quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Verdades

"Em todas estas cousas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou." (Romanos 8.37)
Há alguns anos foi lançado em Israel um selo postal em homenagem aos soldados que tombaram na guerra. O selo mostrava um soldado com um capacete e um manto de oração. Será possível simbolizar de maneira mais precisa o poder da oração? Dificilmente. Aquele que ora luta – e o lutador ora. Nossa batalha espiritual é um verdadeiro golpe no ar quando não oramos. Se sua vida de oração não acompanha a luta que lhe foi designada, você vai ser derrotado. Ai de nós se anunciarmos a Palavra de Deus sem que antes tenhamos batalhado de joelhos.
Todos os filhos de Deus são reis e sacerdotes, mas em um ministério que deveria ser real e sacerdotal, às vezes, existe uma grande falta da santa influência do Senhor. Eu temo que, em nossas atividades para o Senhor, existam demais características da maneira baixa, agitada e calculista dos empresários de nossos dias. Quem tem algo a dizer ou a fazer no Reino de Deus, quem tem uma incumbência do Senhor ou um cargo importante só consegue ser um servo de Cristo e não de homens quando leva uma vida de oração. Por isso, ore! Ore exatamente naquelas situações em que você está diante de um caso insolúvel, quando está tomado de profundo abatimento, pois está escrito: "No dia em que eu clamei, tu me acudiste, e alentaste a força de minha alma."

