terça-feira, 28 de maio de 2013

ENCHENDO-SE DO SENHOR COMO UMA PENEIRA

Três jovens, a fim de entenderem melhor uma passagem bíblica, chegaram para o seu pastor e perguntaram:
- Pastor, a palavra diz “enchei-vos do Espirito Santo”, mas estamos muito em dúvida: como se faz isso?
O pastor lhes entregou uma peneira e disse:
ilustracoes-cristas-ser-cheio-do-espirito-santo
- Vão até o rio e encham essa peneira com água, quando conseguirem vocês terão a resposta
Os três jovens foram ao rio um tanto quanto duvidosos e incrédulos. Chegando no rio, eles tentaram, mas não conseguiam pensar em alguma forma de encher aquela peneira de água. Então, dois disseram:
- Aquele pastor está louco, vamos embora senão ficaremos o dia todo aqui.
Horas mais tarde o pastor foi até aquele rio e encontrou apenas um dos jovens que mergulhava a peneira e a levantava, repetidas vezes. Ao ver o pastor ele disse meio triste:
- Ah pastor, quando eu coloco a peneira no rio ela fica cheia, mas quando tiro ela esvazia! O que você disse é impossível! Não há como encher essa peneira de água.
- Eis a sua resposta meu jovem, você só conseguirá encher a peneira enquanto permanecer com ela mergulhada no rio. Assim também é para ser cheio do Espírito Santo. Só conseguirá ser cheio se permanecer mergulhado n’Ele!
POR ANDRÉ SANCHES - "ESBOÇANDO IDEIAS"

sábado, 25 de maio de 2013

Cristão será enforcado a qualquer momento por não negar à Cristo!!!.


TROCA COMUM . . .

          Um dia do caçador ...
A caça era o seu mundo, sua história, sua conquista, seu tudo, seu pai o amava tanto por isso  (Gênesis 25:34).

Nada lhe valia mais do que ir caçar , até que um belo dia a caça ganhou....

Essa passagem nos mostra que sempre vem o dia da provação, e nesse momento da prova muitas vezes podemos perder o foco principal e até a benção que já está em nossas mãos,  por isso  precisamos ficar bem atentos para vencê-la e não ser vencido por ela.
Esaú tinha saído para caçar, tinha habilidade na caça, um profissional, e, nesse dia não conseguiu nada, toda sua habilidade, experiência, conhecimento, não rendeu êxito em sua caça, mal sabia Esaú  que seria o dia da prova, achava Esaú que nunca perderia o que já tinha conquistado em seu nascimento: "A benção da primogenitura", chegando da caça,  faminto, exausto, desanimado, sem compreender o porque, encontrou  seu irmão Jacó que  tinha acabado de preparar uma sopa de lentilhas, a fome falou mais alto e ao ser convidado a comer aquele "prato" desprezou sua maior benção. Algo que jamais pode recuperar em toda a sua vida.

Muitas vezes é a mesmo "prato" que nos é oferecido e faz muitos perderem o direito de sua primogenitura. Começar a verificar certos convites é preciso para não cair em laços que aparentemente não tem nada a ver, e por muitas e muitas vezes somos convidados, convites excelentes e pensamos que nunca iremos perder nada dar só uma chance a nós mesmos essa passagem bíblica nos dá um alerta: ".Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte."Provérbios 16:25.

Se estamos no caminho que Jesus nos preparou, permanecer nele é muito importante pois o caminho de Deus é perfeito "O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; é um escudo para todos os que nele confiam".Salmos 18:30.

Confiar no Senhor é a melhor maneira de não cair em laços do mal, permita que Jesus esteja contigo sempre, rejeitar convites ou até mesmo rejeitar trocas pode nos salvar de grandes percas. Não perca o foco não saia da presença de Deus, o negar a nós mesmos é um posicionamento importante e necessário.


"A justiça do sincero endireitará o seu caminho, mas o perverso pela sua falsidade cairá". Provérbios 11:5.

Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.Salmos 37:5.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.  João 14:6.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Folgo com a tua palavra, como aquele que acha um grande despojo. Salmos 119:162

Por isso também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes. 1 Tessalonicenses 2:13

quarta-feira, 22 de maio de 2013

E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. Isaías 6:3

E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: Aleluia! pois já o Senhor Deus Todo-Poderoso reina. Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou. Apocalipse 19:6,7

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Porque Deus manda honrarmos a nossa Mãe (por André Sanches)

