Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; Efésios 2:20 .
segunda-feira, 21 de dezembro de 2015
quarta-feira, 16 de dezembro de 2015
Verdades
"...E nunca mais se ouvirá nela nem voz de choro nem de clamor." Isaías 65.19
Uma promessa maravilhosa! Você, filho de Deus, lá no alto não chorará mais, pois ali todo motivo para tristeza não existirá mais. No céu não haverá mais amizade rompida nem esperança frustrada. Enfermidades físicas e mentais, mal-entendidos, perigos e morte serão totalmente desconhecidos ali. Você pode ter certeza: no céu nenhum sofrimento o afligirá, nenhum pensamento de morte e nenhum prejuízo o oprimirá. Deus mesmo enxugará todas as lágrimas derramadas aqui na terra. Também, por isso, no céu você não chorará mais, porque todos os seus profundos anseios e desejos estarão satisfeitos. O "coração mau e incrédulo" será então substituído por um novo coração. Você estará diante do trono de Deus, sem defeito e sem mácula, e terá se tornado perfeitamente igual à semelhança de Seu Filho. Por isso, querido leitor, anime-se, pois: Deus "lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras cousas passaram."
Cristã é atacada pelos próprios parentes
Eles não aceitam que haja qualquer outra religião que não seja o islã em nossa comunidade"
Há pouco tempo, uma cristã do Quirguistão chamada Batima* foi atacada pelos próprios parentes, assim que eles souberam que ela está seguindo o cristianismo. "Eles não aceitam que haja qualquer outra religião que não seja o islã em nossa comunidade", disse ela.
A igreja no país é relativamente nova, se comparada aos outros países da região e, embora haja uma certa liberdade para cultuar a Deus, algumas áreas são totalmente dominadas pelos muçulmanos, por isso há um nível crescente de violência e os cristãos não são bem-vindos por lá.
Segundo informações dos últimos relatórios da Portas Abertas, Batima ficou gravemente ferida, no corpo e na alma, por causa de sua fé, mas foi socorrida pela equipe de colaboradores, que providenciou um local seguro até seu restabelecimento. "A cristã se recuperou de seus ferimentos e contusões e agora está lutando para reaver seus documentos pessoais que foram confiscados pelo governo. Ore pela irmã Batima para que ela permaneça firme nos caminhos do Senhor", pede um dos analistas de perseguição.
*Nome alterado por motivos de segurança.
terça-feira, 8 de dezembro de 2015
Verdades
"Pois se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará juntamente em sua companhia os que dormem." 1 Tessalonicenses 4.14
Essa fé deve caracterizar nossa vida hoje e agora! Como sucederá o arrebatamento? O que acontecerá naquele instante? Paulo diz: "...depois nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares..." Imagine isso na prática! De todos os recantos e dos confins da terra, as pessoas serão arrebatadas, e todas seguirão na mesma direção: ao encontro de Jesus vindo nas nuvens do céu!: "...e assim estaremos para sempre com o Senhor." O arrebatamento, portanto, vem do Senhor. Ele é a fonte de poder. Ele ignora a morte. Porque estamos em Jesus é que seremos transformados e iremos ao Seu encontro. O centro do arrebatamento é o Senhor ressurreto – Ele somente! Você está deixando que Ele, o Senhor, domine e governe totalmente a sua vida? Será que você pode fazer suas as palavras de Paulo, e testemunhar como ele o fez quando falou do caminho da renúncia do "eu", para que a vida que vem de Deus possa agir de maneira proporcionalmente eficaz em você tornando-o apto para o arrebatamento? Paulo formula essa questão da seguinte maneira na carta aos coríntios: "...levando sempre no corpo o morrer de Jesus para que também a sua vida se manifeste em nosso corpo."
segunda-feira, 7 de dezembro de 2015
Dez pastores de Bangladesh são ameaçados de morte
As ameaças aos 10 pastores aconteceram no distrito de Rangpur, no norte do Bangladesh, por meio de uma carta, que chegou no mês passado. A carta anônima foi enviada ao líder cristão Barnobas Hembrom, com os nomes de cada pastor, nem todos do mesmo distrito.
Um dos parágrafos dizia o seguinte: "Aqueles que estão pregando o cristianismo em Bangladesh devem morrer, um por um". A polícia local foi imediatamente informada e agora está protegendo as igrejas que estes pastores lideram.
Um analista de perseguição da Portas Abertas comenta: "Todos estes pastores precisam da proteção do governo, mas ainda mais das nossas orações. Vamos interceder por eles, pois não é fácil viver sob pressão e ainda batalhar para manter a igreja em funcionamento. Eles precisam de sabedoria e estratégia, é um momento delicado. Lembre-se deles em suas orações".
Segundo o analista, há muitos outros incidentes acontecendo em diferentes regiões do país, em níveis alarmantes, mas que não são divulgados por razões de segurança. Muitos optam por não denunciar os atacantes por medo de vivenciar uma situação ainda pior. Ore por essa nação.
quinta-feira, 3 de dezembro de 2015
domingo, 29 de novembro de 2015
Oração da Grande Renúncia com Pr. Coty
Essa oração é muito boa e traz um crescimento espiritual muito grande tirando muitas cascas que carregamos sem saber , como disse Jesus despojar- se da velha criatura e se tornar uma nova pessoa nEle.
Verdades
"...Permanecei
em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir
fruto de si mesmo, se não permanecer na videira; assim nem vós
o podeis dar, se não permanecerdes em mim." João
15.14
Existe um provérbio que pode ser aplicado na questão da salvação: "A história se repete." O que Israel experimentou nos tempos antigos também acontece hoje. Israel viveu mais de quatrocentos anos sob domínio estrangeiro no Egito. Depois, por meio do sangue de um cordeiro imolado, foram tirados com mão poderosa do Egito, através do Mar Vermelho "...como por terra seca." A seguir os israelitas entraram no deserto. Ali lhes sobrevieram trevas, porque eles se desvencilharam do domínio de Deus. Naquele tempo foi assim, e hoje em dia é assim também. Pois quando observamos esses quatrocentos anos de Israel "sem história", vemos como correspondem exatamente àquilo que o Senhor Jesus diz a nosso respeito no Novo Testamento: "Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." O que o Senhor quer dizer com isso? Muitas pessoas fazem muitas coisas sem Jesus. Sim, podemos fazer muitíssimas coisas sem Ele, porém se não estivermos sob o Seu domínio, se em tudo o que fizermos não permanecermos em Jesus e não tivermos comunhão vital com Ele, tudo o que fizermos será em vão. Uma vida sem ligação com Jesus é uma vida sem sentido!
sábado, 28 de novembro de 2015
Verdades
"...E aquilo que pedimos, dele recebemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos diante dele o que lhe é agradável." 1 João 3.22
A disposição para obter
Não devemos simplesmente só obter. João acrescenta mais alguma coisa: "...guardamos os seus mandamentos." Com essas palavras, ele não diz outra coisa do que obedecer. Pedimos muito, mas não obtemos. Por que não temos poder para obter? Será que Deus se tornou tão duro, e Seu braço curto demais para ajudar? Claro que não! Mas você não faz o que Ele diz! Você não quer obedecer, não quer chegar à completa verdade, não quer perdoar, e por isso não pode estar firme na fé.
