quinta-feira, 31 de agosto de 2017

OS BENEFÍCIOS DE UMA VIDA DE ORAÇÃO

  Texto: Lucas 11:1
INTRODUÇÃO: Há uma frase que diz: “Nenhum homem é maior do que sua vida de oração.” De fato a oração é o combustível do cristão, é o meio que o cristão tem para se relacionar com Deus, mas a motivação principal do nosso coração em buscar uma vida de oração, não pode ser apenas os benefícios, mas sim o prazer de estar em constante comunhão com o Criador. No texto lido, um dos discípulos pediu para Jesus: ...ensina-nos a orar... Ele sabia que este foi o grande segredo do ministério de Jesus, “uma vida de oração”. 
04 BENEFÍCIOS DE UMA VIDA DE ORAÇÃO.
1º Benefício - QUEM ORA MAIS CANSA MENOS. Mateus 11:28-30
Ninguém jamais trabalhou como Jesus, ainda assim Ele dizia: ...vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei... Jesus tinha muita disposição porque vivia em constante comunhão com o Pai. Assim também é com o cristão, quem ora mais tem mais disposição, o cristão que não ora está parado ou andando empurrado. 
2º Benefício - QUEM ORA TEM MAIS FORÇA PARA VENCER AS DIFICULDADES. Isaías 40:29-31
Há uma frase que diz: “Quem se ajoelha diante de DEUS, não se curva diante de nenhuma dificuldade.” O texto lido diz que os que esperam no Senhor renovam as suas forças. A regra é simples, quanto mais dificuldades, mas temos que intensificar nossas orações. 
3º Benefício - QUEM ORA PRODUZ MAIS. Eclesiastes 10:10 – João 15:4-5
Eis uma verdade que o diabo não quer que o cristão saiba; Cristão que ora mais produz com mais facilidade e eficiência. O nosso machado da oração precisa estar sempre afiado, precisamos estar sempre ligado em Jesus através da oração, assim seremos muito mais produtivos.
3º Benefício - QUEM ORA MANIFESTA MAIS O FRUTO DO ESPÍRITO EM SUA VIDA. Gálatas 5:22,23
Quando mais perto de Deus nós estamos, mais manifestamos o fruto do Espírito em nossas vidas, e o melhor meio que o cristão tem para se aproximar de Deus é cultivando uma vida de oração.
Conclusão: Nossa vida de oração tem que crescer tanto em extensão como em intensidade, só assim poderemos desfrutar da comunhão com o Pai e nos beneficiar do poder da oração. Decida nesta noite se tornar um homem de oração, e com toda certeza sua vida vai mudar radicalmente!

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Verdades

"Quem há entre vós que tema ao Senhor, e ouça a voz do seu Servo, que andou em trevas sem nenhuma luz, e ainda assim confiou em o nome do Senhor e se firmou sobre o seu Deus?" Isaías 50.10
As tentações espirituais são profundas e muito fortes. Para obter vitória contra essas tentações é necessário primeiro a vitória sobre as emoções. O espírito humano é a sede do Espírito de Deus. Nosso espírito capta o Eterno. Por isso, o alvo do inimigo é nos conduzir para a escuridão espiritual para que nos desesperemos. O Senhor permite essas tentações para termos a oportunidade de confirmar a autoridade da vitória de Jesus: "Eis aí vos dei autoridade... sobre todo o poder do inimigo." Mas o que podemos fazer na prática, quando nosso espírito é conduzido por uma escuridão inimaginável? Confiar no Senhor – mesmo não sentindo nada! Se não vem resposta do alto, se parece estarmos sem saída, e se em nosso íntimo nos sentimos no fundo do poço, devemos fazer o que diz Isaías: "[Confie] em o nome do Senhor e se [firme] sobre o seu Deus." Se nos firmamos no Senhor, assumimos a postura vitoriosa de Jó, que exclamou: "...eu sei que o meu Redentor vive."

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Contribua com a Missão Vida em Cristo

A obra de Deus é carente de ceifeiros, homens e mulheres que se destacam voluntariamente realizando o IDE de Jesus, estamos empenhados nessa obra e precisando de ajuda para prosseguir com o ministério Missão Vida em Cristo.


 +

                   Se puder nos ajudar com R$200,00 (Duzentos Reais) ou mais conforme sentir
                    Lhe enviaremos esse  kit Bíblia Mãe e Filha conforme a foto ou cores semelhantes a essa sendo uma Bíblia com Letra Jumbo e uma Biblia com Letra grande ambas completa com Velho e Novo Testamentos traduzida por João Ferreira de Almeida contendo Harpa Cristão e Índice digital em excelente qualidade e mais um chaveiro  FÉ conforme foto.
                   Dê um presente para quem você ama, sua mãe , esposa, namorada, filha etc..
Envie o seu endereço juntamente com o comprovante de depósito de sua oferta para o Email: ievangelicamissaovidaemcristo@gmail.com

Faça seu pedido que estaremos em jejum e oração clamando ao Senhor pela sua vida e de sua família.

