terça-feira, 30 de abril de 2019

A VERDADEIRA APOSTA . . .

                Não importa se é estudado ou não
Todos tem direitos que nem sempre sabe como recorrer,
Existe uma troca que as vezes pode ser muito boa ou muito ruim.
"Paga para ver" ou o dito popular "Tô pagando pra ver" . . .

Muitos não acreditam na Bíblia Sagrada, alguns muito resolvidos diz que foi escrita por homens, outros por não concordar ou desacreditar em seus escritos.
As apostas acontecem em diversas ocasiões, levando sempre quem já gosta de 'pagar para ver' o que acontece.
Jesus é o filho de Deus? A Bíblia confirma - " E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente. João 6:69".
Existe céu e inferno? A Bíblia confirma - " E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. Apocalipse 20:14" - "Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu. João 3:13" - "Eis que os céus e os céus dos céus são do Senhor teu Deus, a terra e tudo o que nela há. Deuteronômio 10:14"
Existirá Julgamento? A Bíblia confirma - "E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos. Apocalipse 20:4" . - "E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. Apocalipse 20:13".

Quem não quer seguir a Jesus Cristo que pague para ver . . .

O problema é que depois que morrer não tem como reverter a situação que escolheu . . .

Muitos também não acreditaram em Noé .... 

segunda-feira, 22 de abril de 2019

Verdades

"Alegro-me nas tuas promessas, como quem acha grandes despojos." (Salmo 119.162)
A alegria no Senhor não depende dos nossos sentimentos, pois nada é tão inconstante e volúvel como nossas emoções. O sentimento é a expressão da alegria ou tristeza da alma. Esta alegria imperfeita e instável deve se tornar perfeita e estável pela imutável alegria no Senhor. Tudo muda, mas Ele não muda nunca. Do Senhor está escrito: "Jesus Cristo ontem e hoje é o mesmo, e o será para sempre." Se não recusamos a espada da Palavra de Deus, então também não rejeitamos a Jesus Cristo. Se permanecermos nEle, e nossa alegria será completa. Sua alma se elevará ao Senhor, e Sua alegria, Sua imutável e eterna alegria será tão forte em você que você poderá soltar gritos de júbilo: "A alegria do Senhor é a minha força." Aquele que tem essa alegria do Senhor é independente dos sentimentos de uma maneira muito soberana, quer sejam alegres ou tristes as emoções do momento. Enquanto a alegria do Senhor nascer unicamente da nossa angústia interior, ela é totalmente independente das ameaças exteriores.

