quarta-feira, 30 de julho de 2014

JUGO

Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. (Mateus 11:30)

Jugo = 1 Barra ou armação de madeira, pela qual dois animais de tiro, especialmente bois, são unidos pelo pescoço ou cabeça, para o trabalho; canga. 2 Antig Dispositivo curvo colocado ao pescoço dos vencidos. 3 Símbolo de submissão, que consistia numa lança posta horizontalmente sobre duas outras cravadas no solo e sob a qual os antigos romanos faziam passar os seus inimigos vencidos. 4 Agente opressivo que reduz à sujeição, submissão ou servidão. 5 Sujeição, opressão. 6 Dominação. 7 Domínio moral.

É algo que é posto no ser humano de difícil aceitação que está sob esse dispositivo o Salmista Davi nos fala do laço do passarinheiro (A nossa alma escapou, como um pássaro do laço dos passarinheiros; o laço quebrou-se, e nós escapamos. Salmos 124:7).

Quando se está aprisionado dificilmente conseguimos olhar o que está do lado de fora dessa prisão (Trazei o povo cego, que tem olhos; e os surdos, que têm ouvidos. Isaías 43:8).

É assim que precisamos entender que ao abrir os nossos olhos poderemos enxergar que o que precisamos ver só conseguiremos mudando algo em nós, a pessoa cega só consegue imaginar o que lhe dizem ou até apalpando para imaginar o formato das coisas, porém lhe falta uma clareza do que realmente é. Jesus veio para desvendar nossos olhos para enxergarmos além do que imaginamos, pode ser que não queremos acreditar que estamos sob um jugo creio que de agora em diante precisamos verificar melhor como estamos vivendo  e o que estamos esperando de nosso amanhã.


Fique na paz do Senhor Jesus Cristo


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Desde já agradecemos
Deus Abençoe