terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Verdades

"E tu, Belém, terra de Judá, não és de modo algum a menor entre as principais de Judá; porque de ti sairá o Guia que há de apascentar a meu povo, Israel." Mateus 2.6
Enquanto os crentes, os teólogos nas redondezas de Belém e em Jerusalém ficavam discutindo as Escrituras, os sábios do Oriente, que eram gentios possuidores de uma fé singela e pura, foram abençoados pelo maravilhoso cumprimento dessas mesmas Escrituras. Hoje em dia não é diferente: enquanto os cristãos brigam entre si, e os teólogos publicam suas disputas, um pequeno grupo dentro da grande cristandade crê na profecia bíblica já cumprida e crê na Palavra de Deus que está se cumprindo em nossos dias, e assim recebe a bênção de Deus que é sem medida. Esses cristãos, por não crerem apenas na Palavra, mas também em seu cumprimento nos dias de hoje, também recebem a luz que vem de Deus. E é dessas pessoas que o Senhor Jesus diz: "Vós sois a luz do mundo". Que grande tarefa! Por isso, firme-se na Palavra profética, que se cumpre hoje diante dos olhos de todos. Verdadeiramente podemos dizer: "Vimos a sua estrela!" O Rei está a caminho, Ele vem! A festa do Natal é a festa da esperança viva. Aquele que veio uma vez, brevemente voltará!

Verdades

"Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo." 1 Coríntios 3.11
A Bíblia é exclusiva e definitiva. Por isso ninguém pode lançar outra base sobre a qual a alma humana possa se fundamentar para a eternidade.
Jesus Cristo é a base imutável. O prazer e a alegria que o mundo oferece é fútil, porque é mutável e, portanto, passageira. As Sagradas Escrituras ensinam: "Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência."
Jesus Cristo é o fundamento eterno. Ele é o Filho do Deus eterno. A Bíblia diz que Ele nos dá uma salvação que dura para sempre. Jesus diz: "Eu lhes dou a vida eterna."
Jesus Cristo é o fundamento para a reconciliação. Ele lançou a base para a nossa reconciliação com o Deus santo: "...a saber, que Deus estava em Cristo, reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões."
Jesus Cristo é o fundamento seguro e fiel. Onde você encontra segurança? Em lugar nenhum! Ainda que você possua muitas apólices de seguro, sua insegurança, sua inquietação e sua insatisfação não estarão banidas de sua vida. Refugie-se nEle: seguro nos braços de Jesus; seguro no Seu coração!

segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Verdades

"Transformarei as minhas montanhas em caminhos planos; os vales serão aterrados e não haverá mais caminhos perigosos para eles." Isaías 49.11 (ABV)
Qual é a aparência desse caminho? É um caminho preparado, aplanado. Embora você não o veja, assim mesmo você poderá segui-lo com tranqüila certeza. Pois somos conduzidos pelo Senhor mesmo quando não percebemos. Andamos nas obras as quais Deus de antemão preparou para nós. O Senhor enfatiza que Ele mesmo quer aplanar o nosso caminho: "Eu irei adiante de ti, endireitarei os caminhos tortuosos..." Neste momento, surge a pergunta: como está o nosso coração? Está seco e árido? Seu interior parece um deserto onde não cresce mais nada, onde não há o fruto do Espírito, do qual temos tanta necessidade? Ouçamos a Palavra do Senhor para nós: "Não vos lembreis das cousas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço cousa nova, que está saindo à luz; porventura não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no êrmo." Que promessa maravilhosa e consoladora! O Senhor se legitima a si mesmo quando volta a repetir em outra passagem da Bíblia: "Assim diz o Senhor, o que outrora preparou um caminho no mar..." Ele quer dar um avivamento em nossa vida! Ele quer abrir um caminho no nosso deserto. Que promessa maravilhosa! Agradeçamos a Deus agora mesmo por isso, dizendo: "Senhor, eu te agradeço! Eu sei que tens muitos meios para me socorrer e que o Teu caminho é o melhor para a minha vida!"