sábado, 20 de abril de 2019

Páscoa: A Festa da Ressurreição

Dieter Steiger
Os israelitas estavam com todas as suas atenções voltadas para o cordeiro de um ano de idade na memorável noite da Páscoa (veja Êxodo 12). Ele representava sua salvação diante do anjo destruidor. Da mesma forma, nós estamos ligados ao Cordeiro de Deus, Jesus, que nos livra da ira de Deus. A Bíblia nos ordena: "Tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé..." (Hebreus 12.2). Nossa atenção deve estar totalmente concentrada em Cristo e nas coisas do alto: "Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus" (Colossenses 3.1).A Páscoa fala diretamente da nossa nova posição em Cristo: "... vocês ressuscitaram com Cristo". Antes de nos convertermos a Jesus, vivíamos "sem Cristo... e sem Deus no mundo" (Efésios 2.12).Por essa razão não basta, de forma alguma, que sejamos religiosos, seguindo certos costumes ou celebrando festas cristãs. Cada uma das famílias israelenses tinha de levar para sua casa o cordeiro que escolhera, e por três dias esse animal era o centro da vida dessa família. Cada membro sabia: esse cordeiro morrerá em meu lugar, para que eu não precise morrer!
Jesus Cristo entregou sua vida desta forma, morrendo na cruz para que nós recebêssemos vida eterna ao aceitá-lo em nosso coração. Essa decisão é vital e precisa ser tomada pessoalmente, pois ninguém pode tomá-la em lugar de outro. Nós, que já́ fizemos isso, somos exortados: "procurem as coisas que são do alto... Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas" (Colossenses 3.1-2). O que ocupa os seus e os meus pensamentos? O que absorve toda a minha atenção e energia? Somos bombardeados com informações, apelos e ofertas tentadoras e receitas para a felicidade, mas em nossa rotina diária e na vida real somos deixados sozinhos em nossas batalhas. Nessas horas, o Espírito Santo acende a Palavra de Deus em nós, fazendo-nos reconhecer como são passageiras e vãs as coisas deste mundo e como são vazias as fórmulas que a mente humana oferece para a nossa felicidade. "O mundo e a sua cobiça passam..." (1João 2.17).Pensando nessa passagem bíblica, somos imediatamente remetidos à parábola do rico insensato, contada por Jesus, onde o rico diz: "E direi a mim mesmo: 'Você tem grande quantidade de bens, armazenados para muitos anos. Descanse, coma, beba e alegre-se'. Contudo, Deus lhe disse: 'Insensato! Esta mesma noite a sua vida será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou?'" (Lucas 12.19-20).
Cada membro sabia: esse cordeiro morrerá em meu lugar, para que eu não precise morrer!
A Páscoa é uma celebração em memória do que Jesus fez por nós. Por isso, sua mensagem apela ao nosso coração e apela à nossa posição em Cristo: "Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus" (Colossenses 3.3).Com o Senhor Jesus morremos para a nossa velha vida – com suas paixões e desejos – e agora vivemos com ele e para ele (ver 2Coríntios 5.14-15). Colossenses 3.5 diz: "Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês...". Esse fazer morrer significa dar cabo, separar-nos das práticas da velha natureza. Somos mais do que vencedores por meio daquele que nos amou! Mas a expressão que me tocou profundamente foi "a sua vida está escondida".A nossa verdadeira vida está oculta. Muitas vezes gostaríamos de viver sem pecado, como cristãos perfeitos, sem qualquer defeito. Mas, para isso teríamos de ter morrido por ocasião de nossa conversão. Só́ assim estaríamos livres da nossa natureza pecaminosa e completamente separados de qualquer pecado. A Deus, porém, agradou nos fornecer apenas um penhor da nova vida. E essa garantia basta. Temos os tesouros divinos em vasos de barro: a unção do Espírito Santo, sua força e seu poder em mim e em você̂ para exercermos o ministério de testemunho neste mundo! Testemunhamos de nosso Mestre e falamos do que ele fez por nós.
Aqui, agora, temos o penhor, mas um dia teremos o cumprimento.
A morte de Cristo é um fato histórico. Ele morreu e nós morremos com ele. Hoje vivemos pela fé́ nesse Senhor. Mas ele não ficou morto. Ressuscitou! E sua ressurreição aponta para o futuro: "Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em glória" (Colossenses 3.4). Essa é a nossa esperança viva. Aqui, agora, temos o penhor, mas um dia teremos o cumprimento, como o apóstolo escreveu: "... sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é"; (1João 3.2).Que perspectiva maravilhosa! Receberemos um novo corpo, semelhante ao de Cristo no monte da Transfiguração e aquele após sua ressurreição. Um corpo glorioso, sem pecado, sem doenças, sem dor e sem sofrimento! Mas hoje já podemos agradecer por tudo o que ele nos tem dado: "Seu divino poder nos deu tudo de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude. Dessa maneira, ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça" (2Pedro 1.3-4).

domingo, 14 de abril de 2019

Verdades

"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo." (Salmo 23.4)
A palavrinha aparentemente insignificante "porque" nos mostra grandes coisas que não têm palavras que o expressem. Davi canta esse salmo e expressa sua fé claramente no Salmo 23. Ele teria motivos mais que suficientes para naufragar de medo e pavor, pois estava cercado de inimigos, mas ele se agarrou no Senhor: "...porque tu estás comigo."Este "porque" realça e enfatiza a excelsa pessoa de Deus. Quando a pessoa do Senhor tem o espaço maior em sua vida e domina todas as áreas de sua existência, você sempre poderá usar esse vitorioso "porquê". Você tem motivos para ficar apavorado, ter medo e aflição, mas assim mesmo ouse expressar o "porquê": "...não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo." Essa pequena palavrinha também resolve a suprema questão da nossa fraqueza. Você se queixa: "Não tenho forças, gostaria de servir melhor ao Senhor, mas por toda parte só encontro portas fechadas." Tenha confiança, pois o Senhor conhece a sua fraqueza. O salmista testifica: "Ele me abateu a força no caminho." Mas veja a promessa do Senhor: "...eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar." E a justificativa para isso: "...que tens pouca força."Justamente porque você é fraco, Ele é poderoso em você! Justamente porque você não pode resolver as situações, Ele pode fazer tudo por você!