O NAVIO DO EVANGELHO

Passam como navios veleiros, como águia que se lança a comida”. Jó 9:26
Para definir a brevidade, Jó assemelhou sua vida a um correio, isto é: um corredor, a um navio e a uma águia. Ele observou os corredores em sua pressa diária de levar e trazer mensagens e disse: “meus dias são mais velozes do que um correio. Ele viu os navios saindo do porto com suas cargas para outro porto mais distante e disse: “Meus dias passam como navios veleiros”. Ele viu a águia caindo sobre sua presa e disse: “Meus dias passam como águia que se lança a comida”. E nós, os Jós modernos, podemos olhar um navio quando singra do oceano ou um avião que o atravessa em horas em vez de dias, ou o trem elétrico quando corre através do continente e comparar nossos dias a estas coisas.
Vamos pensar sobre a vida como uma viagem através do oceano do tempo até as praias da eternidade. Todos embarcamos no mar da vida, e ninguém sabe quão perto está o porto de desembarque. Muitos dos movimentos de nossas tropas hoje estão sob ordens secretas. Nossos soldados navegam em alto mar sem saberem onde, nem quando, chegarão ao porto de desembarque. A humanidade é algo assim: multidões que não sabem onde vão, e nenhum de nós sabe quando vai desembarcar.
Cada um de nós tem que fazer esta viagem. Estamos aqui no oceano do tempo e não podemos se quisermos, voltar para desfazer a nossa embarcação que começou com nosso nascimento. O suicídio é uma coisa tão tola, que muitos acreditam que cada suicida é um desequilibrado. A morte não é uma evasão da existência, é desembarcar nas praias da eternidade. Podemos não ter que ir à praia, nem às montanhas, mas temos que fazer esta viagem no mar do tempo.
A viagem é difícil e o tempo as vezes está tempestuoso. Há fortes ondas de tentação, tempestades tropicais que ameaçam nos tirar do curso certo e nos jogar na ilha solitária do desespero. O mar está infestado de tubarões da concupiscência carnal que devoram as almas.
A necessidade de cada um é um navio que seja capaz de nos levar ao porto celestial e um piloto que conhece o caminho em qual nós temos que viajar. É necessário que todos examinem seu navio, e reexaminem para ver se é seguro. Religiosamente falando, a humanidade está dividida em muitos grupos os quais navegam em muitos navios. Muitos são enganados quanto a condição do navio em que estão. Pensava-se “O TITANIC” era um ótimo navio mas ele bateu numa montanha de gelo flutuante e afundou. Os passageiros sentiam-se seguros, mas não estavam. Homem nenhum é salvo porque sente assim. A salvação não será nos sentimentos, ela está em uma pessoa. Um perdido pode ter melhores sentimentos do que um salvo. Os sentimentos, por necessidade, são baseados no que a pessoa crê. Os ateus crêem que não haja Deus, e por isso não tem medo do julgamento nem do inferno. Se um deles está bem firmado no que crê, então seus sentimentos tendem a ser bons, pois não há Deus para temer, nem inferno do qual escapar. A pessoa salva tem sentimentos misturados. Quando ela pensa em si e no que fez vai sentir-se mal, mas quando pensa em Deus e o que Ele fez então se sente salvo e pode cantar:
Desde a glória dos céus
O Cordeiro de Deus
Ao Calvário humilhante baixou;
E essa cruz tem para mim
Atrativos sem fim,
Porque nela Ele me resgatou.
Há muitos navios enganosos, todos pintados e enfeitados com lantejoulas brilhantes. “Há caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte”, Provérbios 16:25. As aparências enganam. A aparência exterior não é tudo. Nem tudo que reluz é ouro.
Spurgeon, fazendo o papel de John Ploughman, disse: “Como regra, o menino menor carrega o volume maior, e aquele que se gaba mais tem menos, e o que tem menos sabedoria é mais vaidoso”.
Vamos dar uma olhada em alguns desses navios enganadores:
O NAVIO “NÃO HÁ DEUS”
Todos neste navio são tolos pois o tolo diz em seu coração: “Não há Deus”, Salmo 14:1. Os ateus dizem que são muito inteligentes, andam de cabeça erguida como uma galinha bebendo água, mas na realidade não há nada neles.
O NAVIO “NÃO EXISTE INFERNO”
Os que estão neste navio são sábios a seus próprios olhos. Provérbios 12:15. Eles dizem que não podemos entender as palavras. Dizem que alma significa respiração, que inferno significa túmulo, e que tudo o que há no homem é aquilo que se pode ver.
O NAVIO DO “CARÁTER E BOAS OBRAS”
As pessoas neste navio são gabolas. Seus trapos imundos da justiça própria estão perfumados com sua vanglória. Este navio está desde já destinado a parar em um porto errado, pois aqueles que cantam louvores a si não tem permissão de quebrar a harmonia do céu com seu pecado. Quem fala todo tempo sobre si mesmo tem um assunto muito tolo e vai aborrecer e cansar a todos ao seu redor. Diante da honra vai a humildade, mas um tolo gabola cairá e poucos se oferecerão para levantá-lo. Provérbios 16:18.
OS NAVIOZINHOS DO “FANATISMO”
Há quem diga que a salvação está em sua igreja ou denominação. Cada denominação diz que a salvação está em sua igreja. Sou batista daqueles bem antigos, mas nunca disse a ninguém que se tornasse membro de uma igreja batista para ser salvo.
É O NAVIO DO “EVANGELHO”
Vamos olhá-lo e descrevê-lo.
Ele é capaz de navegar. Os passageiros estão salvos de qualquer perigo. As ondas fortes da tentação não os varrerá do convés. Ele não deixará que sejam tentados além do que podem suportar. E estão salvos de todas as adversidades pois nada os separarão do amor de Cristo! Estão salvos da montanha de gelo flutuante da fria indiferença, pois Deus que “começou neles a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Jesus Cristo”. Filipenses 1:6. Estão salvos de serem jogados ao mar pela mão da justiça, porque Cristo se fez a propiciação por seus pecados.
A passagem é a mesma para todos e não há redução de preço. É muito cara. O ouro e a prata não podem comprar uma passagem para este navio. Ela tem que ser paga com a moeda da justiça. Ninguém, a não ser que pessoas justas, estão neste navio, mas a justiça delas não é o resultado de suas obras, mas o resultado do trabalho consumado de Cristo.
Os passageiros são pobres. Mateus 5:3 diz: “Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus”. Mas não são necessariamente pobres nos bens deste mundo (apesar de muitos o serem), mas conscientemente pobres em merecimento. Eles não tem nada com que pagar a passagem e entram neste navio sem dinheiro nem preço, pois tudo já foi pago por outro, Jesus Cristo. O preço foi pago todo caminho até o destino. Não há perigo de ninguém ser largado no meio do oceano. Cada passageiro vai as expensas de outrem – Jesus Cristo!