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

CHEGA O CANSAÇO Mateus 11:28-30

O QUE FAZER QUANDO CHEGA O CANSAÇO ESPIRITUAL.
1º PRECISAMOS PEDIR AJUDA – Números 11:11,12,14,15,16,17 – Eclesiastes 4:9-10
Deus confiou a Moisés, a missão de libertar o Seu povo do Egito e conduzi-lo a terra prometida. Mas em certo momento de seu ministério, Moisés sentiu um cargo muito pesado sobre ele, ficando esgotado. Em resposta a sua oração, Deus não operou nenhum milagre poderoso, apenas o orientou a dividir o fardo com outras pessoas. Hoje não é diferente, precisamos atentar para a necessidade de ter alguém para nos ajudar. Ninguém é uma ilha para viver sozinho, Deus não criou o homem para caminhar sozinho. 
2º NÃO TOME DECISÃO NO MOMENTO DE CANSAÇO – Genesis 25:29 a 34
Esaú havia chegado do campo muito cansado e faminto, quando ele viu um prato de lentilhas preparado pelo seu irmão Jacó, Esaú trocou o direito de primogenitura por aquele prato de comida, desprezando assim a benção de Deus. Tempo depois Esaú tentou herdar a benção que tinha desprezado, mas não a recebeu. Nunca devemos tomar decisões quando estivermos cansados. 
3º NUNCA SE ISOLE – 1 Reis 19:4 a 9
Quando Elias se sentiu cansado espiritualmente, ele foi para o deserto e entrou numa caverna se isolando. Em Provérbios 18:1 diz que ...aquele que vive isolado... insurge-se contra a verdadeira sabedoria. Buscar ajuda no momento de esgotamento espiritual é a atitude correta de se tomar, quando se sentir cansado espiritualmente nunca confie na força de seus braços, procure ajuda. 
CONCLUSÃOVinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve. Mateus 11:28-30 – Jesus continua a nos fazer este convite, Ele usa o seu corpo, a Igreja,  para nos abraçar e nos dar descanso. Por isso nunca tenha medo de pedir ajudar a um líder espiritual. Deus quer derramar sobre você uma unção de renovo e descanso!!!!

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Confraternização de Final de Ano e festa surpresa de aniversário do Pr. Nilson e sua esposa Hilcilene





sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Verdades

"Eles voltam, mas não para o Altíssimo." Oséias 7.16
Esta é a queixa do Senhor sobre Seu povo proferida pela boca do profeta Oséias. A uma conversão pessoal autêntica sempre segue um despertamento. Despertamento significa vida, e vida se reparte com outros. Por isso, conversões com reação em cadeia são algo comum na Igreja de Jesus. Acerca da igreja primitiva, lemos: "Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos." Onde isso não acontece, se estabelece uma desarmonia no interior dos crentes. Desarmonia é o maior inimigo do avivamento. Porém, em todo lugar onde corações divididos se voltam totalmente para Deus, forçosamente o Seu poder se manifesta. Em 2 Crônicas 16.9 está escrito: "Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele." Portanto, a força do Senhor é experimentada por aqueles que estão totalmente consagrados ao Senhor. Corações desequilibrados e divididos não somente estão divididos para com o Senhor, mas também estão em desarmonia para com o mundo ao seu redor. Por isso temos tantos relacionamentos e tantas famílias desequilibradas. Mas assim que seu coração se voltar totalmente para o Senhor outra vez, seu matrimônio e sua família serão curados.

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Verdades

"...De maneira que não vos falte nenhum dom, aguardando vós a revelação de nosso Senhor Jesus Cristo." 1 Coríntios 1.7
Quando esperamos por Jesus, Ele toma as nossas preocupações e nós recebemos a graça de nos orientar unicamente por Ele. Atentemos para a palavrinha "unicamente". Aquele que espera por Ele, só por Ele, única e exclusivamente por Ele, não tem falta de qualquer dom, físico, mental ou espiritual, sendo cumulado de bênçãos porque sua vida está centrada exclusivamente no Senhor Jesus.
Ao esperarmos por Jesus, somos gradativamente libertos das coisas terrenas: "...renegadas a impiedade e as paixões mundanas..." Somente pessoas perdoadas podem esperar por Jesus. Mas a graça não é um guarda-chuva debaixo do qual podemos levar a passeio nossa velha natureza, e dizer: agora sim, agora estamos perdoados. Será que podemos pensar: recebemos o indulto – até que o pecado não é tão grave assim? Não, bem pelo contrário! A graça de Deus nos disciplina para que neguemos a natureza ímpia. O "eu", o prestígio pessoal e o orgulho próprio são castigados por meio da graça, de modo que abandonemos os desejos mundanos. Só então conseguiremos esperar com razão pela bem-aventurada vinda do nosso Salvador Jesus Cristo.

