segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Verdades

"Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e, sim, poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando sofismas." (2 Coríntios 10.4)

Quando nossos pensamentos são puros, cheios de amor, irradia de nós uma atmosfera agradável e abençoada. Mas se são pensamentos maus, é melhor você ficar sozinho, senão você acabará espalhando uma atmosfera tensa e carregada ao seu redor, e um dia a comunhão em que você vive e trabalha será destruída. Diz-se que isso acontece devido às agressões reprimidas, mas se formos expressá-lo de maneira concreta, a causa são os seus pensamentos negativos contra seu irmão e sua irmã guardados em seu interior. Se o diabo tem poder sobre os seus pensamentos, então leve-os cativos a Jesus Cristo. E tenha confiança e bom ânimo, pois a promessa a seguir é válida também para você: "Eis aí vos dei autoridade... sobre todo o poder do inimigo."
Os pecados da mente e da língua são irmãos gêmeos. Ai de nós se forem gerados pelo inferno! Mas Jesus é vencedor! Ele ganhou a vida eterna para todos nós, entregando Sua vida. Ele não aceitou provocações. Ele não aceitou o desafio de se defender. Ele permaneceu na cruz como o Cordeiro de Deus, e venceu definitivamente o inimigo que oprime e aflige você.

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Na eternidade onde estarás?

Em certa ocasião, um piloto tentava aterrissar durante uma forte tormenta. Apesar de todo o seu esforço, a aeronave chocou-se na pista. Somente algumas pessoas escaparam com vida. Entre os passageiros havia quatro amigos e um deles, prevendo que tudo terminaria em tragédia, disse: “Bem, turma, até à vista. Nos veremos no inferno!”... Segundos mais tarde, ele morreu no acidente.
O que esse homem fez, em seus últimos segundos de sua vida, foi apenas zombar da morte e do inferno. Você talvez faria o mesmo, ou não? Reserve pelo menos alguns minutos para pensar em algo sobre o caso!
É comum que as pessoas perguntem: “Como vocês sabem que existe o inferno?” Cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus e ela nos confirma a existência do inferno. Ali será o destino de todos os que NÃO põem sua fé em Jesus. Há várias coisas ditas a respeito desse lugar e uma delas é que “...ali haverá choro e ranger de dentes” (Mateus 8.12).
Se olharmos ao nosso redor, observaremos que há cada vez mais pessoas se esforçando para ir ao inferno. Nos dias atuais há cada vez mais abusos, corrupção, mentiras, ambição, enganos, etc., entre tantos outros.
Nós colhemos aquilo que semeamos:
Uma vida sem Cristo = Uma eternidade sem Cristo = Uma eternidade de tormento.
Por acaso você já pensou no significado da palavra “eternidade”? Sem dúvida, isso está fora de nosso cotidiano. Além disso, se acrescentarmos “tormento”, isso poderá nos causar um grande mal-estar. No entanto, lhe digo algo: Muitos reconhecerão a veracidade da Palavra de Deus quando for demasiadamente tarde! A Bíblia diz que, depois da morte, vem o juízo e então não haverá mais tempo para arrependimento. Temos apenas essa nossa curta vida para reconhecer a Deus como o Criador e Salvador de nossas vidas.
Certa vez, alguém perguntou: “Que distância há entre uma pessoa e a morte?” A resposta: “Apenas um passo!” Ninguém nesse mundo pode assegurar que estará vivo amanhã, não importando se é jovem ou idoso, pois os fatos do dia-a-dia confirmam isso.
Hoje você tem a oportunidade de mudar o rumo de sua vida! Para tanto, você precisa saber, primeiramente, que sobre cada ser humano pesa uma dívida que pode ser paga somente com a morte. A Bíblia diz que “...todos pecaram e carecem da glória de Deus”(Romanos 3.23). No entanto, Jesus Cristo assumiu essa dívida quando deu Sua vida na cruz, ali Ele morreu por você e por mim. Foi um sacrifício de amor. A Bíblia também nos diz: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”(João 3.16).
Mesmo que nosso coração esteja carregado de pecados e nos arraste para a condenação, Jesus quer perdoar-nos e nos dar uma nova vida, uma nova esperança. Hoje você pode pedir que o Senhor limpe a sua vida de tudo o que Lhe desagrada, que O ofende. A Bíblia diz: quem confessa e abandona o pecado, alcança a graça e a misericórdia de Deus.
Jesus diz: “Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou [Deus] tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida” (João 5.24).
Qual é a sua situação? Não há como permanecer imparcial, é necessário tomar uma decisão e esperamos que você decida crer em Deus ao invés de rejeitá-lO. Faça-o agora mesmo, aceitando a Jesus Cristo como Salvador de sua vida e usufrua das bênçãos da vida eterna!