Estes vários aspectos estão intimamente ligados; na verdade, eles são um todo: disposição para receber, disposição para a verdade, disposição para crer, disposição para ser corrigido, disposição para perdoar. Dessa maneira, também haverá a disposição para obter o que se pede, quando se faz o que o Senhor quer. A vida de uma pessoa que é obediente e ora se torna indizivelmente rica, podendo exclamar como Davi: "...o meu cálice transborda"; e como Paulo: "Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo."
quarta-feira, 25 de novembro de 2015
Os sinais dos tempos estão brotando
O mundo está confuso e inquieto. Muitos esperam que a situação melhore. Como deveríamos reagir diante de tantas catástrofes e tanta violência?
O primeiro de setembro de 1939 foi um dia de outono na Europa. Também foi o primeiro dia da Segunda Guerra Mundial. Adolf Hitler invadiu a Polônia. Uma série de acordos de defesa catapultaram os Aliados – Grã-Bretanha, França, Nova Zelândia, Austrália, África do Sul, Canadá, Egito e, mais tarde, os Estados Unidos – a um implacável confronto com os países do Eixo (Alemanha, Áustria, Itália e, depois, o Japão).
Um sinal visível de que o Reino Unido estava em guerra eram as enormes pilhas de milhares de sacos de areia protegendo os edifícios mais importantes do governo. Essas barricadas deveriam barrar o fogo de artilharia do inimigo e proteger as paredes e fundamentos quando as bombas explodissem. Exércitos foram mobilizados, teatros foram fechados, a vida noturna foi suspensa por tempo indeterminado e a população da Europa esperava excitada pelo próximo passo de Hitler.
Você sabe o que aconteceu em seguida? Nada! Durante todo o mês de setembro não houve nem sinal de Hitler. Os Aliados não tiveram nada a defender. Será que Chamberlain, o primeiro-ministro inglês, tinha razão: Hitler estava sossegado, descansando apaziguado, como um dragão faminto saciado, digerindo uma presa grande demais?
E em outubro? Nada! E novembro, dezembro, janeiro, fevereiro, março e abril também passaram sem qualquer incidente (mesmo que os noruegueses não concordem quando digo “sem incidentes”). Comparando com o que se esperava depois da experiência horrorosa da Primeira Guerra Mundial, nada de novo estava acontecendo no Ocidente.
Na França, o ministro da Defesa recebeu plenos poderes e autoridade quase ditatorial por causa da guerra, para recrutar forças de trabalho para fins militares, mas ele abriu mão da prerrogativa. Fábricas que deveriam produzir munição continuavam fornecendo bens de consumo em grandes quantidades. Nem a gasolina nem a comida foram racionadas. As pistas de esqui foram reabertas aos turistas, os destinos de férias na Côte D’Azur e os clubes noturnos de Paris voltaram rapidamente a funcionar a todo vapor. Os soldados franceses ganharam licença para irem para casa até nova convocação. Durante grande parte do ano de 1940 era possível ver soldados no Hyde Park de Londres estirados em cadeiras de praia, tirando uma soneca e alimentando os patos. O Rei Learcontinuava em cartaz. O jornal The Times nada tinha a relatar sobre a guerra e voltou sua atenção ao retorno dos cucos e das andorinhas migratórias às Ilhas Britânicas.
O político britânico Alfred Duff Cooper fez uma tola declaração diante do público americano, dizendo que a Grã-Bretanha e a França teriam encontrado “um novo caminho” para fazer guerra “sem perder vidas humanas”. Naquela época, um profeta da desgraça pouco apreciado pelo público era um certo Winston Churchill, que alertava enfaticamente os aliados a não se sentirem embalados por uma falsa sensação de segurança diante de Hitler e de suas idéias expansionistas.
E então, num belo dia de maio de 1940, depois de nove meses quase sem fatos relevantes, aconteceu uma coisa muito estranha em Londres: os sacos que protegiam os prédios importantes começaram a se romper.
Veja bem: ao invés de encher os sacos com areia grossa, como ditavam as normas, eles haviam sido recheados com terra comum, bem mais barata. Nessa terra havia muitas sementes minúsculas que germinaram e, de repente, fizeram surgir muitos brotinhos verdes na superfície dos sacos das barricadas. Os brotos tinham rompido os sacos. O que significava isso para a guerra? Os brotinhos verdes sinalizavam que o verão estava se aproximando. Hitler, que conhecia a História, tinha aprendido a lição com o erro fatal de Napoleão: quando os meios são limitados, nunca comece a luta no inverno. Se Napoleão tivesse esperado até o verão, talvez hoje os russos falassem francês.
Os brotos verdes nos sacos de areia de Londres eram mensageiros anunciando que a guerra poderia começar a qualquer momento.
Realmente, o próximo comunicado da França à Downing Street 10 em Londres foi um telefonema em pânico do primeiro-ministro francês explicando que a França caíra nas mãos dos alemães. E o resto, como se sabe, é História.
A lição que fica é: quando os sacos de areia começam a brotar, fujam para os montes!
Você pode não acreditar, mas é justamente isso que Jesus disse em Lucas 21.29-31:“Ainda lhes propôs uma parábola, dizendo: Vede a figueira e todas as árvores. Quando começam a brotar, vendo-o, sabeis, por vós mesmos, que o verão está próximo. Assim também, quando virdes acontecerem estas coisas, sabei que está próximo o reino de Deus”.
O ponto central a que Jesus apontava com tanta ênfase era o seguinte: se somos espertos o suficiente para reconhecer que árvores brotando anunciam a chegada do verão, também deveríamos ser vigilantes em relação aos sinais que anunciam Sua chegada próxima.
Que sinais seriam esses? Lucas 21.25-26 diz: “Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas; haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados”. (A título de curiosidade, consulte o Google e veja o que um cometa passando perto da terra poderia significar para seu eixo. Que conseqüências globais haveria?).
Outros sinais que a Sagrada Escritura prevê são guerras e rumores de guerras, terremotos, doenças e epidemias se alastrando, além de fome e carestia (colapsos financeiros). Pelo visto, esses sinais são um pouquinho mais inquietantes do que os sinais que anunciam a chegada do verão. Por isso, muitos não vêem os sinais dos tempos como uma coisa boa ou como algo positivo, nem como as boas novas que, de fato, são. Por isso tentam impedir que os sinais se cumpram. Se pudermos acreditar no que diz o Discovery Channel, parece que os especialistas estão sempre se reunindo para tratar do buraco na camada de ozônio, do aquecimento global, do efeito El Niño, da próxima era glacial e da probabilidade de colisões com meteoros que destruiriam a terra, além das erupções solares, ataques de vírus ou panes nucleares.
Você sabe qual a reação bíblica a esses prognósticos de fim de mundo? Alegria!
Lucas 21.28 diz: “Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça, porque a vossa redenção se aproxima”.
Cada geração pensa que está vivendo nos tempos finais. Creio que isso é saudável. Deus permite que os mensageiros proféticos nos arranquem de nosso comodismo. Fiquemos atentos, vivendo como quem realmente acredita que Jesus está para voltar.
Se vivêssemos em um mundo utópico, um mundo perfeito, que dominou a criminalidade, que acabou com os terremotos, descobriu a cura de todas as doenças, conquistou os oceanos, colocou uma redoma protetora ao redor do planeta e conseguiu a plena paz entre os povos... aí, sim, entenderíamos quando as pessoas duvidam das palavras de Jesus. Mas, queridos amigos, quando nosso mundo apresenta sinais de que seu prazo de validade está vencendo, nós, cristãos, deveríamos nos sentir encorajados. Os sinais dos tempos que já temos visto se cumprindo provam que as previsões bíblicas são confiáveis.
Os tempos não são de letargia ou negligência. Não é hora de se recostar na cadeira de praia e alimentar os patos. É tempo de ficar de prontidão.
Amém! Vem, Senhor Jesus!
