terça-feira, 25 de junho de 2019

Verdades

"Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração se encontram os caminhos aplanados, o qual, passando pelo vale árido, faz dele um manancial; de bênçãos o cobre a primeira chuva." Salmo 84.5-6
Se você é conduzido em meio às nuvens espessas da tribulação, agarre-se no Invisível, pois sentindo ou não a presença do Senhor, assim mesmo Ele está presente! Ele diz: "...andou em trevas sem nenhuma luz, e ainda assim confiou em o nome do Senhor e se firmou sobre o seu Deus". Em outras palavras: nunca se deixe determinar pela neblina da incredulidade, pois nesse caso tudo fica muito confuso. Em outras palavras: você tem a vida eterna em si porque Deus fez você renascer para uma esperança viva. Essa vida é indestrutível. Se durante a sua peregrinação sobre a terra de vez em quando você se vê envolvido em negras e espessas nuvens, eu lhe digo: suba, chegue até a presença de Deus! Na presença do Senhor não há neblina, mas pura luz, deleite e enlevo. Dê graças a Deus pela neblina e pelas nuvens escuras em sua vida, que lhe ensinam a se agarrar mais à realidade da vida em Jesus Cristo.

sábado, 22 de junho de 2019

Verdades

"...No qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça." Efésios 1.7
O Senhor consumou tudo! Ele tirou totalmente o poder de toda hierarquia do inferno, de Satanás com todos os seus principados! Mas assim mesmo inúmeros crentes vacilam em colocar seus pés no terreno do Calvário, hesitam em reivindicar para si mesmos o ilimitado poder vitorioso da salvação consumada por Jesus Cristo – e isso em todas as áreas da vida. Você não tem em si mesmo o poder de se livrar de todo o tipo de comportamento compulsivo e de desvios de conduta. Mas você pode – pela fé – colocar seus pés no terreno do Calvário – como Israel na antigüidade – e passo a passo tomar conta do terreno da salvação. Desta maneira, você reivindica e toma posse de um poder que se encontra fora da sua própria pessoa: o maravilhoso, inconcebível e ilimitado poder do precioso sangue de Jesus.
Está na hora de você finalmente começar a reivindicar para você pessoalmente o terreno da salvação, que foi ganho para nós por meio de Jesus Cristo na cruz do Calvário, pois para você também vale: "...ainda muitíssima terra ficou para se possuir."

Por que Judas precisou beijar Jesus?

E o que o traía tinha-lhes dado um sinal, dizendo: o que eu beijar é esse; prendei-o. Mt 26:48

Esse é um dos textos mais emblemáticos das Escrituras. Grandes são as maravilhosas lições que podemos extrair desse versículo, bem como entender o real motivo de Judas ter precisado beijar Jesus no momento de seu ato de traição.

Indo direto ao ponto, é pacífico o motivo pelo qual Judas beijou Jesus: foi para identificá-lo aos soldados romanos. Mas a grande e central pergunta é: Por que Jesus precisou ser identificado?
Jesus precisou ser identificado porque não era, exteriormente, diferente de seus discípulos. Explico: Jesus não dispunha de uma túnica mais brilhante, ou se colocava sobre um estrado quando falava, de maneira que ficasse em posição superior aos seus discípulos; Jesus não se punha acima dos seus, tampouco era cercado de regalias por aqueles que o acompanhavam.
Jesus precisou ser identificado porque se “misturava” com suas ovelhas. Jesus precisou ser identificado porque era ele quem servia, e essa posição de servo não combinava muito com o conceito de liderança da época. Ora, se Jesus fosse diferente dos seus amados discípulos, era só Judas dizer: “Prendam aquele que tem uma capa dourada, ou aquele que dorme em uma tenda enquanto todos os outros estão de fora, ou aquele que come enquanto os outros ficam com fome”.
Se Judas não o fez dessa forma, penso eu que é porque Jesus não tinha uma capa diferente daquelas dos seus discípulos; Jesus não dormia em uma tenda enquanto seus discípulos ficavam ao relento e Jesus não comia enquanto os seus discípulos passavam fome!
Que exemplo maravilhoso o nosso Mestre Jesus nos deixou. Queridos irmãos, e principalmente aqueles que são líderes e Pastores, não se coloquem acima das suas ovelhas; não se encham de regalias e mordomias enquanto seu rebanho passa necessidades e sofrimento; não se coloque como o centro das atenções ao invés de ser o mais servo de todos! Sirva e se misture ao seu rebanho, não cheire suas ovelhas, antes tenha cheiro de ovelha!
Não consigo entender a quantidade de magnatas do púlpito vivendo uma explícita ostentação enquanto suas ovelhas morrem com necessidades cada vez mais básicas. Jesus não foi assim! Chore, clame e cuide de suas ovelhas, afinal, antes de serem suas ovelhas, elas são as amadas ovelhinhas do Senhor Jesus, e Ele cobrará de cada um de nós o cuidado que estamos tendo com suas ovelhas!
Às vezes, esquece-se que a escada da carreira ministerial é uma escada descendo, onde, quanto mais se avança, mais se desce ao serviço! Aquele que acha que a escada da carreira ministerial é uma escada subindo à fama e ao prestígio precisa, antes de tudo, se converter e se arrepender de sua vaidade, e, então, passar a ser o mais servo de seu meio, seguindo o extraordinário exemplo de nosso Senhor Jesus!
Que Deus os abençoe grandemente.
Hélio  Roberto