Depósitos podem ser feitos no
Banco do Brasil
Ag:1561-X
C/C: 37795-3
Nilson Barbosa

ou
Banco Bradesco
AG:2715-4
C/C:601809-2
Hilcilene Gofredo

Qualquer informação pode ser pelo email ou pelo WhatsApp 11-965008605  Pr. Nilson

Desde já venho agradecer a todos em nome do Senhor Jesus Cristo

Verdades

"Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim."Gálatas 2.19-20
Uma alma deformada tem um caráter deformado. Isso produz a triste figura de um cristão que tem a vida dominada pelo inimigo. Uma pessoa assim, por ser negativa em suas emoções, vive acusando os outros. Se irrita com tudo e com todos, se altera por pouca coisa, e só não se incomoda com os próprios erros. E, por fim, ela se recolhe ofendida a um canto, aborrecida... e o inferno dá gargalhadas, pois esse foi mais um que poderia ter sido usado maravilhosamente pelo Senhor, mas foi paralisado pelo inimigo. Pessoas assim muitas vezes têm muitos dons e teriam condições de ser algo maravilhoso para o louvor da gloriosa graça de Deus. Mas em seus corações não existe mais espaço para outros. Quanto mais esse caráter impulsionado pelas emoções estiver deformado, menor será seu raio de ação espiritual. Por isso, volte para o ponto de partida! Em outras palavras: volte para a posição de estar crucificado com Jesus. Aquele que interiormente chegou à estaca zero tem espaço dentro de si para a total e completa vitória de Jesus. Aquele que leva a sério, até às últimas conseqüências, as palavras de Jesus: "Eis aí vos dei autoridade... sobre todo o poder do inimigo", também tem vitória em todas as outras áreas.

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Contribua com o nosso ministério



Temos um compromisso com a Palavra de Deus
Sei que muitos amam ajudar a obra de Deus

Fazendo um depósito de R$100,00
Lhe envio um desses exemplares da Bíblia Revista e Corrigida Edição promessas com harpa cristã

Estará nos ajudando e levando um exemplar da Palavra,
Envie seu endereço juntamente com o comprovante do depósito para o  nosso email :  ievangelicamissaovidaemcristo@gmail.com aos cuidados do Pr Nilson Barbosa.

Depósitos podem ser feitos no Banco do Brasil
                                                 AG: 1561-X
                                                 C/C: 37795-3
                                                 Nilson Barbosa
ou  Banco Bradesco    
Ag: 2715-4
C/C:601809-2
Hilcilene Gofredo

-------------------------------------------------------------------------------

Nos envie também seu pedido de oração
            Que o grandioso Deus possa te abençoar  muitíssimo
                                           Fique na Paz do Senhor Jesus Cristo
Pr. Nilson Barbosa e Hilcilene Gofredo Barbosa

Um pequeno relato de minha história (1)

A paz do Senhor Jesus Cristo
Sou o Pastor Nilson Barbosa, nasci em São Bernardo do Campo em 1963 num berço evangélico, meus pais que já falecidos aceitaram ao Senhor Jesus Cristo uns anos antes do meu nascimento tenho 3 irmãs e 1 irmão todos nós estamos pela graça de Deus congregando embora cada um more em uma cidade diferente mas todos  na igreja servindo ao Senhor Jesus Cristo. Em 1983 fui separado ao Diaconato pela Assembléia de Deus Ministério Madureira em Campinas SP, e em 1985 fui ungido a presbítero, após alguns anos voltamos morar em  São Bernardo do Campo onde meu pai Pastor Santo Barbosa vei pastorear uma congregação em Santo André, nisto conheci minha esposa  nos casamos em 1991, em 1992 fui chamado para auxiliar uma congregação na Vila João Ramalho e logo um ano e meio depois assumindo a congregação em 1996 fui consagrado a Evangelista na Assembleia de Deus Ministério Madureira no Brás em São Paulo, no ano de 2000 fui consagrado a Pastor na Assembléia de Deus  em Madureira Rio de Janeiro.
Assumindo a Congregação de Vila João Ramalho eu e minha esposa trabalhamos na obra do Senhor ganhando almas e pregando a Palavra de Deus fomos muito abençoados no ministério e a igreja crescendo para glória do Senhor Jesus e até hoje uma igreja que continua muito abençoada.


*No ano de 1980 tive uma visão do bairro de João Ramalho em Santo André, e nesta visão estava bem nítido os três montes que tem e também somente uma rua que entrava e saia do bairro, os três montes um à direita, outro à esquerda e nos fundo outro e nesta visão eu entrei nesta rua e um povo me seguia e mal sabia eu que já era o chamado para o ministério sendo que eu tinha somente 16 anos de idade, Deus me fez por todos esses anos esquecer dessa visão não contando para ninguém e fui lembrado dele pelo Senhor após voltar da consagração de Pastor no Rio de Janeiro em 2000 numa madrugada estava orando e Deus falou bem forte na sala de minha casa "você se lembra da visão que Eu  te dei em 1980?"   eu respondi  "lembro"  e Deus me disse: "É onde você está"
Cai com o rosto no chão  alegremente e chorei  agradecendo ao Senhor.