Clint Archer
Verdades
"De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam."Hebreus 11.6
A disposição para crer
"Fé", hoje em dia, é uma idéia que soa muito distorcida, sobretudo porque em muito poucas pessoas se encontra a fé verdadeira. Mas a fé é algo vivo, pois através dela é possível alcançar tudo. Esse fato está intimamente ligado à disposição para a verdade. Se em meu coração não há disposição para a verdade, tenho proporcionalmente pouca fé, pois a fé em meu coração é exatamente tão forte quanto a verdade em mim. Essa conexão encontramos em Hebreus 10.22: "...aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé." Em outras palavras: somos incapazes de crer se não somos sinceros. Se busco ao Senhor e de fato quero encontrá-lO, apesar de meu coração ainda estar preso em outras coisas, aquilo que menciono na minha oração não é verdadeiro nem sincero, e essa oração não tem força para ser atendida. Pois sendo mentiroso, não posso crer. Oramos por despertamento e por tantas outras coisas, mas, quando a resposta vem, ainda assim não nos voltamos para Deus. Ainda há muito campo diante de nós para conquistar, pois tudo é possível ao que crê!
sábado, 21 de novembro de 2015
A importância de treinamentos específicos
"Então eles os entregarão para serem perseguidos e condenados à morte, e vocês serão odiados por todas as nações por minha causa." Mateus 24.9
O treinamento Permanecendo Firme Através da Tempestade tem sido ministrado nos países da Ásia. Durante dois dias acontecem palestras sobre vários temas e os ministrantes são pessoas com experiência na perseguição religiosa, que buscam mostrar a perseguição por outro ângulo, dando uma perspectiva diferente aos cristãos locais.
Um pastor declara: "Eu nasci de pais muçulmanos. Depois da minha conversão, eu passei por muita pressão da minha família, mas fui encorajado nos muitos seminários e treinamentos que eu tive. Permanecendo Firme Através da Tempestade é um dos melhores seminários que participei, todos os temas são muito relevantes para um cristão."
Ele confessa que tinha um entendimento errado sobre os seus inimigos. "Eu pensava que eles estavam contra a minha fé, como a minha família. Mas agora eu sei que Satanás é o verdadeiro inimigo e não as pessoas de outras religiões. De agora em diante, eu não vou encarar meus parentes como inimigos, mas vou desenvolver relacionamentos e compartilhar o amor de Cristo com eles", conta.
quinta-feira, 19 de novembro de 2015
Verdades
"...Permanecei
em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir
fruto de si mesmo, se não permanecer na videira; assim nem vós
o podeis dar, se não permanecerdes em mim." João
15.14
Existe um provérbio que pode ser aplicado na questão da salvação: "A história se repete." O que Israel experimentou nos tempos antigos também acontece hoje. Israel viveu mais de quatrocentos anos sob domínio estrangeiro no Egito. Depois, por meio do sangue de um cordeiro imolado, foram tirados com mão poderosa do Egito, através do Mar Vermelho "...como por terra seca." A seguir os israelitas entraram no deserto. Ali lhes sobrevieram trevas, porque eles se desvencilharam do domínio de Deus. Naquele tempo foi assim, e hoje em dia é assim também. Pois quando observamos esses quatrocentos anos de Israel "sem história", vemos como correspondem exatamente àquilo que o Senhor Jesus diz a nosso respeito no Novo Testamento: "Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." O que o Senhor quer dizer com isso? Muitas pessoas fazem muitas coisas sem Jesus. Sim, podemos fazer muitíssimas coisas sem Ele, porém se não estivermos sob o Seu domínio, se em tudo o que fizermos não permanecermos em Jesus e não tivermos comunhão vital com Ele, tudo o que fizermos será em vão. Uma vida sem ligação com Jesus é uma vida sem sentido!
quinta-feira, 12 de novembro de 2015
Verdades
...No Senhor, o vosso trabalho não é vão." 1 Coríntios 15.58
Temos que compreender muito mais profundamente o que significa o trabalho ‘no Senhor’, pois só assim nosso trabalho tem valor eterno. Trabalhar ‘no Senhor’ não quer dizer simplesmente correr, extenuar-se, gastar-se, mas manter a ligação vital com Deus sob todas as circunstâncias. Essa passividade em Jesus é a maior atividade divina, atividade dinâmica! Quantas vezes as Escrituras nos dizem que o Senhor quer agir por meio de nós! Então, o que você deve fazer? Confiar unicamente nEle: "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará."
Ele, o Senhor, quer conduzi-lo inequivocamente em todas as coisas. Mais uma vez pergunto: o que você deve fazer? Resposta: "Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas."
Ele quer lutar por você com seus adversários e com o inimigo que o ameaça. O que você deve fazer? "O Senhor pelejará por vós, e vós vos calareis." Afinal, quando você se aquietará interiormente? Somente então você de fato experimentará a força que vem do Senhor: "...na tranqüilidade e na confiança [está] a vossa força."
domingo, 8 de novembro de 2015
Como vivem os cristãos na Síria hoje
Formada por 10% de cristãos, população na Síria é assolada por guerra civil há mais de 4 anos
Os cristãos são minoria na Síria, em número de aproximadamente 2,3 milhões de pessoas, ou um décimo da população do país. A guerra civil que dura mais de 4 anos colocou grande pressão sobre a comunidade cristã. Os líderes afirmam que mais de mil cristãos sírios foram mortos nos combates, mais de 400 mil estão refugiados em outras regiões do país, e mais de 40 igrejas cristãs, orfanatos e centros médicos destruídos ou danificados como resultado do conflito.
RefugiadosOs refugiados sírios cristãos, como todos os refugiados sírios, estão em risco de perder sua propriedade e os meios de subsistência, por abandonarem a região fugindo de ameaças e invasões constantes do Estado Islâmico. O Líbano e a Turquia têm recebido, por exemplo, um número crescente deles. Muitos não estão registrados em instituições de assistência e apoio locais e internacionais e não recebem ajuda de nenhuma organização.
Segurança alimentar
Todos os sírios, incluindo cristãos, enfrentam diariamente a falta de segurança alimentar. A insegurança é uma grande preocupação, especialmente nas seis províncias do norte detidas pela oposição. Os casos de desnutrição são evidentes e estão aumentando à medida que o conflito continua. Além da escassez de alimentos generalizada, as condições de inverno rigoroso e a ausência de sistemas de aquecimento fazem os desafios crescerem.
Todos os sírios, incluindo cristãos, enfrentam diariamente a falta de segurança alimentar. A insegurança é uma grande preocupação, especialmente nas seis províncias do norte detidas pela oposição. Os casos de desnutrição são evidentes e estão aumentando à medida que o conflito continua. Além da escassez de alimentos generalizada, as condições de inverno rigoroso e a ausência de sistemas de aquecimento fazem os desafios crescerem.
Comida e bebida em geral tornou-se difícil de obter devido à falta de materiais e seus preços altos e muitos produtos, como o leite, não estão disponíveis no mercado. Ainda há uma grave escassez de pão. Da ajuda enviada de diferentes países, a maioria não alcança os cristãos que estão enfrentando as mesmas condições que os outros cidadãos. A agricultura começou a deteriorar-se há dois anos, como resultado da falta de subsídios para os agricultores como fertilizantes e pesticidas, o que levou à improdutividade agrícola.