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

EMBAIXADORES

                                                         2 CORINTIOS 5 – 18:20
Recebemos de Deus a missão mais nobre de todas, sermos embaixadores do Reino de Deus, ou seja, Ele confiou a nós essa tão honrosa missão de sermos seu representante aqui nesse mundo.

COMO SERMOS EMBAIXADORES DE DEUS

LEVAR AS PESSOAS A RECONCILIAR COM DEUS –2 CORINTIOS 5:19
Todos nós pecamos e necessitamos de se reconciliar com Deus através do sacrifício de Jesus na cruz, por isso Deus não nos deu um ministério de CONDENAÇÃO e sim deRECONCILIAÇÃO, isso significa que não fomos chamados para condenar ou apontar os erros das pessoas, mas sim deixar Deus usar a nossa vida com palavra de poder e demonstração do seu amor, alcançando vidas para Jesus. 

COMO EMBAIXADORES NÃO PODEMOS SER REFUGIADOS – Mateus 5 – 13:16
Refugiado significa estar escondido, estar de favor, muitos embaixadores tem vivido assim, como cristão secretos não leva Jesus as pessoas. No texto lido diz que como embaixadores somos o sal da terra e a luz do mundo, e essa luz é tão forte que se compara a uma cidade iluminada e ninguém consegue esconder. Assim são as boas obras dos embaixadores de Deus.  

COMO EMBAIXADORES PRECISAMOS GERAR FRUTOS AO REINO – JOÃO 15:16
Jesus disse que não fomos nós que escolhemos sermos embaixadores, mas sim ele que nos escolheu, e Ele quer que sejamos produtivos e que produzimos muitos frutos para o reino, não fomos chamados apenas para ficar sentados sem fazer nada, mas sim produzir boas obras e a maior delas é gerar filhos espirituais. Não podemos ser embaixadores estéreis, mas sim ganhadores de almas . 

Finalmente: Não importa quem você é ou como você se vê, Deus tem um chamado e uma missão para todos nós de sermos seus EMBAIXADORES nesse tempo, para isso ele te chama e te capacita nessa noite. AMÉM !!!

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Congresso de Família - Pr Jucélio


Verdades

"Pois se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará juntamente em sua companhia os que dormem." 1 Tessalonicenses 4.14
Afinal, será que é possível todos os renascidos serem arrebatados do meio da multidão? Qual é a força que tem condições de distinguir com tanta precisão quem deve ser retirado e quem deve ficar? Certa vez, essa pergunta foi feita a Edison, o famoso descobridor da lâmpada elétrica. Seus sábios colegas lhe perguntaram: "Como é possível somente os crentes serem arrebatados ao encontro do Senhor?" Ele lhes respondeu com uma explicação bem prática. Tomou uma caixa de areia bem fina e misturou nela limalha de ferro miúda, sacudindo tudo muito bem. Por cima da caixa de areia ele colocou um ímã potente. Embora a areia começasse a se mexer, nada aconteceu com ela. As pequenas partículas de ferro, porém, voaram todas em direção ao ímã. Assim será por ocasião do arrebatamento! Todos aqueles que tiverem a aptidão interior, a ligação com o Cordeiro de Deus, serão arrebatados. Qual é, portanto, a força motriz para desencadear esse processo? O arrebatamento, pelo qual esperamos, será uma irradiação do poder da ressurreição de Jesus Cristo. Aquele que não crê na ressurreição de Jesus também não pode ser arrebatado.