Um dia do caçador ...
A caça era o seu mundo, sua história, sua conquista, seu tudo, seu pai o amava tanto por isso
(Gênesis 25:34).
Nada lhe valia mais do que ir caçar , até que um belo dia a caça ganhou....
Essa passagem nos mostra que sempre vem o dia da provação, e nesse momento da prova muitas vezes podemos perder o foco principal e até a benção que já está em nossas mãos, por isso precisamos ficar bem atentos para vencê-la e não ser vencido por ela.
Esaú tinha saído para caçar, tinha habilidade na caça, um profissional, e, nesse dia não conseguiu nada, toda sua habilidade, experiência, conhecimento, não rendeu êxito em sua caça, mal sabia Esaú que seria o dia da prova, achava Esaú que nunca perderia o que já tinha conquistado em seu nascimento: "A benção da primogenitura", chegando da caça, faminto, exausto, desanimado, sem compreender o porque, encontrou seu irmão Jacó que tinha acabado de preparar uma sopa de lentilhas, a fome falou mais alto e ao ser convidado a comer aquele "prato" desprezou sua maior benção. Algo que jamais pode recuperar em toda a sua vida.
Muitas vezes é a mesmo "prato" que nos é oferecido e faz muitos perderem o direito de sua primogenitura. Começar a verificar certos convites é preciso para não cair em laços que aparentemente não tem nada a ver, e por muitas e muitas vezes somos convidados, convites excelentes e pensamos que nunca iremos perder nada dar só uma chance a nós mesmos essa passagem bíblica nos dá um alerta: ".Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte."Provérbios 16:25.
Se estamos no caminho que Jesus nos preparou, permanecer nele é muito importante pois o caminho de Deus é perfeito "O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; é um escudo para todos os que nele confiam".Salmos 18:30.
Confiar no Senhor é a melhor maneira de não cair em laços do mal, permita que Jesus esteja contigo sempre, rejeitar convites ou até mesmo rejeitar trocas pode nos salvar de grandes percas. Não perca o foco não saia da presença de Deus, o negar a nós mesmos é um posicionamento importante e necessário.
"A justiça do sincero endireitará o seu caminho, mas o perverso pela sua falsidade cairá". Provérbios 11:5.
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.Salmos 37:5.
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário
Desde já agradecemos
Deus Abençoe