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Verdades

"Ouve, povo meu, quero exortar-te. " Israel, se me escutasses!" (Salmo 81.8)
A admoestação de Deus – para Israel na antigüidade e para nós hoje – começa assim: "Ouve"! Por que o Senhor nos chama a atenção? Pais e mães têm a experiência de que seus filhos, em uma certa idade, têm dificuldade em escutá-los, porque de antemão já acham que sabem das coisas melhor do que seus pais. De certa forma, isso também acontece espiritualmente, no relacionamento dos filhos de Deus com o Pai celestial. Quando o Senhor chama a atenção duas vezes: "Ouve... se me escutasses..." Ele ainda não fala da obediência propriamente dita, mas do simples ouvir. Se aprendêssemos a ouvir melhor, a plenitude de Deus poderia se manifestar de maneira mais clara em nós. Aquietar-se interiormente e ouvir, simplesmente escutar, é extraordinariamente importante. Aí fazemos experiências que não se conseguem com esforço nem com muita dedicação. Em Isaías 55.2-3 está escrito: "Porque gastais o dinheiro naquilo que não é pão: e o vosso suor naquilo que não satisfaz? Ouvi-me atentamente, comei o que é bom, e vos deleitareis com finos manjares. Inclinai os ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá." Se o Senhor salienta isso tantas vezes, esse deve ser um assunto de grande importância. Quanto tempo você parou para ouvir o Senhor hoje?

O espinho

E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.
2 Coríntios 12:7
Muitas ??? são feitas a que espinho na carne o Apóstolo Paulo refere.
É fácil falar o que ele escreveu em uma de suas cartas (Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.Filipenses 4:13). Viver para poder dizer essa frase tão forte é o que vale, pois qualquer luta é luta, sendo grande ou pequena não vai deixar de ser luta, sempre pensamos que a luta de outro irmão é menor que a nossa ou mais fácil de resolver e vencer, mas a Palavra de Deus já deixa bem claro que nossa luta é mediante nossas forças então Deus só permite a luta que podemos suportar, o Apóstolo Paulo depois que teve a resposta sobre suas três tentativas na oração em se livrar do 'espinho' que o perturbava, passou a administrar essa luta para exercer a sua perfeição em sua caminhada com Jesus Cristo que mesmo sofrendo não deixou de realizar os grandes mistérios que Deus confiou a ele.
Por isso irmãos sejam vencedores pelo amor de nosso Senhor Jesus Cristo, Deus nem seu próprio filho poupou de sofrimento e quem somos nós para não querer passar por lutas e aflições. CREIA . . .
Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.
Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?
1 João 5:4,5
Que Deus em Cristo Jesus vos abençoe

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Verdades

"...E que, havendo feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as cousas, quer sobre a terra, quer nos céus." (Colossenses 1.20)
O mundo todo se encontra em oposição a Israel porque foi lá que Deus fez a paz através do sangue de Jesus Cristo na cruz do Calvário. Ele é a nossa paz! Essa é, em última análise, a razão por que o mundo rejeita Israel e diz não ao Filho de Deus que veio e que voltará, e diz não à paz que vem de Deus. Pois Jesus não é apenas a nossa paz, Ele também é a luz do mundo. Paz sem luz não existe. Em Jesus Cristo se reúnem a Palavra, a luz e a paz. Ele é a Palavra que se fez carne. Ele é a luz. Ele é a nossa paz. "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para os meus caminhos."
A Palavra nos ilumina e nos corrige, e é dessa maneira que conseguimos chegar à cruz do Calvário. É ali que, à luz da Palavra de Deus, através do sangue do Cordeiro, somos purificados de todos os nossos pecados, e assim a paz de Deus enche o nosso coração. Ao nosso redor, a tempestade continuará a rugir, mas em meio à fúria da tempestade podemos estar transbordantes da paz de Deus!

domingo, 20 de janeiro de 2019

Verdades

"Assim também agora vós tendes tristeza, mas outra vez vos verei; o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar. Naquele dia nada me perguntareis."(João 16.22-23)
Por que não recebemos resposta de certas perguntas que fazemos em oração? Porque Deus nos ama, porque tem grandes planos para cada um de nós e porque Ele quer fazer coisas grandiosas através de nós, assim como Ele fez através de Jesus. Devemos ter a coragem de dar glória a Deus quando Ele silencia. É nessas horas que deveríamos nos agarrar com mais firmeza na convicção de que quando Deus se cala é porque Ele nos ama! Não importa que não consigamos entender o Seu amor. Um dia vamos entendê-lo. Quando vermos a Jesus como Ele é, todas as nossas perguntas e questionamentos estarão satisfeitos. Quando O vermos como Ele é, cobriremos nosso rosto com as mãos e nos prostraremos diante dEle em adoração, dizendo: "" Senhor, eu nem imaginava que Tu eras tão bom para comigo! Perdoa meus questionamentos rebeldes e minhas súplicas insistentes." Aquilo que o Senhor Jesus disse realmente se cumprirá: "Naquele dia nada me perguntareis." Dobre seus joelhos e não fique perguntando por que e para quê. Certas perguntas você nunca poderá responder a fundo, pois a resposta se encontra guardada no amor insondável e especial do Senhor para com você.