sábado, 13 de abril de 2019

Cristãos comemoram a derrota de leis contra à liberdade religiosa na Bulgária

A comunidade cristã da Bulgária está em festa, e não por acaso. Os fiéis a Cristo conseguiram derrotar uma série de leis que visavam restringir à liberdade religiosa no país, inclusive o apoio financeiro do Estado para atividades de financiamento envolvendo às igrejas.
A ideia era que fossem acrescentadas emendas à Lei de Denominações Religiosas, criada em 2002. O problema é que essas propostas visaram impedir a livre pregação religiosa e até a reunião para a realização de cultos a Deus, publicamente.
Cientes do risco, cristãos de várias igrejas se organizaram para fazer manifestações durante dois meses seguidos, em praça pública, de forma pacífica, sempre na base da oração. Além da exposição, eles também precisaram enfrentar o inverno rigoroso da região para exigir do parlamento a rejeição das emendas.
Após muita oração e protestos, os legisladores rejeitaram a proposta e decidiram manter à Lei de Denominações Religiosas em seu formato original, segundo informações do Transform Europe Network.
“Deus nos concedeu uma bênção notável, nos permitindo ver a vontade dos poderes políticos mudada”, afirmou o pastor Theodore Oprenov, da Primeira Igreja Batista em Sofia, capital do país.
“Estamos plenamente conscientes de que isso não teria acontecido sem as orações e o forte apoio internacional que questionou as intenções dos legisladores e os persistentes protestos e lobbies dentro do país”, disse ele.
Apesar da vitória, no entanto, Theodore destaca que todos estão conscientes de que a batalha não terminou, explicando que é necessário manter a mesma articulação e união da igreja, em oração, uma vez que há “forças obscuras” lutando para que a liberdade de culto  e pregação dos cristãos deixe de existir.
“Líderes evangélicos na Bulgária estão conscientes de que, apesar da mudança de opinião do governo nesta ocasião, o futuro a longo prazo permanece incerto”, disse o pastor. “Há forças obscuras no trabalho que desejam eliminar a Igreja Cristã e impedir a proclamação do Evangelho de Jesus Cristo. A oração em andamento é necessária”.

ORAÇÃO EGOÍSTA

ORAR DA MANEIRA CORRETA
1-) NÃO ORE DE MANEIRA EGOÍSTA - Tiago 4:3 - Lucas 15:11,12
Segundo o texto lido, um dos motivos pelo qual não alcançamos respostas em nossas orações, é porque fazemos pedidos egoísta. O filho pródigo em seu primeiro pedido que fez para seu Pai, revelou um coração egoísta, o “DÁ-ME” dele trouxeram tristes consequências para sua vida. 1) O DÁ-ME afastou o filho pródigo do Pai. v.13ª ....partiu para uma terra distante... 2) O DÁ-ME do filho pródigo custou a perda de todos os seus bens – v.13b ...ali desperdiçou os seus bens... 3) O DÁ-ME do filho pródigo lhe custou uma vida sem sentido. v.13c ...vivendo dissolutamente... 4) O DÁ-ME do filho pródigo lhe custou a perda de todos os seus recursos, espirituais, emocionais e físicos. v.14ª ...tendo gastado tudo...  5) O DÁ-ME do filho pródigo lhe custou uma vida de miséria.  v.14b ...começou a passar por necessidade... 
2-) ORE SEMPRE SEGUNDO A VONTADE DE DEUS - Mateus 6:9,10 - Lucas 15:19
Em Mateus 6:9-10 Jesus nos ensinou como devemos orar; ...seja feita a Tua vontade... Foi assim que o filho pródigo propôs em seu coração fazer seu pedido ao Pai depois de ter perdido tudo, “FAZE-ME”, ou seja, eu me sujeito a Sua vontade. O resultado desta oração, foi simplesmente maravilhosa. 1)O FAZE-ME do filho pródigo lhe trouxe provisão. v.22a ... tragam a melhor roupa e vistam nele... 2)           O FAZE-ME do filho pródigo restituiu seu lugar de honra. v.22b ... coloquem um anel em seu dedo...  3) O FAZE-ME do filho pródigo restitui a cobertura espiritual. v.22c ... calçados em seus pés... 4) O FAZE-ME do filho pródigo restitui o melhor do alimento. v.23a..tragam O novilho cevado, e matai-o..  5) O FAZE-ME do filho pródigo restitui a Paz, alegria e abundancia. v.23b ... comamos, e alegremo-nos... 
CONCLUSÃO:  Precisamos confiar que Deus tem o melhor para nós e substituir o DÁ-ME pelo FAZE-ME. Isto é confiar realmente no Senhor. Deus sempre vai nos ouvir, mas nem sempre vai nos responder como queremos. O importante é saber que Ele nos ama e nunca vai nos desamparar. Ele sempre tem o melhor para nós. Você crê nisso!!!!