Domingo comemoramos o dia das mães. Um dia muito especial que a sociedade separou para homenageá-las. Deus, muito tempo antes de haver qualquer dia especial para homenagear as mães, já havia ordenado ao seu povo: Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá.” (Êxodo 20.12). Tal era a importância atribuída por Deus às mães que Ele não aceitava que elas fossem desonradas pelos filhos. No Antigo Testamento quem amaldiçoasse ou ferisse sua mãe deveria ser morto (Ex 21.15, 17). Todo esse rigor mostra a importância dada por Deus às mães!
Mas por que será que Deus manda que honremos a nossa mãe? Vejamos algumas possibilidades:
Por que Deus manda honrarmos a nossa mãe?
É a nossa mãe que nos carrega nove meses no ventre. É ela quem sofre todas as alterações hormonais, desconfortos, modificações corporais e dificuldades da gravidez. É ela quem absorve cada segundo de dor para dar à luz. É ela quem alimenta, com o leite de seu próprio corpo, a criança faminta e necessitada de nutrientes nos primeiros meses de vida… e diga-se de passagem, como essa criança faminta “estraga” seu lindo corpinho!
É a nossa mãe quem tem maior proximidade conosco, acordando diversas vezes na noite por causa do mínimo barulho que fazemos, ou também, para nos limpar, para nos alimentar, para nos aquentar, para nos pegar no colo…
É a nossa mãe quem nos ensina as primeiras coisas, que sente a primeira dor de nos deixar sendo cuidados por alguém, ou em uma creche, porque tem de trabalhar para ajudar nas despesas da casa. É ela quem abre mão de muitas coisas para nos ver crescer e para nos dar aquilo que temos desejo…
É a nossa mãe que chora quando ficamos doentes, que fica aflita e corre por todo o mundo, se necessário for, para nos levar à cura do mal que nos aflige, pois parece que ela sente as nossas dores. Ela daria sua própria vida para nos ver felizes e realizados…
É a nossa mãe que nos aplica as primeiras correções, ainda que com dor no coração de nos ver sofrer, mas sabendo da necessidade que temos dos limites para nos tornarmos homens e mulheres de bem…
É a nossa mãe que nos incentiva à medida que vamos crescendo, que nos chama de lindos, que eleva a nossa moral, que nos incentiva a avançar sempre com doses exageradas de incentivos e amor…
É a nossa mãe que chora baixinho e escondidinho quando nos vê sendo malcriados, quando nos vê sendo desrespeitosos, quando sente na pele nossa rebeldia, nossa ingratidão, nossa violência jovem. É ela quem sente no peito a dor de nos ver quebrar a cara por não obedecermos a seus conselhos amorosos…
É a nossa mãe! Com seus defeitos – como qualquer outro ser humano – mas é a nossa mãe! E é por causa do que é a nossa mãe para nós que Deus exige que a honremos e detesta que a desonremos!
Você já honrou sua mãe hoje?

domingo, 19 de maio de 2013

Com cheiro suave me deleita-rei em vós, quando eu vos tirar dentre os povos e vos congregar das terras em que andais espalhados; e serei santificado em vós perante os olhos dos gentios. E sabereis que eu sou o SENHOR, quando eu vos introduzir na terra de Israel, terra pela qual levantei a minha mão para dá-la a vossos pais. Ezequiel 20:41,42

Perguntou-lhes, pois, a que hora se achara melhor. E disseram-lhe: Ontem às sete horas a febre o deixou. Entendeu, pois, o pai que era aquela hora a mesma em que Jesus lhe disse: O teu filho vive; e creu ele, e toda a sua casa. João 4:52,53

sábado, 18 de maio de 2013

Porque o povo habitará em Sião, em Jerusalém; não chorarás mais; certamente se compadecerá de ti, à voz do teu clamor e, ouvindo-a, te responderá. Isaías 30:19


E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre: Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome. Apocalipse 3:7,8

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Meditar


Então Samuel lhe contou todas aquelas palavras, e nada lhe encobriu. E disse ele: Ele é o SENHOR; faça o que bem parecer aos seus olhos. 1 Samuel 3:18

Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. João 6:40

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Meditar


Também suborno não tomarás; porque o suborno cega os que têm vista, e perverte as palavras dos justos. Êxodo 23:8

E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. 1 João 4:16

quinta-feira, 9 de maio de 2013

8 Razões para confiar que Deus te socorrerá (por André Sanchez)


    Todos nós passamos em nossa vida por momentos difíceis, por problemas, situações desagradáveis e coisas que tiram a nossa paz. Essas situações nos levam a buscar uma solução, um socorro que possa nos trazer alívio, paz e vitória. As pessoas costumam procurar em diversos lugares esse socorro. Buscam por pessoas ou coisas que possam socorrê-las, mas quase sempre não o encontram, pois o socorro verdadeiro não existe onde estão procurando. O socorro eficaz está em Deus. Mas existem razões para crer que Deus me socorrerá?

Razão 1 - O meu socorro está em Deus. O salmista, que certamente passava por alguma situação difícil, busca o socorro em Deus. “Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro?” (Sl 121. 1). Os “montes” citados nesse texto era o local onde ficava o templo que, naquela época, representava àquele povo a presença viva de Deus no meio deles. O salmista buscava encontrar a presença de Deus, pois sabia que o seu socorro estava em Deus.