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Verdades

"Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor." (Jeremias 17.7)
Amém! A palavra "amém" significa "assim seja". O amém confirma solenemente aquilo que acabou de ser falado. Jesus é o grande confirmador; inalterável, imutável, pois todas as promessas têm o sim e o amém nEle. O ser humano está cheio de enganos e dúvidas. Cada coisa em nossa vida que for dúbia tem a ver com a índole do anticristo, que apresentará a ambigüidade no mais alto grau: ele aparentará ser o Cristo, mas não será o Senhor Jesus Cristo.
Mas o Senhor ressurreto é o sim e o amém! Ele é o amém graças ao merecimento de Seu sangue precioso. Ele é o amém em Sua justiça. E esta vestidura santa e gloriosa do amém começa a brilhar cada vez mais claramente neste mundo em deterioração. Ele é o amém em cada situação. Ele é o noivo da Igreja, de quem nunca mais se separará. Ele é o amigo que ama você muito mais do que um irmão consegue fazê-lo. Ele é seu pastor que está com você no vale da morte. Ele é seu ajudador e seu Salvador, sua rocha e seu castelo, sua confiança, sua alegria, seu tudo, seu sim e seu amém em todas as coisas. Oh, se eu pudesse escrever com letras douradas em seu coração: só Jesus é sua confiança, o amém divino em sua alma!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Verdades

"Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus." (Filipenses 2.5)
O serviço para Deus, o domínio de Jesus Cristo em nossa vida abriga em si o elemento da plenitude do Espírito. Em Hebreus 9, lemos que o Senhor Jesus Cristo se sacrificou a Deus pelo Espírito eterno e não por meio de algo como sentimentalismo emocional. Por isso, Paulo também diz de maneira bem clara: "Porque nós é que somos a circuncisão, nós que adoramos a Deus no Espírito." Quão poucos crentes aprenderam a servir ao Senhor em espírito! A maioria ainda age emocionalmente. Filhos de Deus sentimentais nunca serão nem permanecerão íntegros interiormente.
Um outro elemento do senhorio de Jesus Cristo em sua vida é a sublime tranqüilidade interior. Só aquele que serve ao Deus vivo entrou no descanso interior, pois Jesus Cristo reina nele. É o descanso do Senhor que diz: "Vinde a mim... eu vos aliviarei." Essa é a tranqüilidade experimentada por alguém como Paulo que testemunha em meio a um terrível temporal, quando o navio em que ele se encontrava ameaçava afundar: "Porque esta mesma noite o anjo de Deus, de quem sou e a quem sirvo, esteve comigo." Servir a Jesus significa ter a mesma motivação que Ele teve. Tal pessoa é honrada pelo Pai na mesma medida que o próprio Senhor Jesus foi honrado. Isso Ele nos prometeu: "E, se alguém me servir, o Pai o honrará."

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

A Moeda Mundial Está Apenas a um Clique de Distância?

Christopher J. Katulka

Para muitas pessoas hoje em dia, fazer compras online é a melhor opção. Você não tem que enfrentar o trânsito nas estradas ou esperar em longas filas. Não há corredores lotados e a loja nunca fecha. Você pode ligar o computador, sentar-se, relaxar e fazer compras em seu tempo de lazer.
Atualmente, você pode comprar online qualquer coisa que quiser, inclusive livros, roupas, eletrônicos – até mesmo mantimentos. É, isso mesmo, você pode fazer as suas compras de supermercado online, e o supermercado vai entregá-las diretamente em sua porta dentro de 24 horas.
A tecnologia está mudando a forma como fazemos quase tudo. Ela até mesmo está ousando mudar a moeda que usamos.
A Bíblia indica que, no final dos tempos, o mundo vai usar uma moeda universal. O apóstolo João escreveu que, durante a futura Tribulação de sete anos, o Anticristo:?“A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome. (...) Ora, esse número é seiscentos e sessenta e seis” (Ap 13.16-18).
João deve ter perguntado a si mesmo: “Como é que o Anticristo irá exercer controle internacional e manipular quem compra e vende em uma economia enorme?”. Mas o que parecia incompreensível no tempo de João tornou-se uma realidade hoje. Os avanços tecnológicos tornaram o nosso mundo muito menor e mais conectado com o simples clique de uma tecla de computador.