sábado, 19 de janeiro de 2019

Dúvidas e Deus

Published by Daniel Gardner

Em um sermão sobre dúvida, um pastor descreveu como procurou respostas durante anos para as perguntas mais profundas sobre Deus. Ele cavou, e cavou, e cavou. E todos elogiaram sua procura persistente.
O tempo passou. E teve que admitir que sua compreensão humana era limitada. E, portanto, seus estudos também. Os pensamentos de Deus são, afinal, mais altos do que os nossos.
Mas, mesmo não compreendendo tudo sobre Deus, esse pastor estava resoluto a confiar na Sua Palavra.
Ele voltou a terra para o grande buraco que havia cavado. “Não tenho todas as respostas,” pensou, “mas as respostas que estão na Sua Palavra me bastam.”
Foi naquele momento que ele olhou para seu lado. E viu uma viuva idosa, cheia de esperança cristã.
Ela não tinha um PhD.
Ela não havia lido centenas de livros. Ou escrito dezenas de artigos acadêmicos.
Ela não havia cavado um grande buraco a procura de respostas.
Mas ela cria na Palavra de Deus, e isso bastasse.
O pastor terminou sua ilustração fazendo a seguinte aplicação: “Quando alguém elogia meus certificados ou escritos, penso naquela viúva piedosa. Compartilhamos das mesmas convicções, e das mesmas esperanças também. Nós dois descobrimos que Deus é fiel. Mas ela não precisou cavar um buraco cheio de dúvidas para chegar a essa conclusão.”
Nunca teremos todas as respostas para todas as nossas dúvidas. Mas uma resposta inabalável já temos: Jesus é o Filho amado de Deus, e nEle temos a certeza do perdão e salvação. Ele é a resposta para nossa maior inquietação: “Como ser aceito por um Deus que julga nosso pecado inaceitável?”
Não temos todas as respostas, mas temos a principal: Jesus Cristo. Ele é Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Eu Amo Sua Volta!

Jesus voltará!

Esta é uma verdade inabalável. É a grande esperança da Igreja. Se quisermos seguir em nosso dia a dia, sim, se quisermos mesmo nos manter, dependemos do nosso constante olhar em direção ao nosso Senhor, que foi crucificado em nosso lugar, mas que ressuscitou, subiu ao Céu e que voltará!
O apóstolo Paulo encerrou a sua 1ª Carta aos Coríntios com uma declaração muito séria: “Se alguém não ama o Senhor, seja anátema. Maranata!” (1Co 16.22). Maranata equivale a uma oração, e significa: “Vem, Senhor!” Este deveria ser o desejo ardente de todos nós.
Que esta série de mensagens fortaleça nossos leitores nessa expectativa vital. O ano normalmente se compõe de 52 semanas. Assim, com base em afirmações bíblicas, pretendemos lembrá-los 52 vezes nesse ano da Volta iminente de nosso Senhor Jesus Cristo.
Nossa oração e nosso desejo é que essas mensagens os acompanhem durante esse ano, incentivando-os a aguardar firmes, até à Volta do Senhor, pelo cumprimento da Sua promessa dirigida à Igreja de Filadélfia:
Venho sem demora. Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. 12Ao vencedor, fá-lo-ei coluna no santuário do meu Deus, e daí jamais sairá; gravarei também sobre ele o nome do meu Deus, o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu, vinda da parte do meu Deus, e o meu novo nome” (Ap 3.11-12).