Verdades

"Pois o Senhor, por causa do seu grande nome, não desamparará o seu povo." (1 Samuel 12.22)
Na Bíblia, a palavrinha "pois" muitas vezes caracteriza situações de mudança, momentos em que a situação fica completamente diferente de um momento a outro. E, quando usada em relação ao Senhor, muitas vezes significa glória. Quando José se encontrava em grande opressão no Egito, lemos: "O Senhor, porém [pois], era com José, e lhe foi benigno, e lhe deu mercê perante o carcereiro." Esse fato transformou sua cela num palácio, pois onde está o Senhor há luz e brilho, nunca escuridão.
Quando Coré se rebelou contra Moisés, a Bíblia fala que: "...então a glória do Senhor apareceu a toda a congregação." A glória do Senhor foi para Moisés o "então", o "mas" divino e salvador. Ao seu redor tudo se tornou claro e resplandecente quando a glória do Senhor se manifestou.
O mesmo também aconteceu conosco. Quando ainda estávamos sob o poder das trevas e éramos filhos da ira, assim como todos os outros, e nos encontrávamos sem salvação nas garras do inimigo, ressoou pelo Universo o todo poderoso "mas" de Deus: "Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo..." Será que por isso nossa vida não deveria ser uma adoração e um louvor a nosso Senhor?

segunda-feira, 8 de abril de 2019

O que talismãs e bolas de cristal não conseguem fazer

Deixe seus astrólogos se apresentarem, aqueles fitadores de estrelas que fazem predições de mês a mês, que eles a salvem daquilo que está vindo sobre você; sem dúvida eles são como restolho; o fogo os consumirá. Eles não podem nem mesmo salvar-se do poder das chamas. Aqui não existem brasas para aquecer ninguém; não há fogueira para a gente sentar-se ao lado.” (Isaías 47.13-14)
Muitas pessoas gostariam de olhar para o futuro. Elas vão ao adivinho ou vidente e pedem para que leiam suas mãos ou perguntem às estrelas. Isso as deixa mais felizes? Não seria algo extremamente difícil se, por exemplo, eu fosse informado de uma data para um – possível – acidente, enfermidade ou até da minha morte? Quão inseguros ficam os que seguem por esse caminho errado! Como fica aprisionada a alma que confia em coisas fabricadas (estrelas, talismãs, amuletos, pêndulos, varas, bolas de cristal etc.) ao invés de confiar em Deus, o Criador! Com que rapidez ela cai nas garras de Satanás e de seus demônios!
Devemos nos manter longe disso! Só Deus conhece o futuro. Em todos problemas e dificuldades devemos buscar refúgio junto dele em sincera e constante oração! Ele tem a melhor das intenções conosco. Ele nos acolhe em seus braços como um pai ou uma mãe fazem com o filho.
Jesus Cristo tem futuro. Cante louvores ao Senhor!
A todos que nele creem, ele dá vida e esperança.
Jesus Cristo tem futuro, não os ídolos de pedra,
não a estrela, nem o talismã. Só Jesus Cristo é Senhor.
Jesus Cristo tem futuro. Este mundo passará.
Mas em meio à guerra e dor, segurança ele dá.
Jesus Cristo tem futuro. Dê-lhe todo o seu tempo!
Esteja pronto, o dia do Senhor talvez em breve virá.
A noite não continua sendo noite, nem a dor continuará.
O medo não continua sendo medo, nem a morte continuará.
A luz irrompe clara, já hoje brilhando está.
Quando ele aparecer, que grande alegria será!