Pr. Nilson Barbosa

domingo, 27 de agosto de 2017

Deus quer te perdoar

Algumas pessoas duvidam da verdade expressada no título deste artigo. Alguns raciocinam que as suas vidas no passado foram tão vis e pecaminosos que um Deus que ama simplesmente não poderia perdoá-los. O apóstolo Paulo conviveu com as lembranças da sua vida anterior. Ele se identificou como o maior dos pecadores. Porém, ele acreditou que havia recebido a misericórdia e a graça de Deus. Algum dia ele se esqueceu completamente de segurar as vestes daqueles que apedrejaram Estevão? Ele se esqueceu completamente da sua missão de perseguir os cristãos? É duvidoso que tais memórias foram totalmente apagadas da sua cabeça. Porém Paulo se manteve firme na expectativa esperançosa do céu (2 Timóteo 4:6-8).
Os profetas do Velho Testamento são instrutivos a respeito do desejo de Deus e a capacidade de perdoar. Nós nos preocupamos sobre os pecados passados das nossas vidas que permanecem conosco. Considerem, porém, os israelitas. Foram escolhidos por Jeová como o veículo pelo qual o Messias viria. Foram abençoados imensuravelmente. Porém, cometeram a apostasia. O reino do norte, as dez tribos, foi levado ao cativeiro assírio e nunca mais funcionou como uma nação coesiva. O reino do sul foi enfim levado ao cativeiro babilônico. Eles voltaram após um período de setenta anos, conforme continuaram os planos e os propósitos de Deus.
Através de tudo, Deus deixou claro que ele desejava que seu povo se arrependesse. Eles deveriam se afastar de seus pecados; e quando assim fizeram, poderiam andar novamente numa relação de aliança com o seu Deus.
“Aborrecei o mal, e amai o bem, e estabelecei na porta o juízo; talvez o Senhor, o Deus dos Exércitos, se compadeça do resto de José” (Amós 5:15). Depois que Amós condenou os pecados dos vizinhos de Israel, ele direcionou a sua mensagem ao povo de Deus. Pecados, como oprimir os pobres, aceitar propinas, usar balanças desonestas em transações de negócios, e se aproveitar dos pobres eram comuns entre o povo de Deus. Eles deveriam aprender a odiar estes pecados e deveriam estar envolvidos ativamente na busca daquilo que era bom. Talvez o Senhor os perdoasse. Presumir que o Senhor sempre estará presente para nos perdoar é presumir em relação à bondade e a graça de Deus. Quando o pecado é cometido, precisa ser resolvido de uma vez.
“Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã. Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra” (Isaías 1:18-19). Israel deveria considerar a sua condição diante de Deus; a única escolha real era a oportunidade de se arrepender e obedecer a Deus. Jeová assegura a Israel que mesmo que seus pecados fossem escarlates, poderiam se tornar tão brancos quanto à neve. A adoração, o sacrifício e um relacionamento de aliança a Jeová através da Lei não era o suficiente. A vida e o comportamento individual de cada pessoa estavam a mostra diante de Deus.
E assim é hoje. Nós consentiremos e obedeceremos? O caminho do Senhor é o único caminho para o perdão.