Verdades

"Evita discussões insensatas, genealogias, e contendas, e debates sobre a lei; porque não têm utilidade e são fúteis." (Tito 3.9)
Existem os que duvidam de tudo e existem aqueles que procuram a verdade. Há filhos de Deus que não conseguem entender certas questões angustiantes e não encontram resposta para elas. Tenho certeza de que entre os meus leitores há aqueles que já clamaram muitas vezes: ""! Senhor, por que justamente eu?" E Deus se cala! Mas por que Ele não lhe responde? Porque Ele ama você! Pois está escrito: "...calar-se-á por seu amor." (ERC). O Filho de Deus bradou na cruz: "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" Mas Deus se calou. Por que Ele se calou? Não era Seu Filho amado que se encontrava naquela cruz, padecendo debaixo do pesado fardo de pecados do mundo todo? Mas Deus nada respondeu. Por quê? Por amor a você e a mim! O autor de Cantares exclama: "...o amor é forte como a morte." Deus amou tanto a Seu Filho que chegou a bradar do céu: "Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo: a ele ouvi!"Jesus Cristo teve de experimentar o distanciamento de Deus por amor a você e a mim, e quando Jesus clamou ao Pai, Deus se calou. Por quê? Repito mais uma vez: porque Ele muito lhe amou! Esse amor foi mais forte que a morte de Seu Filho.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

GRANDES COISAS ESTÃO POR VIR

 Lucas 5:1-11
 A cada começo de ano todos nós nos deparamos com dois grupos de pessoas. O primeiro grupo é composto daqueles que começam o ano desanimados. Para esses, nada vai mudar, tudo continuará do mesmo jeito. Geralmente as circunstâncias adversas fazem as pessoas pensarem assim. O segundo grupo é composto daqueles que não se conformam em continuar como estão, esses vão à luta, estão dispostos a pagar o preço, romper os limites, viver grandes coisas com Jesus. No texto lido como base, vemos três pescadores fracassados, vivendo grandes coisas com Cristo. Nesta noite vamos aprender com eles:
03 SEGREDOS PARA ALCANÇARMOS GRANDES COISAS
1º Segredo - NUNCA ABANDONE O BARCO – V.2
O texto diz que Jesus viu dois barcos deixados à beira do mar por três pescadores, Pedro, Tiago e João. Eles haviam deixado o barco na praia depois de uma noite inteira de uma pescaria frustrada. Aplicando essa Palavra em nossos dias, muitos estão abandonando o barco porque estão cansados de lutar, já tentaram várias vezes e não conseguiram. Mas hoje Jesus vai entrar no seu barco para te dar um novo começo.
2º Segredo – NÃO LAVE AS REDES – v.2b
Lavar as redes aqui simboliza desistir, parar, dar um basta. O dia já havia clareado e os três pescadores não tinham mais nenhuma esperança. Eles eram pescadores profissionais, desse ofício vinha o sustento de suas famílias, mas quando nos encontramos com Jesus sempre há mais uma esperança. E foi o que aconteceu com eles, Jesus entrou em seu barco e eles tiveram uma pesca maravilhosa. Jesus já está em seu barco e Ele te diz: Ainda não é hora de lavar as redes. 
3º Segredo – VOLTE A LANÇAR SUA REDE AO MAR – V.4
Talvez você tenha começado este ano sem muita expectativa, desanimado, decidido a parar com tudo, mas Jesus está falando com você: Lançai as vossas redes!!! Sob a Palavra de Cristo, Pedro lançou a rede e viveu o sobrenatural, assim também será com você.
CONCLUSÃO: O versículo 06 diz que fazendo isso apanharam uma grande quantidade de peixe e rompiam-se as redes. 2019 é o ano de você viver o sobrenatural, é o ano de Romper os Limites. Creia, grandes coisas estão por vir em sua vida, você recebe????

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Verdades

"Irão vossos irmãos à guerra, e ficareis vós aqui?" (Números 32.6)
Como membros da Igreja de Jesus, somos aparentados de uma maneira muito íntima, comprados pelo mesmo sangue. Mas parentesco de sangue compromete. Já fomos imensamente abençoados através das lutas e dos sofrimentos dos santos de épocas passadas, pois eles foram à nossa frente com espírito pioneiro, eram cheios de fé e não viveram suas vidas procurando seu próprio bem-estar. Através de seu exemplo de fé fomos grandemente incentivados e animados a seguir ao Senhor de uma maneira muito mais decidida. Existe um testemunho acerca desses heróis da fé em Hebreus 11.40, onde diz que eles não seriam aperfeiçoados sem nós. O Senhor fala através do profeta Jeremias: "Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente." Eu sei que o medo das provações é uma grande tentação para aqueles que vegetam cheios de orgulho e que assistem com desdém para a arena do reino de Deus ao invés de entrarem igualmente na luta. Mas a batalha é uma ordem para você também! Como você pode desejar a coroa se foge da cruz? Se os melhores em nosso meio são provados pelo fogo, dificilmente nós outros conseguiremos fugir da provação. Ânimo, pois o tempo em que vivemos é muito difícil! O Senhor da vinha quer nos encontrar vigilantes e em oração!