Razão 2 – O socorro de Deus é certo. “O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra.” (Sl 121. 2). Não há qualquer dúvida de que Deus viria socorrer o salmista. O salmista poderia ter dito: “o meu socorro, eu acho que vem do Senhor”, ou: “o meu socorro talvez venha do Senhor”; mas ele foi enfático e creu em Deus: “O meu socorro vem do Senhor”.

Razão 3 – Deus é soberano sobre todas as coisas. “Ele não permitirá que os teus pés vacilem…” (Sl 121. 3). Tudo está debaixo da permissão de Deus. Nada pode acontecer sem a permissão Dele. Todos os meus problemas estão sob Sua autoridade. Se creio nisso, descanso e encontro paz.

Razão 4 – Deus está alerta ao que acontece em minha vida. “É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel.” (Sl 121. 4). Não há perigo de Deus se esquecer de mim, pois Ele não cochila, nem dorme; está sempre alerta, é onisciente, onipresente, onipotente. É um guarda perfeito, que vigia a todo instante os Seus tesouros!

Razão 5 – Deus está próximo de mim. “o SENHOR é a tua sombra à tua direita.” (Sl 121. 5). Deus acompanha os seus servos, não os deixa, não os desampara. A minha sombra nunca desgruda de mim, assim Deus também não. Ele está totalmente próximo, participando da minha vida de perto, inclusive quando passo por dificuldades.

Razão 6 – Deus está me conduzindo em todos os momentos. “De dia não te molestará o sol, nem de noite, a lua.” (Sl 121. 6). O Senhor sempre me socorrerá nas intempéries da vida.

Razão 7 – O Senhor me protege. “O SENHOR te guardará de todo mal; guardará a tua alma.” (Sl 121. 7). Deus me esconde debaixo de Sua proteção. Passo pelas dificuldades, mas sou guardado pelo cuidadoso Pai, assim como o pássaro guarda os seus filhotes no ninho salvos do perigo.

Razão 8 – O cuidado de Deus é em todos os lugares e momentos. “O SENHOR guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre.” (Sl 121. 8). Os meus passos estão debaixo da supervisão e cuidados de Deus.
O que temer? Deus está sempre pronto a socorrer seus servos!

sábado, 4 de maio de 2013

OS DOIS ALICERCES Mateus 7.24-27.

     Jesus conta a história de dois homens, um prudente e outro insensato. Ambos edificaram suas casas, porém, cada um deles edificou de uma forma, em um fundamento diferente. Um deles construiu os alicerces de sua casa sobre uma rocha, enquanto o outro construiu na areia. Jesus evidencia a diferença das duas construções, comparando-as com aqueles que ouvem e praticam a Sua palavra e os que fazem o contrário.
ENSINOS DA PARÁBOLA
Todos podem construir. A parábola deixa claro que todos têm possibilidades de construir coisas aqui nessa terra. Insensatos e prudentes fazem suas construções. Alguns, sabiamente, constroem sobre o fundamento da vontade de Deus. Esse têm suas “casas” construídas em um alicerce forte e resistente. Outros, insensatamente, constroem sobre um fundamento que não agrada a Deus. Esses têm suas “casas” construídas em um alicerce que não aguenta uma misera mudança climática sem ficar em pedaços.

A forma como construímos nossa “casa” determinará o futuro dela. O texto deixa claro que a forma como é feita uma construção atua com forte impacto no futuro dela. A casa construída sobre os fundamentos corretos enfrentará chuvas, transbordamento de rios, fortes ventos, mas permanecerá firme, protegendo quem está dentro dela. Já a casa construída sobre fundamentos incorretos tem sua destruição certa, pois não aguentará a força da natureza contra ela, sendo ruína para quem mora nela e ela própria sofrerá grande destruição.

Ouvir e praticar a palavra de Deus é o alicerce que fortalece contra as intempéries da vida. Jesus trabalha nessa parábola sobre o grande poder da Palavra de Deus. Alguém que ouve e coloca a palavra do Senhor em prática é comparado a alguém prudente, alguém que consegue resistir às condições mais adversas da vida e permanecer firme, pois seu alicerce está no lugar certo, sendo suficientemente forte e resistente.

A nossa “casa” precisará passar pela prova. Tanto a casa construída pelo prudente quanto a construída pelo insensato, tiveram de passar pelas provas. Isso nos indica que todos nós passaremos por problemas, por provações, que virão se chocar contra a “casa” que construímos. Se ela ficará de pé ou não, se será aprovada ou não, dependerá dos alicerces em que lançamos a nossa construção.

 E VOCÊ, O QUE APRENDE COM ESSA PARÁBOLA?

quinta-feira, 2 de maio de 2013


 Abre a tua boca a favor do mudo, pela causa de todos que são designados à destruição. Provérbios 31:8

O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. João 5:7