–por Randy Harshbarge

Paciência Bíblica

Os apóstolos Paulo, Pedro e Tiago, falaram do grande valor da paciência que é operada pelas tribulações na vida cristã (Rom 5.3,4; II Cor 1.6; 6.4; Tg 1.3,4,12; 5.11; I Pe 2.20; 2 Pe 1.6).
A palavra no original grego para paciência é hupomoné, e que é traduzida também como perseverança ou constância.
Na verdade as três formas de interpretar se somam na transmissão do pensamento bíblico sobre o seu uso.
A paciência cristã não se relaciona a indolência, passividade, resignação, mas à ação de perseverar na fé com constância no aprendizado e prática das virtudes que estão na nossa nova natureza obtida em Jesus Cristo.
Daí o apóstolo Pedro ter se referido ao crescimento na graça e no conhecimento de Jesus, como sendo, principalmente:
2Pe 1:5 por isso mesmo, vós, reunindo toda a vossa diligência, associai com a vossa fé a virtude; com a virtude, o conhecimento;
2Pe 1:6 com o conhecimento, o domínio próprio; com o domínio próprio, a perseverança; com a perseverança, a piedade;
2Pe 1:7 com a piedade, a fraternidade; com a fraternidade, o amor.
É pela graça da paciência (perseverança, constância) que podemos prosseguir no cumprimento dos nossos deveres espirituais, notadamente aqueles que se referem à proclamação e testemunho do evangelho por e em nossas próprias vidas.
Nosso Senhor diz em Lucas 2;19: “É na vossa perseverança (paciência, constância) que ganhareis a vossa alma.”
A noção comum de que a palavra paciência na Bíblia reporta às pessoas calmas e tranquilas, ainda que isto seja uma virtude requerida, não corresponde, como vimos, ao uso bíblico desta palavra, que significa a nossa persistência em viver o evangelho, fazendo o bem e cumprindo a vontade de Deus revelada nos mandamentos, inclusive quando nos deparamos com tribulações, aflições e perseguições.
E isto deve ser aprendido na nossa carreira cristã, e será aperfeiçoado pelo Senhor, à medida em que lhe permanecermos fiéis.
Daí Tiago ter afirmado: “Ora, a perseverança (ou paciência) deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.” (Tg 1.4)
Esta obra perfeita ou completa que a perseverança deve ter, conforme dizer de Tiago neste versículo citado, pode ser exemplificada com a vida de Abraão, a do apóstolo Paulo e tantos outros que completaram a sua carreira, não somente no sentido de a terem concluído, quanto também no de terem sido confirmados na fé, permanecendo firmes e fiéis a Deus, especialmente nas aflições e tribulações que sofreram por amor a Ele e à Sua vontade.
Não somos chamados como cristãos, a termos e demonstrarmos paciência (suportar aflições em graça, com gratidão a Deus em nossos corações) em determinadas situações específicas, mas em todo o curso de nossas vidas, e em todas as circunstâncias.
Por conseguinte, é necessário amadurecimento espiritual na Palavra, no poder do Espírito Santo, e para isto, contribuirão de modo particular as tribulações que experimentamos ao longo da nossa jornada neste mundo.
“Rom 5:3 E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança;
Rom 5:4 e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança.”
Paulo continuava sua caminhada espiritual sempre se gloriando, mesmo nas tribulações. Elas jamais seriam motivo para que parasse com a sua fidelidade a Deus e a sua chamada ministerial, mesmo nas várias prisões que sofreu, porque sabia que tudo contribuiria afinal para confirmá-lo para ser inabalável na perseverança, na experiência e na esperança.
Na perseverança, por ser constante em sua fidelidade.
Na experiência, por conhecer com convicção firme e inabalável o Deus no qual havia crido.
Na esperança, pela certeza do cuidado de Deus em sua vida, e da coroa de justiça que esperava por ele na glória.
Ele não se gloriava nas tribulações, nem mesmo na sua perseverança, experiência ou esperança, mas em Jesus Cristo, por meio de quem recebeu todas as coisas que dizem respeito à salvação e à vida eterna.
Ele se gloriava em Cristo nas tribulações que sofreu.
Nada conseguiu fazer com que a sua glorificação de Deus fosse interrompida por qualquer circunstância, quer agradável ou desagradável.

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Verdades

"...Remindo o tempo." Efésios 5.16
Sempre devemos nos lembrar de que o tempo é uma preciosa dádiva de Deus. Ele nos deu o tempo para que o usemos, e o usemos bem. Em outras palavras: Ele nos deu o tempo para que transformemos os minutos, horas e dias em valores eternos. Se não fizermos isso e perdermos nosso tempo precioso, estaremos desprezando uma grande dádiva de Deus. Devemos nos conscientizar de que o tempo perdido não volta nunca mais. Cada minuto que passa se foi definitivamente; ele não voltará mais nem em toda a eternidade! Por meio do tempo que nos foi dado, temos a possibilidade de trabalhar para Deus. Pois todos os filhos de Deus são Seus colaboradores, cada um no lugar em que Deus o colocou.
Nenhuma pessoa sobre a terra transformou tanto o tempo em valores eternos como nosso Senhor Jesus. João diz no Evangelho: "Há, porém, ainda muitas outras cousas que Jesus fez. Se todas elas fossem relatadas uma por uma, creio eu que nem no mundo inteiro caberiam os livros que seriam escritos". O tempo é curto e a causa do Rei tem pressa! Por isso seja fiel na administração e no uso da quantia limitada de tempo que lhe foi confiada. Então um dia você ouvirá: "Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei: entra no gozo do teu Senhor."

terça-feira, 22 de agosto de 2017

"IDOLATRIA" Êxodo 32:1 a 18

A Idolatria, uma situação que nunca deixou de ser um grande empecilho na vida do ser humano, a Bíblia declara que os Israelitas por um período que Moisés esteve com Deus no monte Sinai logo se voltaram não a agradecer a Deus pelo livramento do Egito e sim fundiram um bezerro de ouro e destinaram seus olhares e reverências ao mesmo tirando de suas vidas do foco de adoração somente a Deus .
Por várias passagens podemos ler que Deus abomina a idolatria, mas, mesmo assim o inimigo tem fechado os olhos dos homens para a Palavra de Deus juntamente tapando seus ouvidos para não ouvirem a voz de Deus e nem enxergarem que estão trilhando pelo caminho da idolatria e consequentemente no caminho da perdição eterna.
Vários Reis de Israel também levaram o povo para a adoração dos ídolos o Rei Jeroboão filho de Salomão foi um deles como está escrito em "I Reis 12:26 a 33".
O que mais nos impressiona hoje são "pastores" que levam o povo para a adoração através de "amuletos" que são credenciados como brindes por contribuições, e que invisivelmente muitos tomam como guia de benção e sorte e declaram que sua fé no objeto tal e tal foi que salvou de algo, curou abriu porta e assim por diante, vejo como imitadores de Arão.
Paulo dá um aviso importante aos irmãos em "Gálatas 5:20".
Nossa fé não pode ser baseada no que vemos com os nossos olhos e sim crer no sobrenatural de Deus que está assentado em um alto e sublime trono e que seus pés descansa sobre a terra grande e poderoso em todas as coisas criadas por Ele e que não habita em templos feitos por mãos de homens, e sim habita em nós que aceitamos a seu filho Jesus Cristo como nosso único e suficiente Salvador.
O que podemos ver é que o ser humano gosta de facilidades e o que mais o inimigo mostra são essas "facilidades" ninguém quase lê o "Salmo 40" pois a correria do dia a dia está excluindo vários textos bíblicos, alguns até falam precisamos facilitar a vida das pessoas e por isso muitos estão deixando até de congregar e as facilidades vem trazendo esfriamento que também é Bíblico "Mateus 24:12".