domingo, 13 de janeiro de 2019

Verdades

"O que habita no esconderijo do Altíssimo, e descansa à sombra do Onipotente, diz ao Senhor: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio." (Salmo 91.1-2)
Da mesma maneira como ocorrem catástrofes no mundo, também ocorrem catástrofes em nosso coração. Poucos de nós estão conscientes disso. E também muitos filhos de Deus não estão protegidos e guardados interiormente. Chama a atenção como o Senhor, em diferentes situações, fala primeiro do lado de dentro. Quando Noé, por exemplo, teve que construir a arca, o Senhor ordenou que ele a pintasse com piche "por dentro e por fora." Isso contradiz o nosso pensamento lógico. Nós diríamos: primeiro se deve pintar por fora, pois vindo um temporal, o barco deve estar à prova d’água. Mas aqui o texto é bem claro: primeiro o interior e depois o exterior. Todos nós nos preocupamos com nossa aparência, mas não nos preocupamos, senão raramente, com o fato de que o nosso coração continue protegido e guardado pelo sangue de Jesus. Por isso, nós, como filhos de Deus, muitas vezes sofremos inutilmente e passamos por situações que nada têm a ver com o sofrimento por amor ao Senhor.

O Novo de Deus - Apóstolo Jucélio de Souza


sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Verdades

"E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura: as cousas antigas já passaram; eis que se fizeram novas." (2 Coríntios 5.17)
A saudade das coisas passadas é uma forte tendência da nossa época. A qualquer custo queremos as coisas como eram antes. Nos círculos cristãos encontramos essa crescente tendência. O velho homem com todas as suas inclinações e maus costumes, com suas características carcomidas pelos cupins, deve vestir uma roupagem nova, mas com jeito de coisa antiga. O velho e podre "eu" deve permanecer vivo a qualquer preço. Falta nessas vidas a realidade de Jesus Cristo: "...eis que se fizeram novas." Paulo diz: "...vos despistes do velho homem com seus feitos, e vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou." Não fique na metade do caminho! Dê o passo decisivo, o qual já deveria ter sido dado há muito tempo. Por isso: "Fortalecei as mãos frouxas, e firmai os joelhos vacilantes." Não saia apenas da velha vida, mas entre na nova vida de comunhão com o Pai e com o Filho!

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

O TIJOLO

Resultado de imagem para tijoloA história do tijolo é um tanto interessante, ele participa de tudo ou quase tudo no mundo, quem inventou não se sabe, sabemos que vem desde as construções passadas e as gerações sempre vem utilizando em suas construções seja ela pequena ou grande, construções baratas ou muito caras sempre tem um 'TIJOLO' .
Então vemos que ele participa de muitas gerações, trazendo alegria, prazer, contentamento, felicidade, união, base, sustentação, guerras, ódio, separação, divisão, morte, etc.
O que se faz por um pedaço de tijolo, como já disse faz parte da vida humana, pois junto com colunas e massa ele faz parte de uma construção que pode ser abrigo de família, comércio e indústria, mas não é o tijolo que escolhe com quem e como quer estar, mas que o usa que fica com a decisão até que a vida humana acaba e o tijolo vai para outro (a).
O tijolo pergunta: De quem eu sou hoje? a resposta vem e
diz: você pertence ao habitante (A) . . ..
Passando os anos vem novamente a pergunta: Quem agora é meu dono? Resposta: A resposta novamente vem e diz: agora você pertence ao habitante (B) . . .
Se foi passado de um para outro com amor ou ódio não se sabe mas ele sempre fica e nós vamos embora, alguém pode até pensar mas o tijolo fica até que alguém derruba a construção para fazer outra ou maior, e o tijolo? A resposta novamente vem firme porque o tijolo faz parte da terra e o que é terra sempre volta a ser terra (pó).
Deus criou o homem para ter uma "breve" passagem na terra, e todo o motivo dessa passagem é para nos fazer reconhecer de onde viemos e para onde vamos, é uma única oportunidade e cuidar dessa oportunidade dada por Deus chega a ser um tanto difícil pois nos apegamos muito naquilo que nos cercam e que se tornam ilusões e até mesmo pesadelo.
Mas que se há de fazer uns amam tanto a terra que diz que não existe lugar melhor, pois já dizem que aqui é o céu, outros por sua vez já deduz que aqui é o inferno, isso depende da visão de cada um, uns fazem de sua vida um céu, aproveitam tudo o que a vida tem de bom e vivem sabendo que é somente um momento e logo passa, porém outros já fazem dela um inferno não conseguem viver em paz consigo mesmo e acha que ninguém ao seu redor pode desfrutar do que Deus nos deixou.
O deserto é passagem para todos com tijolo ou sem o tijolo e todos um dia estarão prestando contas de como desfrutou desse 'tijolo' que fez e faz parte de praticamente todos os moradores deste planeta.
Qual o modelo de tijolo iremos apresentar ?
Esse tijolo te trouxe paz ou ódio?
Esse tijolo te levou à salvação? ou não?
Muitos se alegram com o 'tijolo' mas muitos brigam por ele, e ele não sai do lugar de origem, nosso corpo também não sairá do lugar de origem, porém nossa "alma" tem lugar certo ou "céu" ou "inferno"
Porque brigar por algo que não ficará conosco para sempre...
Porque se destruir por um pequeno 'tijolo'
Porque toda a casa é edificada por alguém, mas o que edificou todas as coisas é Deus. Hebreus 3:4
Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Salmos 127:1
A pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se a cabeça da esquina. Salmos 118:22
Somos eternos, a terra é simplesmente uma pequena passagem para aprendermos sobre o grande Criador (DEUS) que foi, é e será sempre o grande construtor e criador de todas as coisas nós somos o que Ele nos permitiu ser, estávamos longe e agora nos trouxe para perto pelo glorioso sacrifício de Jesus Cristo por nós na cruz do calvário.
Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. Efésios 2:13
Fiquem na paz do Senhor Jesus
Att. Nilson Barbosa