A igreja brasileira pode fazer muito ao orar e clamar pela vida dos cristãos perseguidos e refugiados no Iraque e Síria.
sábado, 7 de novembro de 2015
Verdades
"Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou." Gênesis 1.27
Deus quer que o homem siga o caminho da perfeição para que outra vez possa se tornar semelhante a Deus. Pois quando Deus havia terminado de criar o homem, Ele mesmo se via refletido nesse primeiro homem: "Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom." Os primeiros seres humanos devem ter sido de uma beleza fora do comum, mas, pelo pecado, eles perderam essa imagem de Deus. Por isso, Deus enviou Seu Filho unigênito a fim de salvar o homem caído do pecado e transformá-lo outra vez na Sua imagem. Quando uma pessoa reconhece o quanto é pecadora, e recebe em seu coração a Jesus Cristo, que carregou todos os pecados de todas as pessoas na cruz do Calvário e as reconciliou com Deus, acontece a maravilha que está descrita em João 1.12: "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber: aos que crêem no seu nome." A partir desse momento, o Espírito Santo opera nessa pessoa o desejo cada vez mais forte: "Eu gostaria de me tornar como Jesus!" Esse é o caminho da perfeição! Pois quando chegarmos ao alvo e estivermos com Jesus – e ansiamos por isso – "...seremos semelhantes a ele, porque havemos de vê-lo como ele é."
segunda-feira, 2 de novembro de 2015
Verdades
"...Eu também o amarei e me manifestarei a ele." João 14.21
Seja o que for que tenha acontecido em sua vida, seja quais forem os pecados que você cometeu – se você, como Pedro outrora, disser hoje a Jesus: "Senhor, tu sabes todas as cousas, tu sabes que eu te amo", então Ele se revelará a você. O problema por que você, como filho de Deus, não é cheio do Espírito Santo é porque o Senhor Jesus ainda não pôde se revelar em sua vida. Existe um grande número de pessoas que crê sinceramente em Jesus Cristo, mas até hoje lhe falta a revelação do próprio Senhor. É certo que quem nEle crê experimenta o Seu poder de vitória. Mas aqui chegamos a um ponto mais profundo: aquele que demonstra o seu amor ao Senhor por meio da obediência à Sua Palavra, a essa pessoa Deus se revela! E se o próprio Deus se revelar a você, isso não acontecerá para seu proveito próprio. Antes pelo contrário, você recebe do Senhor a tarefa de transmitir a outros essa revelação. Pedro escutou o chamado: "Apascenta os meus cordeiros... Apascenta as minhas ovelhas!" No caso de Pedro, vemos como o amor germina e cresce. Mas o amor de Deus é eterno, pois o próprio Deus é o amor. Quando ficamos cheios do Espírito Santo, Ele nos une com Deus por meio de Cristo e assim Seu amor é implantado em nossa vida e começa a crescer
domingo, 1 de novembro de 2015
Colombia precisa de nossa oração
A feitiçaria e outros tipos de magia são grandes na Colômbia. Líderes destes grupos se levantam contra os cristãos. Até mesmo crianças e adolescentes são induzidos a participarem dos rituais
Na Colômbia, a feitiçaria está sendo usada como uma arma estratégica por parte das autoridades indígenas tradicionais em uma tentativa de enfraquecer e até mesmo acabar com a fé dos cristãos indígenas. Com o número fiéis a Cristo subindo para pelo menos 3 mil, os líderes locais relativamente autônomos do país lançaram um plano para tirar todas as igrejas da região nos próximos 10 anos.
De acordo com o pastor indígena Cesar Valencia Collazos, da Igreja Nova Jerusalém na reserva Canoas, a igreja dele já enfrentou vários casos de jovens e adultos que participaram de rituais ocultos com o objetivo de destruir a igreja. "Um jovem que estava envolvido no satanismo disse que iria conseguir nos enfraquecer, eles colocaram um bar de jogo na frente da igreja", disse o pastor. Feiticeiros e curandeiros começaram a enviar mensageiros durante os cultos para se sentarem no fundo da igreja. Quando os pastores realizavam o apelo, esses mensageiros gritavam: "Não, nós acabamos de escutar tudo o que foi dito e amaldiçoamos os arredores da igreja".
Uma menina de 17 anos, frequentadora de uma igreja cristã, foi induzida a participar destas práticas, apesar de ter pais cristãos. Ela realmente fez um pacto de feitiçaria em que se comprometeu a levar mais um de seus parentes para Satanás. Desanimados, seus pais não conseguem entender como isso pode acontecer em sua casa, onde ela aprendeu e conheceu o amor de Deus. Os líderes da igreja e o pastor se uniram com a família para interceder urgentemente pela libertação dela. O pastor Valencia admitiu que teme mais casos como esse, só que encobertos.
Motivos de oração
- Clame ao Senhor por providência na Colômbia. Os cristãos indígenas e, principalmente, as crianças e adolescentes estão imersos neste cenário de conflitos espirituais. Que eles possam ver a luz de Cristo mais forte do que a das trevas.
- Interceda por essa menina de 17 anos. Que ela consiga ser liberta e volte a ser a filha que seus pais conheceram.
- Suplique a Deus por força e coragem para os cristãos colombianos, que mesmo diante deste panorama espiritual tão tenso e delicado, a certeza da salvação possa fazer a diferença na vida dos nossos irmãos. Que eles perseverem.
sábado, 31 de outubro de 2015
Verdades
"E disseram um ao outro: Porventura não nos ardia o coração, quando ele pelo caminho nos falava, quando nos expunha as Escrituras?" Lucas 24.32
O mais penoso para um filho de Deus é quando não entende mais o proceder de Deus. Foi isso o que aconteceu com esses discípulos que caminhavam juntos de Jerusalém a Emaús. Ambos estavam profundamente abalados. Jesus – segundo o ponto de vista deles – os havia decepcionado. Eles pensavam que Jesus fosse o Messias de Israel, mas não entendiam como Ele se deixara executar numa cruz. Por que Ele fez isso? Por que Ele não manifestou a Sua onipotência? Quando eles estavam conversando entre si sobre esse assunto, um forasteiro se juntou a eles. Eles derramaram todo o seu coração decepcionado e triste diante do Senhor que eles não reconheceram. Mas o que eles ouviram da boca desse estranho? Palavras cheias de compaixão? Não! Está escrito: "E, começando por Moisés, discorrendo por todos os profetas, expunha-lhes o que a seu respeito constava em todas as Escrituras." Mas ainda assim eles não se deram conta de que era o próprio Jesus que falava com eles. Só mais tarde, na ceia, eles O reconheceram. Os dois, que desconfiaram de seu Senhor, experimentaram que justamente no momento de grande decepção Jesus estava o mais próximo possível deles! Jesus não só foi como ainda é maior que tudo! Ele quer transformar também a nossa decepção numa alegria maravilhosa!
domingo, 25 de outubro de 2015
Verdades
"Jesus Cristo ontem e hoje é o mesmo, e o será para sempre." Hebreus 13.8
Esta passagem bíblica irrefutável tem um conteúdo impressionante. Ela testifica que Jesus Cristo, que derramou Seu sangue em nosso favor na cruz do Calvário para perdão dos nossos pecados, nunca muda. Ontem, hoje e em toda a eternidade Ele é o mesmo que sempre foi, também no que diz respeito ao Seu ilimitado poder sobre o pecado, a morte e o diabo. Nossas aflições e temores vêm porque não conseguimos vencer os poderes das trevas ao nosso redor. Por isso somos frustrados, confusos, acanhados e tímidos. Os filhos de Deus de fato não têm que lutar contra "o sangue e a carne, e, sim, contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes." Mas sempre deveríamos ter consciência de que o mais forte está do nosso lado: Jesus Cristo! Ele é hoje como sempre foi em todos os tempos – muito maior do que qualquer poder que possa nos oprimir – e assim também Ele será em toda a eternidade. A grandeza de Jesus é tão absoluta que nada, a não ser Deus, o Pai, O supera. Para aquele que crê, portanto, não existe poder algum que o possa oprimir que Jesus já não tenha há muito derrotado pela Sua obra consumada na cruz do Calvário!