I Coríntios 10:14    -   Colossenses 3:5     -    Apocalipse 21:8

Vamos acordar do sono da indolência e ver os acontecimentos, tudo mostra que o fim está próximo, logo as trombetas soarão e o arrebatamento acontecerá, precisamos estar vigilantes pois o dia e hora ninguém sabe mas o que há de vir virá e não tardará.

JESUS ESTÁ  VOLTANDO

Meditem e fique na Paz do Senhor Jesus Cristo  

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Serão salvas as pessoas de religiões não cristãs?

Algumas pessoas acreditam que as religiões mundiais o islamismo, o cristianismo, o hinduismo, etc. são, apenas diferentes, mas igualmente boas, maneiras de adorar a Deus. 

Elas dizem que o hinduismo é o caminho de Deus para os orientais; que o islamismo é o caminho de Deus para os árabes; e que o cristianismo é o caminho de Deus para as civilizações ocidentais, etc.

Jesus, porém, disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6). Em outra ocasião, Jesus afirmou: "Se não crerdes que eu sou, morrereis nos vossos pecados" (João 8:24). Jesus enviou seus discípulos para pregar a todas as nações, ordenando a cada homem que se arrependa e obedeça ao evangelho (Mateus 28:18-20). Paulo disse que Deus ordena a todos os homens, em qualquer lugar, que se arrependam, porque o mundo será julgado por Jesus Cristo (Atos 17:30-31). O mínimo que pode ser dito é que Jesus declarou ser o caminho exclusivo da salvação para todas as pessoas, de todas as raças, em todas as nações. Você pode decidir rejeitar isto, mas já não crerá mais em Jesus, se fizer isso.

Realmente, se os homens pudessem ser salvos pelo islamismo, o hinduismo, o budismo, o taoismo ou qualquer outra coisa, Jesus não precisaria ter sido crucificado. O sacrifício de Cristo seria desnecessário, se um homem seguindo, cuidadosamente, os princípios do hinduismo pudesse ser salvo. Há um só Deus, um só Salvador, um só Senhor, um único caminho da salvação, um só evangelho, uma única esperança (veja Efésios 4:4-6). Muitas são as invenções e perversões dos homens.

 Gary Fisher

domingo, 20 de agosto de 2017

A Purificação do Leproso


Levítico 14
Quando Deus entregou a Moisés as ordenanças do Velho Testamento, transmitiu-lhes também “a lei do leproso no dia da sua purificação.
O termo “lepra” na bíblia designa diversas moléstia da pele sendo também um símbolo do pecado. Portanto a purificação do leproso naquela época prefigurava o plano de Deus para o futuro, quando ele purificaria toda a humanidade do pecado.
Em primeiro lugar, o leproso a ser purificado era “levado ao sacerdote”(Lv 14:2)
A seguir, o sacerdote deveria sair do arraial e tomar “para aquele que se houver de purificar duas aves vivas e limpas, e pau de cedro, e estofo carmesim e hissopo
Todos esses elementos lembram aspectos da obra realizada por Cristo para a remissão de nossos pecados. o fato de o sacerdote sair do arraial lembra que a crucificação de Jesus se deu fora dos muros de Jerusalém. As duas vezes representam a morte e a ressurreição do Senhor, o pau de cedro, a cruz e o estofo carmesim, seu sofrimento. Por último, o hissopo simboliza a fé. Davi afirmou: Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo, lava-me e ficarei mais alvo que a neve.
O passo seguinte era extraordinário, se relacionado à obra que Cristo realizaria no Calvário.
Ao imolarem a primeira ave, recolhiam o sangue numa vasilha de barro contendo água. Isso simboliza o fato de que Cristo derramou seu sangue num vaso de barro - seu corpo humano. ( Lv 14.5,6)
Em seguida, o sacerdote pegava a ave viva juntamente, com o pau de cedro (a cruz de Cristo), o estofo carmesim (seu sofrimento), e o hissopo (a fé), e os molhava no sangue da ave que fora imolada.
O sangue da ave achava-se misturado à água do vaso de barro representando a purificação efetuada pela Palavra.
E o processo se encerrava com a seguinte ordenança:
E sobre aquele que há de purificar-se da lepra espargirá sete vezes; então o declarará limpo, e soltará a ave viva para o campo aberto.
Isso simboliza a purificação de nossos pecados efetuada por meio do sangue de Jesus. O ato de soltar a ave viva para o campo era um figura da ressurreição do Senhor.
A cerimônia da purificação do leproso é apenas um exemplo de como a velha aliança prefigura a nova. Paulo disse aos colossenses que ninguém poderia julgá-los segundo as tradições da velha aliança por causa de comida, bebida, e festas, pois a lei era sombra das cousas que haviam de vir, porém o corpo é de Cristo.(Cl 2:16.17). Em Hebreus, lemos também que a lei tinha a sombra dos bens vindouros, mas não a imagem real das cousas. (Hb 10:1).
Após esse processo, então, o leproso tinha permissão de retornar ao arraial. Do mesmo modo, nós, depois que somos purificados com o sangue de Cristo, achamo-nos preparados para entrar no reino de Deus.