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Verdades

"Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado." (1 João 1.7)
Quando chegamos à presença da luz, tudo se torna claro. A verdade se manifesta, embora isso seja doloroso. Mas, nessa mesma proporção, nosso interior é purificado pelo sangue de Jesus, de acordo com a citação acima. O grande problema de inúmeras pessoas, não só de pessoas descrentes, mas também de cristãos, consiste em suas tentativas de se apresentarem bem. Isso abrange a vida profissional. Cada um tenta se apresentar da maneira mais favorável possível. Mas se você tenta se embelezar ou melhorar o seu interior por si mesmo, você se afasta da presença de Deus. Os complexos psicológicos e os obscuros sentimentos de impotência e inferioridade vêm porque você ainda tenta se apresentar diante de Deus com uma aparência melhor do que é na realidade, por lhe faltar um sadio conhecimento de si mesmo. Mas o Senhor rejeita essa tentativa fajuta de renovação. O rompimento das barreiras para uma vida verdadeiramente nova só se torna realidade se você estiver disposto a se despir totalmente de sua velha vida, identificando-se de maneira completa com a morte do Senhor Jesus.

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Verdades

"Fortalecei as mãos frouxas, e firmai os joelhos vacilantes. Dizei aos desalentados de coração: Sede fortes, não temais. Eis o vosso Deus." (Isaías 35.3-4)
Esta é uma promessa bem concreta para aqueles que estão interiormente cansados: "Eis o vosso Deus"! Em geral, o cansaço físico é logo superado, ao passo que o cansaço interior muitas vezes é extremamente traiçoeiro. Lemos na Bíblia, em Jeremias: "Porque satisfiz à alma cansada, e saciei a toda alma desfalecida." Essa promessa pode se cumprir agora em nosso coração. Por que o afirmamos com tanta convicção? Porque Deus quer cumprir a Sua promessa. Sempre devemos ter em mente o que Deus quer e o que Ele não quer. Ele não somente quer dar descanso às almas cansadas, mas Ele realmente o faz! Não há limites para o poder do nosso Deus. Como nos diz claramente Isaías 40.28: "Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? Não se pode esquadrinhar o seu entendimento."Aquele que tem comunhão com o Deus vivo por meio de Jesus Cristo está ligado a uma fonte de poder inesgotável.

