e uma noite de sono tranquila, não se trata exatamente de um segredo. Pelo contrário, se trata de teologia pura e simples. Deste modo, o que quero lhe dizer, é que tudo isso diz respeito aos princípios fundamentais da confiança que Deus estabelece na Sua Palavra. Aqui temos cinco deles:
1. Aceite o caos: Temos o mínimo de controle em um universo gigantesco. Cada dia providenciará o seu próprio mal (Mateus 6.34). Quanto mais tentarmos manipular situações, locais e relacionamentos em nossas vidas, mais ficaremos exaustos e desanimados. Viva de forma responsável e sábia, e, reconheça que você não foi criado para governar este mundo.
2. Conheça os fatos: Mesmo que eu tenha lhe dito para aceitar o caos, a Bíblia declara que tudo no universo é gerenciado com autoridade completa e específica (Atos 17.26). Nada é caótico aos olhos de Deus, Ele nunca está confuso ou é surpreendido. Quando nos enganamos nesse ponto, ficamos estressados e ansiosos.
3. Confie no Pai: Deus é mais do que uma divindade regente que exerce seu poder soberano sobre pessoas e lugares. A Bíblia nos diz que Ele também é bom e dará aos seus filhos tudo o que precisam e ainda mais do que isso (veja Mateus 6.26-32 e 7.9-11). Sua vida está segura nas mãos de um Pai poderoso e amável.
4. Busque disciplinas espirituais: No meio das provações, é muito tentador, abandonar as disciplinas espirituais de sua fé e tentar fazer tudo do seu jeito ou por conta própria. Ore, jejue, medite e memorize as Escrituras; frequente os cultos de adoração e pequenos grupos. Mergulhe em Deus,em Seu Espírito, em Sua Palavra e em Seu corpo (a Igreja de Cristo).
5. Conheça seus Limites: Muitos cristãos se preocupam em tentar descobrir a vontade secreta de Deus para suas vidas. Mas ela é secreta no fim das contas! Ao invés disso, devemos descansar dentro dos limites que Deus nos fez conhecidos. Deixe Deus ser Deus, e deixe-O dirigir seus passos (Provérbios 16.9).
Nós podemos dormir porque Deus é sábio, amoroso e poderoso. Ele tem controle sobre cada detalhe das nossas vidas, momento após momento.
Deus abençoe!
Paul Tripp

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Verdades

"Crês tu no Filho do homem? Ele respondeu, e disse: Quem é, Senhor, para que eu nele creia?" João 9.35-36
Jesus ajuda aqueles que não têm capacidade de encontrá-lO, os que O procuraram, mas sem sucesso. Lembremos aqui do cego de nascença que havia procurado o Filho de Deus. Sabemos de sua procura através da resposta que ele deu à pergunta do Senhor Jesus: "Quem é, Senhor, para que eu nele creia?" E você, que procura a Jesus: se você ainda não O encontrou, ainda não experimentou a Sua ajuda, ouça a promessa: "...o que busca, encontra." Só Jesus pode lhe ajudar! Quando o cego de nascença encontrou a Jesus, a causa mais profunda de sua cegueira foi desvendada pelo Senhor: "Dito isso, cuspiu na terra e, tendo feito lodo com a saliva, aplicou-o aos olhos do cego, dizendo-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que quer dizer Enviado). Ele foi, lavou-se, e voltou vendo." Aqui causa e efeito, impureza e cegueira estão juntos. A causa da sua cegueira interior é a impureza do pecado em você. Só Jesus pode lhe ajudar! Assim como este cego de nascença, deixe-se convencer da sua impureza, e esteja disposto a atacar a raiz de todo esse mal.

domingo, 3 de setembro de 2017

Pr. Cláudio Duarte - Crente Esquisito


Professor de Biologia foi debochar de crente. . . . . .



O QUE ACONTECE DEPOIS DA MORTE

Lucas 16:19-31
Todos nós sabemos que mais cedo ou mais tarde morreremos; um dia o nosso coração parará de bater e será o nosso fim nessa terra, porém não será o fim da nossa vida. A Bíblia nos ensina que, depois da morte ainda temos uma eternidade a viver. Neste mundo vivemos no máximo cem anos, mas a eternidade é para sempre. Na verdade, essa vida é só uma preparação para a outra.  A vida aqui na terra oferece muitas opções, mas a eternidade só oferece duas: céu e inferno. No texto lido Jesus nos ensina que a eternidade com Deus no céu, será um lugar de consolo, abundância, ausência de sofrimento, paz, alegria, etc.. Já no inferno, será uma vida de sofrimento sem fim e sem trégua, lugar de choro e ranger de dentes (Mt 13:42). Nesta noite vamos aprender juntos:
TRÊS LIÇÕES IMPORTANTES SOBRE A ETERNIDADE. 
1ª Lição - Nossas escolhas nessa vida determinarão o nosso destino na vida depois da morte. - Lucas 16:25
Diferente do que pensam algumas religiões, nós só temos uma vida para determinar onde passaremos a eternidade (Hb 9:27). Não teremos uma segunda vida para escolhermos entre o céu e o inferno. Pode parecer chocante, mas precisamos estar conscientes disto. Muitos só se preocupam com essa vida, como se essa vida fosse tudo, não é. Nossos atos nessa vida definem o destino na eternidade (Mt 7:13-14)
2ª Lição - Aprenda a construir hoje um futuro melhor. - Lucas 16:19 - Lucas 12:13-21
Muitos não entendem que o nosso futuro começa a ser construído hoje, pela maneira como vivemos o hoje. Muitos vivem como se não tivessem amanhã, como se não tivessem futuro; esse raciocínio não é correto. Se hoje você escolhe abandonar o pecado e receber a Jesus como Senhor e Salvador estará determinando que sua eternidade será no céu. Muitas pessoas terão que viver uma eternidade sem Deus no inferno porque escolheram viver sem Jesus aqui na terra. 
3ª Lição – Deus não tem prazer na condenação eterna do homem. Dt 30:19-20 – Ez 33:11
Deus não tem prazer na condenação eterna do homem, Ele nos deu o livre arbítrio para escolher, e essa escolha precisa ser feita nessa vida, ninguém pode fazê-la em nosso lugar. Somos nós que escolhemos se queremos a vida ou morte, céu ou inferno.  A Bíblia nos ensina que Deus amou o mundo e enviou seu Filho para nos salvar, agora a escolha é nossa. (Jo 3:16).
Finalmente: Não podemos passar por esta vida sem se preparar para o que todos sabem ser um fato inevitável: a eternidade. Muitos não gostam de pensar ou falar sobre a morte, mas viver negando-a não é saudável. Se você possui um relacionamento com Deus por meio de Jesus Cristo não precisa temer a morte, pois Jesus já preparou um lugar para você junto ao Pai nas mansões celestiais.