A purificação Continua
O que acontecia depois que o sacerdote aspergia o sangue no leproso sete vezes? Ele se achava em condições de entrar no arraial, da mesma forma que nós, assim que nos purificamos com o sangue de Jesus Cristo, nos tornamos filhos do Deus vivo e membros de sua família.
E é por causa do sangue derramado por Jesus que Deus pode abrir-nos as comportas da unção que nos vem do Espírito

sábado, 19 de agosto de 2017

O Tamanho Imenso de uma Palavra Pequena

A palavra TODO tem apenas quatro letras, mas ela se estende desde a eternidade passada até a eternidade futura.
TODO o amor de Deus tem sido derramado sobre nós em Cristo. Deus nos ama o mesmo hoje como nos amará daqui 10 bilhões de anos.
TODOS os nossos pecados foram perdoados. Desde os pecados esquecidos e invisíveis até aos pecados mais podres e públicos.
Temos TODA a confiança ao chegar perante o Trono divino. Somos totalmente aceitos na presença do Soberano, apesar da fraqueza da nossa fé ou a tolice das nossas orações.
Deus opera TODAS as coisas para nosso bem e para Sua glória. Até a dor mais profunda, a perda mais cruel ou a dúvida mais persistente. TODAS elas produzirão frutos mais belos do que a tribulação nas quis foram plantadas.
TODA a obra da salvação é garantida. Cristo exclamou na cruz, “Está consumada!” e sua frase ecoa por TODA a eternidade.
Nosso Deus é o único Deus TODO-poderoso. TODO o controle está nas suas Mãos. TODA a vida está nas suas Palavras. TODA a verdade lhe pertence.
TODO nosso ser está escondido em Jesus Cristo. Sua justiça nos cobra totalmente. Não há um centímetro que não seja coberta pela sua redenção.
Teremos TODA eternidade para celebrar a Trindade — e celebrar *com* a Trindade — que nos amou com um amor “que excede TODO o entendimento” (Ef 3.19).
——
Sabe qual é a maior diferença entre o Cristianismo genuíno e todas a seitas do mundo? Somente o Cristianismo proclama a imensidão da graça divina.
Para as seitas, a salvação precisa da mediocridade humana para se completar. Desde os Mormons até as Testemunhas de Jeová, a obediência do seguidor de certa forma compensa as incompetências do suposto salvador. Para eles, Jesus Cristo não é totalmente Deus, e logo não pode ser totalmente poderoso, e logo não pode cumprir todas as exigências da obra redentora. Sempre sobra alguma coisa para o homem arrumar.
Em contraste, o Cristianismo bíblico adora aos pês do Deus que TUDO fez.
Meu irmão, minha irmã: se sua fé está em Jesus Cristo, saiba que TUDO já foi feito, TODA promessa será cumprida, e TODA a eternidade será gloriosa porque “Cristo é TUDO, e em todos” (Col 3.11).
 
— Daniel Gardner

Verdades

"Se alguém vem a mim, e não aborrece a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo." Lucas 14.26
Como já dissemos, o nome Jordão significa "descer". Mas ele ainda tem um segundo significado, ou seja, "separação". O Jordão separava o povo de Israel do deserto. Quando Israel atravessou este Jordão da morte, deixou para trás sua vida no deserto – uma representação da cruz. Nada nos separa tão radicalmente do deserto da nossa velha vida como o ato de atravessar este Jordão da morte, a confissão sincera: "Estou crucificado com Cristo." Paulo testificava que pela cruz estava separado de tudo: "Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo."
Aquele que não se identificar com a morte de Jesus separando-se de todas as coisas deste mundo, não será capaz de entrar na plenitude de Deus. É impressionante ver a incapacidade de muitos filhos de Deus. Eles param diante do Jordão. Querido leitor, atravesse hoje o Jordão da morte, aceite este caminho, o caminho do Cordeiro, o caminho da morte, e diga face a face com o Senhor: "Senhor, eu concordo em morrer contigo e abro mão de seguir meu próprio caminho".