sábado, 24 de outubro de 2015
Verdades
"Pedro entristeceu-se por ele lhe ter dito, pela terceira vez: Tu me amas? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as cousas, tu sabes que eu te amo." João 21.17
Se você é um daqueles que têm de reconhecer e confessar: "Senhor, meu discipulado naufragou, eu fracassei miseravelmente", então você chegou ao ponto de ser chamado para o discipulado interior. O Senhor ressurreto está bem perto de você. Ele pode lhe dar um ministério bem claro e concreto antes de chamá-lo para O seguir. Depois da tripla afirmação de Pedro: "Senhor,... tu sabes que que eu te amo", o Senhor Jesus diz três vezes: "Apascenta os meus cordeiros... Pastoreia as minhas ovelhas... Apascenta as minhas ovelhas." Você, "Pedro" naufragado, que ama a Jesus: Ele tem um novo e concreto encargo para você: apascentar Seus cordeiros, Suas ovelhas! Juntos, procuremos as ovelhas perdidas, que "não são deste aprisco", e sirvamos ao Senhor com toda nossa prontidão. O encargo do Senhor "apascenta as minhas ovelhas" é uma mensagem de esperança para os desqualificados, para aqueles que desistem porque fracassaram, mas que amam a Jesus de verdade!
terça-feira, 29 de setembro de 2015
Verdades
"...Porquanto
vós todos sois filhos da luz, e filhos do dia; nós não
somos da noite, nem das trevas." 1
Tessalonicenses 5.5
Só poderemos ser arrebatados antes do juízo se andarmos com Deus. Um andar com Deus é um andar que condena a velha natureza. Por isso, como filhos de Deus, devemos andar com Ele na luz, para que sejamos arrebatados antes do juízo. A cruz garante a libertação antes do juízo. O Senhor Jesus diz: "Em verdade, em verdade vos digo: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida." Mas aquele que não quer fazer a perfeita vontade de Deus, aquele que não vem à luz, já entrou em juízo. Quem é filho da luz anda na luz com Deus. Mas aquele que se afasta da luz, se priva do arrebatamento e entra em juízo. Por isso lhe pergunto: ainda existem áreas em sua vida que estão em trevas? Se você não acompanhou os passos de Deus até agora, deseja vir à luz neste momento? Você quer, a partir de agora, começar um andar com Deus, para que você – quem sabe quão breve – de repente possa ser arrebatado para junto dEle?
domingo, 27 de setembro de 2015
Adore a Deus com os seus bens
Temos no nosso texto um mandamento claro: “Honra ao Senhor com os
teus bens e com as primícias de toda a tua renda” (Provérbios 3.9). Esse
mandamento é reiterado diversas vezes na Bíblia (Malaquias 3.10; Mateus
23.23) e exemplificado pela prática dos nossos pais na fé (Gênesis
14.18-20; 28.20-22). Por isso, está incluído na literatura da sabedoria.
Ao mandamento, corresponde uma promessa: “e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares” (Pv 3.10). Essa promessa é reiterada em Malaquias 3.10 que nos desafia a fazer prova do Senhor. Essa promessa é um estímulo para a nossa fidelidade e não um incentivo a um ato interesseiro de adoração.
Já disse alguém que a fé honra a Deus e Deus honra a fé. A nossa contribuição deve ser ato de fé, de culto, de gratidão por todas as bênçãos que já recebemos e o reconhecimento prático da soberania de Deus sobre as nossas posses.
Ao mandamento, corresponde uma promessa: “e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares” (Pv 3.10). Essa promessa é reiterada em Malaquias 3.10 que nos desafia a fazer prova do Senhor. Essa promessa é um estímulo para a nossa fidelidade e não um incentivo a um ato interesseiro de adoração.
Já disse alguém que a fé honra a Deus e Deus honra a fé. A nossa contribuição deve ser ato de fé, de culto, de gratidão por todas as bênçãos que já recebemos e o reconhecimento prático da soberania de Deus sobre as nossas posses.
quarta-feira, 23 de setembro de 2015
Verdades
"...Permanecei
em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir
fruto de si mesmo, se não permanecer na videira; assim nem vós
o podeis dar, se não permanecerdes em mim." João
15.14
Existe um provérbio que pode ser aplicado na questão da salvação: "A história se repete." O que Israel experimentou nos tempos antigos também acontece hoje. Israel viveu mais de quatrocentos anos sob domínio estrangeiro no Egito. Depois, por meio do sangue de um cordeiro imolado, foram tirados com mão poderosa do Egito, através do Mar Vermelho "...como por terra seca." A seguir os israelitas entraram no deserto. Ali lhes sobrevieram trevas, porque eles se desvencilharam do domínio de Deus. Naquele tempo foi assim, e hoje em dia é assim também. Pois quando observamos esses quatrocentos anos de Israel "sem história", vemos como correspondem exatamente àquilo que o Senhor Jesus diz a nosso respeito no Novo Testamento: "Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." O que o Senhor quer dizer com isso? Muitas pessoas fazem muitas coisas sem Jesus. Sim, podemos fazer muitíssimas coisas sem Ele, porém se não estivermos sob o Seu domínio, se em tudo o que fizermos não permanecermos em Jesus e não tivermos comunhão vital com Ele, tudo o que fizermos será em vão. Uma vida sem ligação com Jesus é uma vida sem sentido!
domingo, 20 de setembro de 2015
Verdades
"Não
é a minha palavra fogo, diz o Senhor, e martelo que esmiúça
a penha?" Jeremias 23.29
O que é o fogo? É a Palavra de Deus, que vive e arde em nós. O fogo também é uma representação dos sofrimentos do Cordeiro. Nós também somos conduzidos através daquilo que Jesus passou e sofreu. Este é o caminho da humilhação. Jesus se humilhou tanto que até assumiu a forma de servo. Por isso, Deus Lhe deu um nome que está acima de todo nome. O fogo é um fogo purificador que cai sobre nós por meio da entrega total e voluntária: "...para que o valor da vossa fé, uma vez confirmado, muito mais precioso do que ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo."
Através da vinda do próprio Senhor Jesus teremos nossa última purificação. Todas as nossas obras passarão pelo fogo quando estivermos diante do Tribunal de Cristo, e então se queimará tudo que for terreno, passageiro, tudo que for pecaminoso. Apenas permanecerá o holocausto – a entrega total – aquilo que não é consumido pelo fogo, aquilo que para o Senhor é "ouro, prata, pedras preciosas".
quinta-feira, 17 de setembro de 2015
Encontro para falar sobre perdão
No mês de outubro, a partir do dia 8, cerca de cinquenta líderes cristãos, mais alguns pastores de um país no norte da África, vão se reunir para um momento único de oração. O encontro é visto como um marco na história da igreja daquela região, e tem previsão de término para o dia 15.
Durante a última década, a igreja tem sido muito dividida por rivalidades internas e desconfianças, e boa parte dos problemas pode ter vindo de organizações estrangeiras, principalmente aquelas que colaboraram financeiramente com a instituição. Os organizadores do evento optaram por não convidar estrangeiros ou colaboradores e também não aceitaram nenhum dinheiro que não fosse da própria igreja para realizar o evento. O objetivo desse encontro é unir os líderes para resgatar a paz e a harmonia entre eles.