 Lothar Gassmann

domingo, 7 de abril de 2019

Verdades

"Onde está, ó morte, a tua vitória? onde está, ó morte, o teu aguilhão? O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei." (1 Coríntios 15.55-57)
Como quinta conseqüência consideremos o efeito da morte de Jesus em relação à morte. A morte é uma realidade terrível. Isso milhares de pessoas já experimentaram quando se encontravam ao lado da sepultura de algum ente querido. Também o Senhor Jesus jamais ignorou a realidade da morte. Quando Ele chegou para ressuscitar seu amigo Lázaro que já se encontrava quatro dias na sepultura, Ele até chorou ao lado do sepulcro. Mas assim como a morte é uma dura realidade, existe uma outra realidade que é maravilhosa: essa mesma morte que nos inspira tanto pavor perdeu seu poder e sua força por meio da morte de Jesus. Embora o crente fique cada vez mais velho, e esteja se aproximando inexoravelmente do dia em que partirá deste mundo, a pessoa que crê em Jesus se encontra dentro do raio de ação da promessa do Salmo 92. E, conforme as palavras do apóstolo Paulo, essa pessoa constantemente rejuvenesce em seu interior: "...mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo o nosso homem interior se renova de dia em dia." Essa pessoa é possuidora da juventude eterna, pois no Salmo 103.5 está escrito que nos renovamos como a águia. Esse é o fato maravilhoso: através da Sua morte, Jesus Cristo nos reconciliou com Deus! Ele nos libertou do poder de Satanás, Ele nos salvou do caráter deste mundo e nos deu a vida eterna.

sexta-feira, 5 de abril de 2019

Gênesis 6 X Apocalipse "ALGO A SE PENSAR"

1 - O crescimento da humanidade . . .
2 - As escolhas aleatórias . . .
3 - A redução da idade . . .
4 - Os gigantes e a grande valentia dos tais . . .
5 - A maldade se multiplica e pensamentos maus . . .
6 - Deus se arrepende do que fez . . .
7 - A sentença dada . . .
8 - Um homem visto por Deus . . .
9 - Justo, perfeito e andava com Deus . . .
10 - Seus três filhos . . .
11 - A terra corrompida e violenta . . .
12 - O olhar de Deus . . .
13 - O anúncio do plano dito à Noé . . .
14 - O projeto . . .
15 - As medidas . . .
16 - A finalização . . .
17 - O propósito do plano . . .
18 - A ALIANÇA ...
19 - Preservar as espécies . . .
20 - O exemplo que os homens não enxergaram . . .
21 - Alimento suficiente para todos . . .
22 - Obediência na tarefa . . .
* Não sabemos o número de habitantes na terra neste acontecido porém nos dá um grande "alerta" . . . somente oito se salvaram . . .*
Sei que muitos nem irão ler este texto, mas se por acaso ler, RESPONDA ou COMENTE:
Quantos seriam salvos hoje se por acaso Deus anunciasse que teria um novo DILÚVIO?
APOCALIPSE . . .
1 - Crescimento da humanidade . . .
2 - Escolhas complicadas e duvidosas . . .
3 - Redução da idade . . .
4 - Gigantes da ciência . . .
5 - A maldade e a malignidade se multiplica . . .
6 - Deus chamando ao arrependimento . . .
7 - O Aviso está em todos os lugares . . .
8 - Onisciência, Onipresença e Onipotência de Deus . . .
9 - Deus procurando os fiéis . . .
10 - A noiva de Cristo . . .
11 - A terra corrompida e muito violenta . . .
12 - Deus de olho em tudo . . .
13 - O anúncio do plano dito por Jesus . . .
14 - O projeto . . .
15 - A forma de execução . . .
16 - O arrebatamento . . .
17 - O propósito do plano . . .
18 - As bodas do Cordeiro . . .
19 - O reino milenial . . .
20 - Novamente homens que não querem enxergar . . .
21 - Alimento suficiente para todos . . .
22 - Obediência à Jesus Cristo. . .
Se formos colocar existem muito mais que esses trechos colocados mas o que é preciso focar que no
Grande dilúvio somente 8 pessoas foram salvas mediante uma multidão . . .
Sodoma e Gomorra - duas grandes cidades e somente 3 pessoas salvas . . .
Se analisar por este ângulo temos a resposta bíblica que muitos são chamados e 'poucos' são os escolhidos
(Mateus 22:14).
Ser chamado é importante, mas ser escolhido não tem preço....
Deixe se quiser o comentário
Deus abençoe a todos fiquem na paz do Senhor Jesus Cristo.