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Muçulmano foi afrontar o crente


Verdades

"Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será restaurada, e ficarás limpo. Naamã, porém, muito se indignou, e se foi..." 2 Reis 5.10-11
O Jordão é um rio estranho e maravilhoso. O leproso recebe ordens de se lavar nesse rio. Só ali ele pode ser curado da sua lepra. Mas a pessoa comum se opõe a isso, pois o Jordão é uma representação de Jesus Cristo, o próprio crucificado. Jesus, Aquele que veio do Pai, Aquele que não tinha pecado, desceu e se esvaziou a si mesmo e se tornou um rio purificador para todos aqueles que querem se lavar nele. O nome Jordão significa "descer". Nisso consiste o esvaziamento de Jesus. Pois Ele também desceu e se humilhou. Mas por meio desse ato de se esvaziar a si mesmo, de descer, se abriu uma torrente que flui em toda a eternidade. Se você seguir a Jesus neste Jordão, se identificar com Jesus na Sua morte, você também estará descendo: Ele diz: "Se alguém me serve, siga-me..." Aí acontecerá com você o mesmo que acontece com o Jordão, cuja água nunca seca. Aquele que segue o caminho do Cordeiro, desce; sua natureza é cada vez mais esvaziada. Mas justamente por causa disso, segundo as Escrituras, uma pessoa assim é "...um jardim regado, e como um manancial, cujas águas jamais faltam".

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Quebrantamento Is 57:15

Deus tem dois endereços:
1)  Ele habita num alto e santo lugar. Sl 115.2,3
2) Ele também mora com aquele que possui um coração abatido e contrito. Sl 34:18
 O que é Quebrantamento?
Significado de Quebrantar =Quebrar, abater, arrasar, Enfraquecer, debilitar.
A Palavra Quebrantamento traduz a palavra bíblica contrição = Essa palavra sugere algo que foi esmagado em minúsculos pedaços, tal como uma rocha  que se tornou pó.
O QUE A BÍBLIA NOS ENSINA SOBRE QUEBRANTAMENTO.
- Quebrantamento é o rompimento da nossa vontade pessoal e total rendição à vontade de Deus. Gl 2:20
- Quebrantamento é abrir mão da autoconfiança e da independência de Deus. Sl 73:25
- Quebrantamento é o amolecimento do solo do nosso coração para que a palavra de Deus penetre e lance raízesMt 13:15
- Quebrantamento não é um acontecimento único na nossa vida; deve ser um processo contínuoJo 15:5
 - Quebrantamento muda a maneira como recebo crítica e repreensão. Sl 141:5
- Quebrantamento faz com que você receba melhor outros cristãos e pessoas que não são parecidos consigo, e não possuem o seu “sotaque” nem os seus costumes. Rm 14:1,2; Fl 2:3
- Quebrantamento muda o espírito crítico e confiante em sua própria justiça, para um espírito compassivo e disposto a carregar fardos dos outrosGl 6:2-5
- Quebrantamento muda um espírito que cobra e exige para um espírito que pede e solicitaTt 3:2
O maior inimigo do quebrantamento: ORGULHO
O que é orgulho?

Significado de Orgulho = Elevado conceito que alguém faz de si próprio. Amor-próprio exagerado. Brio. Altivez, soberba.
Orgulho é a autossuficiência. A pessoa sente-se diminuída se perder, se pedir ajuda, se não agradar.  Como não gosta de demonstrar insegurança, o orgulhoso, às vezes, parece de pedra. Mais isso é uma autodefesa.              Tem medo de se decepcionar com as pessoas. Não sabe pedir perdão.  Sem dúvida o orgulho é o maior adversário do quebrantamento.
Precisamos combater o orgulho do nosso coração, pois Deus resiste e rejeita aos soberbosa (I Pd 5:5; 2 Sm 22:28 – Pv 6:16-19).
 Precisamos fazer um check-up espiritual e avaliar o nível de orgulho do nosso coração. 2 Co 13:5

 Como praticar o quebrantamento:
- É uma obra de Deus, mas é  necessário a nossa participação (Tiago 4:8) "Chegai-vos à Deus e Ele se chegará a vós"
- Aproxime-se de Deus com o coração aberto, sincero, e Ele aproximará de você – Sl 34:18; Sl 51:17
- Leia a Palavra, pois é ela que revela quem somos e como estamos – Sl 119:105
- Confesse seus pecados, e abandone – Sl 51:4,10
- Tome atitude de obediência a Deus: atitude é um sentimento interior, que se expressa pelo comportamento exterior. É a capacidade de transformar pensamentos em ações. É ser ouvinte e praticante. Tg: 1:22  

CONCLUSÃO: Tiago 4:10  " Hulmilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará".

"Deus cria a partir do nada; Portanto, ele somente pode fazer algo de nós, quando reconhecermos que não somo nada".

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

“Bem-aventurados”