Um dos organizadores pediu para que todos os que tomassem conhecimento desse encontro, dedicasse um tempo especial de oração nesse propósito. Ele disse que vai compartilhar uma mensagem curta do livro de Mateus, capítulo 6.12-14 e que vai falar profundamente sobre a importância do perdão.
“Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém. Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará”.
Nunca em todos os tempos está sendo tão comentado sobre a liberação de perdão, algo que tem prejudicado as orações dos cristãos em ser respondidas pelo Senhor "Se perdôo, sou perdoado e se não perdôo não posso ser perdoado"
É a base do texto em questão da oração do "Pai nosso"
segunda-feira, 14 de setembro de 2015
Verdades
"Foi
levado como ovelha ao matadouro; e como um cordeiro, mudo perante o seu tosquiador,
assim ele não abre a sua boca." Atos
8.32
Jesus é chamado Cordeiro a fim de revelar Sua natureza ao mundo. Um cordeiro representa inocência e pureza. Jesus é verdadeiro homem em todas as coisas: "...antes foi ele tentado em todas as cousas, à nossa semelhança, mas sem pecado." Que de fato Ele se tornou um homem de carne e sangue como todos os outros, isso reconhecemos na revelação da Sua profunda humanidade: derramou lágrimas, teve fome, teve sede, se sentiu cansado, foi tentado por Satanás – mas não pecou! Por isso Ele é chamado Cordeiro de Deus. Porque Jesus era puro, Seu sangue – única e exclusivamente Seu sangue purifica de todo pecado.
Ele é chamado Cordeiro de Deus a fim de nos mostrar o Seu caminho. Ele veio a esta terra com a clara finalidade dada por Deus de morrer pelos nossos pecados: "Digno é o Cordeiro, que foi morto." Ele não foi surpreendido pela Sua execução, mas disse com santa firmeza: "...precisamente com este propósito vim para esta hora." Ele entregou Sua vida voluntariamente, e com isso, revelou Sua índole como cordeiro, que pressente e sabe quando será morto.
Dois terços da população etíope são de cristãos
O governo não vê isso com bons olhos e as igrejas são cada vez mais perseguidas
A
Etiópia ocupa o 22º lugar da lista dos países mais perseguidos do
mundo. Um analista da Portas Abertas comentou que a vida é realmente
muito difícil para os cristãos que vivem lá. "Dois terços da população é
cristã e o governo não vê isso com bons olhos. O país foi uma das
primeiras nações cristãs do mundo, a partir do quarto século, de acordo
com um manual de missões global, conhecido como Operação Mundo".
Ele relata que a Igreja Ortodoxa Etíope
pertenceu ao Estado entre o período de 1.270 a 1.974, até a revolução
marxista derrubar o imperador Haile Selassie. "O regime marxista
perseguia os cristãos, especialmente os evangélicos, e destruía muitas
igrejas e congregações que estavam espalhadas em diversas regiões",
explica o analista.
Segundo ele, desde 1991, quando o regime
marxista entrou em colapso, praticamente aboliu a liberdade de culto e
de testemunho. "Relatos da Operação Mundo, diz que cada vez mais os
grupos islâmicos ativos e ambiciosos passaram a ameaçar o frágil
equilíbrio de poderes religiosos".
No dia 19 de abril desse ano, o Estado
Islâmico divulgou um vídeo que supostamente mostra a execução de 28
cristãos etíopes na Líbia. Dois deles, Eyasu Yikunoamlak e Balcha
Belete, foram mais tarde identificados por suas famílias, que disseram
ter deixado o país alguns meses antes do ocorrido e estavam tentando
migrar para a Europa. O analista comenta que a situação está ficando
cada vez mais apertada e assustadora para os cristãos da Etiópia.
quinta-feira, 10 de setembro de 2015
Verdades
"E,
para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações,
foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear,
a fim de que não me exalte." 2 Coríntios
12.7
Um outro tipo de tática inimiga de Satanás é o ataque frontal e direto ao corpo, alma e espírito dos filhos de Deus. A guerra avança em todas as fronteiras. Paulo, como servo do Senhor, também conheceu isso. O ataque contínuo de Satanás ao seu corpo também havia afetado seu espírito e sua alma. Que contra-tática devemos usar quando o inimigo nos confronta dessa maneira? Como devemos nos comportar nesse caso? Nossa tática contrária deve ser não contra-atacar, mas consultar nosso supremo Comandante Jesus Cristo. Paulo fez exatamente isso. Quando ele via outros que estavam sendo afligidos por Satanás, ele ordenava que o inimigo se afastasse em nome de Jesus. Mas quando ele próprio era atacado, recorria ao Senhor: "Por causa disto três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim." E eis que o Senhor Jesus Cristo, o maior estrategista, fez a maravilha: Ele abriu as fontes da graça ao seu servo e disse: "A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza." Dessa maneira, a tática ofensiva do inimigo nada conseguiu na vida de Paulo.
quarta-feira, 9 de setembro de 2015
Verdades
"Por
isso restabelecei as mãos descaídas e os joelhos trôpegos;
e fazei caminhos retos para os vossos pés, para que não se extravie
o que é manco, antes seja curado." Hebreus
12.12-13
A tática do combate da fé requer a execução das ordens do Comandante nos mínimos detalhes: marcha, instrução, segurança e abrigo. Como filhos de Deus, nunca devemos retroceder, mas sempre seguir em frente. Também não devemos nos dar ao luxo de um cessar-fogo; devemos ter sempre a bandeira desfraldada. Instrução significa conhecer os intentos do inimigo. Para quê? "...Para que Satanás não alcance vantagem sobre nós, pois não lhe ignoramos os desígnios." Só pode ser um soldado de Jesus Cristo aquele que entregou sua vontade própria incondicionalmente a Ele: "...e eu não fui rebelde, não me retraí." Aquele que, como Paulo, anda em absoluta obediência a Jesus Cristo, este também reconhece a realidade e a tática do inimigo. Isso Paulo tem em mente quando diz: "...pois não lhe ignoramos os desígnios (de Satanás)." Paulo conhecia a astúcia do inimigo, mas ele também conhecia a vitória de Jesus. Por isso, ele foi vitorioso no combate da fé e, no fim da sua vida, olhando para trás, podia testificar: "Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé."
quinta-feira, 3 de setembro de 2015
Verdades
"Pois
naquilo que ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer
os que são tentados." Hebreus
2.18
Você está desanimado? Somente Jesus pode lhe ajudar, pois Ele, o Rei dos reis, a Majestade suprema, identificou-se com você no seu desânimo, pois Ele mesmo passou por isso.
Você está solitário? Somente Jesus pode lhe ajudar, porque Ele se identificou com você na sua solidão. Ele foi abandonado pelos seus melhores amigos.
Você acha que as suas tentações são pesadas demais? Novamente só Jesus pode lhe ajudar, porque Ele se identificou com as suas tentações. Ele conhece os piores desafios que se aproximam de você, e Ele tem compaixão, não como um estranho, mas como alguém que viveu e sofreu muito mais profundamente, e que acima de tudo venceu!
Só Jesus pode lhe ajudar porque Ele se identificou com você em sua vergonha. Em sua vida há pecados escondidos, pelos quais você se envergonharia até à morte se fossem revelados? Mas Jesus foi até o extremo, Ele se identificou com você em sua vergonha: "...suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia..."
quinta-feira, 27 de agosto de 2015
Recomendamos
Jesus nos deixou claro o que precisamos para ter uma vida eterna, algo que fica um tanto incoompreensível por nós seres humanos por causa do desconhecido, somos limitados, programamos muitas coisas e nem tudo conseguimos finalizar, a Bíblia sempre nos leva a conferir o poder supremo de Deus, sua grandeza, força, razão, paz, amor, confiança, bondade, glória, e muito mais.