sábado, 1 de junho de 2019

Verdades

"Os teus olhos verão o rei na sua formosura." Isaías 33.17
Quando perguntamos: "Senhor, quanto tempo ainda vai demorar a Tua volta?" será que o nosso coração não nos responde: "Até que você esteja realmente preparado para recebê-lO"? Lembremos de Apocalipse 19.7: "...cuja esposa a si mesma já se ataviou." O Espírito Santo faz os últimos preparativos para preparar a esposa do Cordeiro, para que ela de fato esteja pronta para se encontrar com seu noivo celestial. A pergunta é: será que estamos permitindo que o Espírito Santo esteja nos preparando realmente, por meio da Palavra de Deus, para podermos vê-lO como Ele é? O Senhor não é como você O imagina ou como você O experimentou em sua vida. Sua glória, Sua misericórdia, Sua beleza são infinitamente maiores e mais magníficas! Quando O virmos, nos prostraremos diante dEle, e, como a rainha de Sabá, diremos admirados: "Eis que não me contaram a metade..." E aqui inevitavelmente chega aos nossos ouvidos a Sua ordem: "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor." Pare por um momento, e pergunte a si mesmo: do jeito como sou agora, neste instante, será que tenho condições de ver a Jesus como Ele é?

ESTAR NO CENTRO DA VONTADE DE DEUS

A NECESSIDADE DE VIVERMOS NO CENTRO DA VONTADE DE DEUS – Texto Base: Lucas 24:49–João 21:1-14
Quebra-gelo: Você tem vivido no centro da vontade de Deus?
Introdução: Sabemos que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável (Rm 12:2), ainda assim, tem sido um grande desafio para muitos de nós andarmos no centro da vontade de Deus, isto porque as circunstancias e pressões do mundo quase sempre afastam os cristãos para longe de Deus. No texto lido, Jesus havia dado uma ordem para que os discípulos ficassem em Jerusalém até que do alto fossem revestidos de poder, mas infelizmente, talvez pela necessidade e pela demora do cumprimento da promessa, eles resolveram pescar e saíram do centro da vontade de Deus. Nesta noite vamos aprender juntos;
03 CONSEQUÊNCIAS QUANDO SAIMOS DO CENTRO DA VONTADE DE DEUS.
1) Quando saímos do centro da vontade de Deus, nada dá certo em nossas vidas.  - João 21:3 - v.3b ...naquela noite, nada apanharam...
Embora os discípulos fossem pescadores profissionais, naquela noite não pescaram nada, pois estavam longe do centro da vontade de Deus. Assim é com o cristão, toda vez que ele se distancia de Deus nada dá certo em sua vida. 
2)  Quando não caminhamos no centro da vontade de Deus, não conseguimos ver a MANIFESTAÇÃO da Presença de Deus.  - João 21:4 - v.4 ...os discípulos não reconheceram que era Ele...
Jesus já havia aparecido para os discípulos duas vezes, mesmo assim eles não conseguiram reconhecer a Jesus. Assim somos nós quando caminhamos longe da Presença de Deus, nunca conseguimos ver a manifestação Dele em nossas vidas. 
3) Quando caminhamos fora da vontade de Deus, nós nunca temos nada para oferecê-Lo. - João 21:5 - v.5 Perguntou-lhes Jesus: Filhos, tendes aí alguma coisa de comer? Responderam-lhe: Não.
Na verdade, Jesus não precisava de pão e peixe, Ele só queria chamar atenção dos discípulos. Porém os discípulos não tinham nada para oferecer a Ele. De semelhante modo, quando estamos longe do centro da vontade de Deus, nunca temos nada para oferecê-Lo, a oração, a adoração, o louvor, o trabalho para o Reino, se torna um fardo, nada flui. 
CONCLUSÃO: Sem dúvida, o melhor lugar para estarmos, é no centro da vontade de Deus. Não podemos deixar que o tempo ou a necessidade nos afaste de Deus. Nesta noite, Jesus esta te convidando para caminhar no centro de Sua vontade. Ele quer se manifestar em sua vida, com a Sua boa, perfeita e agradável vontade, você recebe esta palavra!!!