                             Livro de Salmos
1:1 Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
 2:12 Beijai o Filho para que se não irrite, e não pereçais no caminho; porque dentro em pouco se lhe inflamará a ira. Bem-aventurados todos os que nele se refugiam.
32:1 Bem-aventurado aquele cuja iniqüidade é perdoada, cujo pecado é coberto.
32:2 Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não atribui iniqüidade e em cujo espírito não há dolo. 34:8 Oh! Provai e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia. 40:4 Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança e não pende para os arrogantes, nem para os afeiçoados à mentira.
41:1 Bem-aventurado o que acode ao necessitado; o SENHOR o livra no dia do mal.
65:4 Bem-aventurado aquele a quem escolhes e aproximas de ti, para que assista nos teus átrios; ficaremos satisfeitos com a bondade de tua casa—o teu santo templo.
72:17 Subsista para sempre o seu nome e prospere enquanto resplandecer o sol; nele sejam abençoados todos os homens, e as nações lhe chamem bem-aventurado.
84:4 Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvam-te perpetuamente.
84:5 Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração se encontram os caminhos aplanados,
89:15 Bem-aventurado o povo que conhece os vivas de júbilo, que anda, ó SENHOR, na luz da tua presença.
94:12 Bem-aventurado o homem, SENHOR, a quem tu repreendes, a quem ensinas a tua lei,
106:3 Bem-aventurados os que guardam a retidão e o que pratica a justiça em todo tempo.
112:1 Aleluia! Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR e se compraz nos seus mandamentos.
119:1 Bem-aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na lei do SENHOR.
119:2 Bem-aventurados os que guardam as suas prescrições e o buscam de todo o coração;
128:1 Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos!
144:15 Bem-aventurado o povo a quem assim sucede! Sim, bem-aventurado é o povo cujo Deus é o SENHOR!
146:5 Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, cuja esperança está no SENHOR, seu Deus,

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Verdades

"Porque a vida da carne está no sangue. Eu vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pelas vossas almas: porquanto é o sangue que fará expiação em virtude da vida." Levítico 17.11
O sangue de Jesus é o elemento redentor. Quando Jesus estava pendurado na cruz, carregando o pecado do mundo, todo o Universo foi atingido. Essa foi uma segunda divisão espiritual, que aconteceu para a nossa salvação. Enquanto a primeira divisão espiritual separou a humanidade de Deus, por ocasião da segunda foi aberto o caminho para a reconciliação. O evangelista Mateus relata que trevas cobriram toda a terra, e que a terra "...tremeu ...fenderam-se as rochas." Quão grandes forças foram liberadas por meio da morte de Jesus, não só na natureza, mas principalmente no âmbito espiritual! Nenhum outro elemento, a não ser o sangue de Jesus foi capaz de separar o poder das trevas que existia dentro de nós e, assim, possibilitar o contato direto com Deus, porque pelo pecado, pela morte e por Satanás não tínhamos acesso a Deus. Jesus Cristo consumou essa divisão espiritual por meio da Sua morte na cruz, pois Ele mesmo foi feito pecado. Mas como o sangue de Jesus tem tamanho poder? Porque em Seu sangue Jesus derramou Sua vida eterna. Ele a entregou no altar de Deus para nossa reconciliação.

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Gênesis 17

O chamado de Deus é sempre um caminho a andar para obter conquistas impressionantes e assim formando o  nosso caráter. Sempre vemos um caminho cheio de obstáculos.
Deus nos lança sempre desafios que precisamos enfrentar, sempre nos mostrando que a terra de Canaã é  e precisa ser sempre o nosso alvo, os estímulos dessa viajem vem recheado de amor, bondade, fidelidade, esperança, confiança, certeza e  com uma boa dose de bençãos incontáveis principalmente para quem não desiste dessa peleja.
O encorajamento vem através de sua Palavra (Bíblia) que vem completamente nos animar ao lermos os desafios que os patriarcas, profetas e os discípulos tiveram que enfrentar e venceram, e por intermédio de sua gloriosa graça derramada pelo Senhor Jesus que assim aceitamos e cremos.
O desafio está lançado e quem se habilita a entrar nesse grande mistério?
 A palavra de Deus nos afirma sobre o chamado e as experiências são tamanhas, cada um tem um chamado específico pois Deus tem milhões de estratégia.
Abraão teve um chamado diferente que o levou a seguir um caminho um tanto complicado e com promessas diversas e sem questionar aceitou e sua obediência o colocou em um patamar de excelência "Pai de multidões".
Deus dá a terra de Canaã mas para tê-la exige conquista-la e essa conquista é para todos que desejam chegar lá.
Nunca desista . . .
Siga em frente . . .
Somos vencedores . . .

domingo, 6 de agosto de 2017

Verdades

"Mas, à meia-noite, ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí ao seu encontro." Mateus 25.6
Quem espera a vinda de Jesus com ansiedade e alegria são os renascidos. Podemos resumir em três palavras-chave os gloriosos frutos do renascimento: salvação, plenitude, espera. Salvo do pecado, livre de Satanás, da morte e do juízo. Cheio do Espírito Santo. E o cristão verdadeiro também tem uma esperança viva pela vinda de Jesus. Sabemos que a vinda de Jesus está próxima. Ele pode vir a qualquer momento, pois Ele mesmo disse: "Ora, ao começarem estas cousas a suceder, exultai e erguei as vossas cabeças; porque a vossa redenção se aproxima". Com a expressão "estas cousas" Jesus se referiu aos sinais dos tempos, especialmente Israel. E de fato vemos que em todas as nações pessoas renascidas levantam seus olhos esperançosos para o alto, e em espírito dizem: "Amém, sim, vem, Senhor Jesus!" Vivemos numa época extraordinária em que as profecias bíblicas se cumprem diante dos nossos olhos. Por isso aguardamos o Senhor a qualquer momento. Você espera com alegria por Ele? Está preparado? "O Espírito e a noiva dizem: Vem. Aquele que ouve diga: Vem".