E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. Mateus 10:22
Jesus nos ensina como ser estrangeiro em nossa própria pátria, ser perseguidos pelos nossos próprios amigos, ser odiados pelos próprios irmãos, enfim viver em uma terra que nascemos e não ser mais pertencentes à mesma, é difícil de coompreender isso mas é uma realidade, pois se quiser viver na canaã celestial isso é preciso acontecer.
Nós seres humanos nascemos com vaidades e muitas, e essas vaidades podem até tiram-nos do alvo e da conquista a que nos é oferecida pelo próprio Jesus Cristo que é a Salvação eterna.
Podemos olhar ao nosso redor, acontecimentos e muitos que mostram que o fim está próximo e o que peço a Deus é para que os nossos olhos estejam abertos para enxergar e os nossos ouvidos para ouvir, que Jesus está voltando para buscar os seus escolhidos.
E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo. Marcos 13:13
Quem estiver lendo, se ainda não aceitou a Jesus Cristo como seu Salvador, aceite hoje mesmo não deixe para depois pois pode ser muito tarde.
quarta-feira, 26 de agosto de 2015
Verdades
"...Permanecei
em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir
fruto de si mesmo, se não permanecer na videira; assim nem vós
o podeis dar, se não permanecerdes em mim." João
15.14
Existe um provérbio que pode ser aplicado na questão da salvação: "A história se repete." O que Israel experimentou nos tempos antigos também acontece hoje. Israel viveu mais de quatrocentos anos sob domínio estrangeiro no Egito. Depois, por meio do sangue de um cordeiro imolado, foram tirados com mão poderosa do Egito, através do Mar Vermelho "...como por terra seca." A seguir os israelitas entraram no deserto. Ali lhes sobrevieram trevas, porque eles se desvencilharam do domínio de Deus. Naquele tempo foi assim, e hoje em dia é assim também. Pois quando observamos esses quatrocentos anos de Israel "sem história", vemos como correspondem exatamente àquilo que o Senhor Jesus diz a nosso respeito no Novo Testamento: "Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." O que o Senhor quer dizer com isso? Muitas pessoas fazem muitas coisas sem Jesus. Sim, podemos fazer muitíssimas coisas sem Ele, porém se não estivermos sob o Seu domínio, se em tudo o que fizermos não permanecermos em Jesus e não tivermos comunhão vital com Ele, tudo o que fizermos será em vão. Uma vida sem ligação com Jesus é uma vida sem sentido!
segunda-feira, 24 de agosto de 2015
Verdades
"...Permanecei
em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir
fruto de si mesmo, se não permanecer na videira; assim nem vós
o podeis dar, se não permanecerdes em mim." João
15.14
Existe um provérbio que pode ser aplicado na questão da salvação: "A história se repete." O que Israel experimentou nos tempos antigos também acontece hoje. Israel viveu mais de quatrocentos anos sob domínio estrangeiro no Egito. Depois, por meio do sangue de um cordeiro imolado, foram tirados com mão poderosa do Egito, através do Mar Vermelho "...como por terra seca." A seguir os israelitas entraram no deserto. Ali lhes sobrevieram trevas, porque eles se desvencilharam do domínio de Deus. Naquele tempo foi assim, e hoje em dia é assim também. Pois quando observamos esses quatrocentos anos de Israel "sem história", vemos como correspondem exatamente àquilo que o Senhor Jesus diz a nosso respeito no Novo Testamento: "Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." O que o Senhor quer dizer com isso? Muitas pessoas fazem muitas coisas sem Jesus. Sim, podemos fazer muitíssimas coisas sem Ele, porém se não estivermos sob o Seu domínio, se em tudo o que fizermos não permanecermos em Jesus e não tivermos comunhão vital com Ele, tudo o que fizermos será em vão. Uma vida sem ligação com Jesus é uma vida sem sentido!
domingo, 23 de agosto de 2015
Verdades
"...Remindo
o tempo." Efésios 5.16
Sempre devemos nos lembrar de que o tempo é uma preciosa dádiva de Deus. Ele nos deu o tempo para que o usemos, e o usemos bem. Em outras palavras: Ele nos deu o tempo para que transformemos os minutos, horas e dias em valores eternos. Se não fizermos isso e perdermos nosso tempo precioso, estaremos desprezando uma grande dádiva de Deus. Devemos nos conscientizar de que o tempo perdido não volta nunca mais. Cada minuto que passa se foi definitivamente; ele não voltará mais nem em toda a eternidade! Por meio do tempo que nos foi dado, temos a possibilidade de trabalhar para Deus. Pois todos os filhos de Deus são Seus colaboradores, cada um no lugar em que Deus o colocou.
Nenhuma pessoa sobre a terra transformou tanto o tempo em valores eternos como nosso Senhor Jesus. João diz no Evangelho: "Há, porém, ainda muitas outras cousas que Jesus fez. Se todas elas fossem relatadas uma por uma, creio eu que nem no mundo inteiro caberiam os livros que seriam escritos". O tempo é curto e a causa do Rei tem pressa! Por isso seja fiel na administração e no uso da quantia limitada de tempo que lhe foi confiada. Então um dia você ouvirá: "Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei: entra no gozo do teu Senhor."
terça-feira, 11 de agosto de 2015
Verdades
"Buscai
o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." Isaías
55.6
Você quer ser curado da sua ira, da sua impureza, da sua impaciência? Não se vanglorie de sua – por assim dizer – moderação, que não é outra coisa do que avareza. Não se apóie na sua capacidade profissional, que somente fomenta o seu orgulho. A Bíblia diz: "Ora, conhecendo eles a sentença de Deus, de que são passíveis de morte os que tais cousas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que assim procedem."
Jesus lhe faz a seguinte pergunta: "Queres ser curado?" Responda afirmativamente, não somente por ser pecador, mas também porque Ele virá sem demora. Você não tem mais muito tempo. Jesus quer renovar você. Mas você precisa dizer sim a Ele. Hoje pode ocorrer esta grande mudança em você. Talvez você esteja desiludido com os que lhe cercam. As pessoas o abandonaram. Elas procuram os seus próprios interesses. Mas Jesus nunca o abandonará. Ele diz a cada um que O aceita pela fé: "Eis que estou com você todos os dias." Repito a pergunta: você quer ser curado em sua alma? Então eu cito para você a Palavra do Senhor: "Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração."
domingo, 9 de agosto de 2015
Dia dos Pais
Ser Pai é uma dádiva de Deus, Ele é o Pai da criação pois tudo criou por nós e para nós.