domingo, 6 de janeiro de 2019

China e Suécia Aplicarão '666' em Estudantes


AS MINHAS ESCOLHAS DETERMINAM O MEU FUTURO

 Jeremias 28:11

Introdução: Sabemos que Deus não está sujeito ao calendário do homem, mas a cada passagem de ano fazemos planos e projetos para o futuro. Algo importante que precisamos aprender quando projetamos nosso futuro, é que minhas escolhas determinam meu futuro, não adianta querermos colher coisas novas sem semear novas sementes. O texto lido como base diz que Deus tem um bom futuro para cada um de nós. Nesta noite vamos aprender juntos:
03 CONSELHOS PARA UM BOM FUTURO
                   – FAÇA AS ESCOLHAS CERTAS. Deuteronômio 30:19
Tome as decisões certas, faça escolhas certas, tome atitudes corretas. Embora Deus seja Soberano, Ele nos concede o direito de escolha e o poder de decisão. Como já aprendemos na introdução se depender de Deus o nosso futuro será perfeito, mas temos que fazer as escolhas corretas. 
                   – SEMEIE BOAS SEMENTES. Gálatas 6:7-8
O texto lido diz: Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Ou seja, minha futura colheita, depende do que estou semeando hoje, a qualidade do meu futuro é determinada pela qualidade da minha semente. O versículo 8 diz que: ...o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna... 
               – DEIXA DEUS GUIAR A SUA VIDA COMPLETAMENTE. Salmos 37:5
Nós somos inclinados a entregar partes de nossas vidas a Deus, e achar que já nos entregamos completamente a Ele. Precisamos fazer uma oração sincera de entrega a Deus, e deixar o Espírito Santo dirigir completamente cada área de nossas vidas. Deus faz TUDO por nós, quando entregamos TUDO a Ele.
     
                                   Nesta noite aprendemos três conselhos importantes para termos um bom futuro. O primeiro é fazer as escolhas certas. O segundo é semear boas sementes, e o terceiro é deixar Deus guiar completamente nossas vidas. Que o Espírito Santo de Deus nos ajude colocar em prática esses conselhos, e que em 2019 possamos romper os limites em todas áreas de nossas vidas!!!

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Verdades

"...E quem não toma a sua cruz, e vem após mim, não é digno de mim." (Mateus 10.38)
Que sofrimentos nos trará este ano? A pessoa que mais sofreu é a que menos fala do assunto. Ela reconhece com alegria que os sofrimentos para um filho de Deus não são nada mais que a amorosa mão do Pai – Sua mão que suavemente nos liberta de todas as coisas temporais e passageiras, e que, exatamente através do sofrimento, nos deixa tomar parte em uma glória eterna e indescritível! Por isso, se neste novo ano você vier a sofrer, então levante seus olhos para Jesus, que já trilhou este caminho e através dele alcançou glória tanto maior.
Os sofrimentos e a humilhação de Jesus foram muito profundos, mas a Sua glorificação foi muito maior: "...os sofrimentos referentes a Cristo, e...as glórias que os seguiriam." A maioria dos crentes teme os sofrimentos de Cristo (2 Coríntios 1.5-7), e tenta evitá-los. Mas, se um dia você desejar entrar com alegria na gloriosa presença de Deus, decida-se hoje diante da face de Deus a seguir o "Cordeiro por onde quer que vá". Romanos 8.17 se cumprirá em sua vida: "...somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo: se com ele sofrermos, para que também com ele sejamos glorificados".

terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Verdades

"Até à vossa velhice eu serei o mesmo, e ainda até às cãs eu vos carregarei; já o tenho feito; levar-vos-ei, pois, carregar-vos-ei e vos salvarei. " (Isaías 46.4)
Como é inseguro o ano que está à nossa frente! Insegurança nos torna inquietos e nervosos. Quantas coisas poderão nos acontecer! Você deseja estar eternamente seguro? Então esteja disposto a aceitar e cumprir as duas condições que a Bíblia impõe para isso. A primeira é: "...o que me der ouvidos habitará seguro", e a outra é: "Quem anda em integridade anda seguro". Dar ouvidos ao que Deus diz é estar disposto a seguir a Jesus a qualquer preço. E você é íntegro aos olhos de Deus quando crê no poder purificador do sangue de Jesus e aceita o perdão dos pecados em arrependimento sincero.
Talvez você se pergunte angustiado: "O que será que espera por mim neste ano que está pela frente?" Mas, tão logo você começar a reconhecer o poder sustentador de Jesus, suas rugas de preocupação começarão a desaparecer. O que foi que Ele carregou? (1) Uma coroa de espinhos, (2) a cruz, e (3) o pecado do mundo. O que Ele carrega agora? O mundo todo em Seus ombros. E o que mais Ele carrega? Você! Ele o carrega em Seus braços! Então, por que você ainda se preocupa?