Ele cuida
Ele ajuda
Ele guarda
Ele proteje
Ele alimenta
Ele aconselha
Ele cura
Ele salva
Ele liberta
Ele multiplica
Ele livra
Ele ama
e muitos adjetivos de propriedade que possamos dar ao nosso verdadeiro PAI,
e aos nossos pais de sangue podemos felicitá-los por esse dia tão importante que vem nos fazer lembrar de muitas coisas lindas e gostosas que vivemos juntos, brincadeiras, desafios, conquistas e muito mais, pai é pai
E não se chamará mais o teu nome Abrão, mas Abraão será o teu nome; porque por pai de muitas nações te tenho posto; Gênesis 17:5
*Parabéns a todos os pais*
sábado, 8 de agosto de 2015
Verdades
"Em
verdade, em verdade vos digo: Quem crê, tem a vida eterna." João
6.47
Só houve três pessoas sobre a terra que foram totalmente sadias de corpo, alma e espírito: Adão e Eva, antes de caírem em pecado, e Jesus Cristo. Os dois primeiros seres humanos foram perfeitos, sem pecado, até que Satanás os seduziu. Mas Jesus nunca caiu em pecado. Ele nunca ofendeu ninguém, nem por meio de palavras, nem por atos. Como Ele tinha um completo "não" ao pecado, Ele também não foi contaminado em meio aos maiores pecadores. Justamente porque Ele era separado do pecado, e não participou de nenhum ato obscuro, Ele comeu e bebeu com os pecadores, tocou-os com as Suas mãos abençoadas, e curou muitos enfermos. Jesus, o Filho de Deus, se tornou homem como você e eu. Ele se tornou semelhante a nós em todas as coisas. Ele foi tentado como nós, mas, ao contrário de nós, nunca pecou. Jesus podia dizer: "Quem me vê a mim, vê o Pai." Aquele que aceita a Jesus agora pela fé é transformado outra vez na imagem e semelhança de Deus, porque é remodelado à imagem de Jesus. Este é o plano e o alvo de Deus para você.
terça-feira, 4 de agosto de 2015
Verdades
"...Porque
a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e, sim, contra os
principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra
as forças espirituais do mal, nas regiões celestes." Efésios
6.12
Um filho de Deus está sujeito a grandes tentações. O silêncio dos cemitérios é um silêncio de morte. Mas onde há vida, há luta. Uma pessoa que sabe que ressuscitou com Cristo, que, portanto, é renascida, também sabe que é violentamente tentada por Satanás. Satanás manda adversários para difamar os cristãos por causa de sua fé e fazer com que tenham muito trabalho com as tendências naturais e com os instintos carnais. Um cristão nominal não precisa temer essas coisas, pois não representa um desafio para o reino de Satanás. Mas o verdadeiro filho de Deus sempre está na ofensiva em relação ao reino das trevas. A nossa armadura está descrita no livro de Efésios, capítulo 6. A pessoa que é renascida sabe: o Senhor a deixou aqui nesta terra a fim de anunciar o Evangelho libertador a outras almas que ainda estão presas ao inimigo. Sendo ativo o nosso sim a Jesus, o não do diabo em relação a nós também é ativo. Você já derramou lágrimas por causa das tentações interiores e exteriores? Isso é um bom sinal. O Senhor Jesus diz: "No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.".
sábado, 25 de julho de 2015
Os Céus
O céu é visto por nós todos os dias e noites, mas além deste céu que
vemos com os nossos olhos existem o céus dos céus, habitação firme de
Deus e toda a sua glória jamais vista por seres humanos criado por Ele.
No Salmos 19:1 nos diz que eles declaram a Glória de Deus assim como
lemos:
"Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos".
"Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos".
quinta-feira, 23 de julho de 2015
Verdades
"Era
desprezado, e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o
que é padecer; e como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado,
e dele não fizemos caso." Isaías
53.3
Quando contemplamos a atuação de Jesus, vemos como Ele rejeitou decididamente o caminho do sucesso. Seus milagres foram grandes bênçãos na vida das pessoas, mas Ele insistia que não contassem o fato a outros para que a bênção não degenerasse em sucesso. Bênção é algo divino, sucesso é humano. A bênção permanece, o sucesso desaparece. Você teve sucesso no seu negócio, pôde juntar fortuna, construiu casas? E por que o seu coração é tão frio? Porque na verdade teve sucesso, mas não teve bênção. Teve sucesso nos seus esforços morais? É uma "pessoa correta" que não faz mal a ninguém? Então certamente você é uma pessoa bem vista pelos outros, mas não por Deus. Pois Sua Palavra diz: "...todas as nossas justiças [são] como trapo da imundícia." A nossa justiça desaparece como neve ao sol, mas a justiça que vale diante de Deus permanece eternamente. Você tem sucesso ou bênção? Sua justiça é seu piedoso "eu" diante de Deus, ou Jesus Cristo que verteu Seu sangue por você é sua justiça?
quarta-feira, 22 de julho de 2015
A MARCA DA BESTA
Todos nós temos sido bombardiados por muitas e muitas notícias, estas que nos deixam aterrorizados ao vermos o que acontece, e o quanto mudou o ser humano se tornou nos últimos tempos "amantes de si mesmo" (II Timóteo 3:2 e I Timóteo 6:10), e também amantes do dinheiro. Sabemos que tudo neste mundo envolve o famoso "dinheiro". Não podemos esquecer dos avisos (alertas) bíblicos, cuidado. . . . , cuidado . . . , cuidado . . . . .
A Marca da Besta estava somente escrito na Bíblia, hoje vemos aflorar com mais veemencia em todos os lugares sempre aparece uma notícia nos mostrando que o futuro vai cada vez mais caminha para o caos. Os Cristãos que tem conhecimento bíblico, já estão de alerta creio que nem todos, mas muitos já sabem como proceder daqui para frente, a globalização é uma realidade não tem como fugir, a Bíblia nos fala de um governo mundial, isso já está sendo preparado, a Bíblia fala do arrebatamento da igreja para isso está sendo preparado, a Bíblia fala do sinal da Besta isso também está sendo preparado e já utilizado por muitas pessoas, esse sinal da Besta nada mais, nada mesnos é o então PChip que está sendo já implantado em seres humanos .
A Marca da Besta estava somente escrito na Bíblia, hoje vemos aflorar com mais veemencia em todos os lugares sempre aparece uma notícia nos mostrando que o futuro vai cada vez mais caminha para o caos. Os Cristãos que tem conhecimento bíblico, já estão de alerta creio que nem todos, mas muitos já sabem como proceder daqui para frente, a globalização é uma realidade não tem como fugir, a Bíblia nos fala de um governo mundial, isso já está sendo preparado, a Bíblia fala do arrebatamento da igreja para isso está sendo preparado, a Bíblia fala do sinal da Besta isso também está sendo preparado e já utilizado por muitas pessoas, esse sinal da Besta nada mais, nada mesnos é o então PChip que está sendo já implantado em seres humanos .
"Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. Apocalipse 13:17"
"E
faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos,
lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, Apocalipse 13:16"
Este sinal dará direito ao usuário ter liberdade de comprar, vender, etc. Sempre monitorado pelo governo mundial que surgirá, a tempos vem sendo preparado o terreno para que este governo assuma, praticamente o ser humano viverá robotizado no futuro governo mundial, ninguém declara o que existe neste realmente no CHIP sabemos somente que será gravado os dados pessoais da pessoa implantada e o que mais estará nele não se revela (segredo de estado).
-Outra forma de monitorar os humanos esta sendo feito testes
criado por satélites um sistema de imagens holográficas
-Outra forma de monitorar os humanos esta sendo feito testes
criado por satélites um sistema de imagens holográficas
as mesmas serão usadas para mostrar qualquer tipo de mensagem que o governo mundial quiser transmitir aos moradores de todo o globo terrestre, e além da visão da imagem será transmitido para as pessoas uma mensagem (acredito que por meio do CHIP) na lingua original conforme o lugar em que vive.
Precisamos ficar bem alerta . . .
Infelismente quem colocar esse chip não terá como viver eternamente com Jesus Cristo.
Que Deus em Cristo possa nos ajudar a permanecer firme em seus caminhos
Deus abençoe a todos
Pr. Nilson Barbosa
Assinar:
Postagens (Atom)