A “marca” em Apocalipse 13.16-17

Ela pode ser interpretada como um selo, um carimbo ou uma gravação de algum tipo, feita pelo homem. Receber a marca da besta será obrigatório para todos durante a Tribulação. De acordo com o Apocalipse, a marca possui duas funções:
• Identificação:
Ela identifica as pessoas que mostram lealdade à missão e à obra do Anticristo. Aqueles com a marca aceitam o objetivo dele de unificar as nações sob sua administração e de forçar todos a adorá-lo em sua completa arrogância. O versículo 16 não coloca nenhum limite social ou cultural em quem pode receber a marca. É para “os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos”,?em todos os lugares. Ninguém ficará isento do plano do Anticristo.
A marca também comunica a mensagem de completo desligamento de Deus. O Apocalipse diz que aqueles que recebem a marca estão em rebelião contra o Senhor e destinados a enfrentar Sua ira (Ap 14.9; Ap 19.20).
Por outro lado, aqueles que recusarem a marca estarão em perigo de serem martirizados; mas eles permanecerão em fidelidade a Deus, e sua recompensa é grande: a vida eterna (Ap 20.4).
• Controle:
A marca da Besta também funciona como uma maneira para o Anticristo controlar toda a população. A menos que uma pessoa receba a marca, ela será incapaz de comprar ou vender qualquer coisa no mercado global, o que significa que muitos provavelmente aceitarão a marca simplesmente para poderem sobreviver. Gerenciar o que as pessoas compram e vendem em uma escala tão imensa exigiria uma moeda corrente mundial para monitorar todas as transações.
O controle social e financeiro dessa magnitude teria sido inconcebível na Roma do século I. Não obstante, com os desenvolvimentos sociais e financeiros de hoje na tecnologia, a idéia de controle financeiro mundial é desconfortavelmente plausível.

Proposição da ONU

Não muito tempo depois da recessão dos Estados Unidos que se espalhou globalmente em 2008, a Conferência Sobre Comércio e Desenvolvimento da ONU propôs uma moeda mundial gerenciada, um “Global Reserve Bank” (Banco Central Global), para ajudar a sair da dominação do dólar e impedir que uma moeda única afete negativamente a economia global. O relatório de 218 páginas declara que uma moeda controlada internacionalmente ajudaria a estabilizar cada país-membro.[1] A idéia de uma moeda global não está somente nas mentes dos burocratas da ONU, mas também nas mentes daqueles que chegaram ao ponto de não mais confiar no sistema bancário em geral.
Veja o exemplo da “Bitcoin”, uma moeda peer-to-peer* digital criada pelo desenvolvedor cujo pseudônimo é Satoshi Nakamoto. A moeda altamente controversa transcende a todos os países, moedas e mercados. Ela carece de regulamentação e não tem nenhuma necessidade de um banco que atue como mediador.[2]
Quando quer comprar um produto com Bitcoin, você faz uma transação digitalmente secreta, com carimbo da data, com a pessoa ou a empresa com quem você está fazendo negócios. Você e seu computador se tornam o banco. E, como não há banco físico, Bitcoins são salvos em uma carteira digital que fica em seu computador ou armazenada na nuvem digital, o que significa que essa moeda reside em um gigantesco centro de dados em algum lugar no grande desconhecido.
Com Bitcoin, você e seu computador se tornam o banco.
Qualquer um pode ser pago, poupar e investir Bitcoins; tudo o que você precisa é um computador, tablet ou smartphone para se conectar à internet. Como Bitcoin é uma moeda sem dinheiro, você adquire Bitcoins através de uma troca de produtos, serviços ou outras moedas. Isso significa que, se você vender um produto ou prestar serviços, você tem a opção de ser pago em Bitcoins. Você também pode comprar Bitcoins, pagando com a moeda do seu país, através de uma empresa de processamento de Bit­coins, como a BitPay.
Orgulhosamente, este sistema oferece transações anônimas. No entanto, a capacidade de controlar tal moeda digital para supervisionar compras seria simples de se implantar.

Não se trata de uma idéia bizarra

Provavelmente, você está pensando que essa moeda é uma invenção bizarra, vanguardista, clandestina, que não tem base para se manter. Não é assim. Não fique surpreso ao saber que Bitcoin é muito mais desenvolvida do que muita gente pode imaginar.
Para começar, as grandes corporações amam a taxa de serviço de menos de 1% cobrada sobre as transações, comparada às taxas de serviço de 2% ou de 3% que as empresas de cartões de crédito cobram. Além disso, muitas empresas vêem o mundo se movendo na direção de uma sociedade sem dinheiro e querem estar à frente da curva na transição das moedas.
Empresas como a megastore online Overstock.com recentemente começaram a aceitar pagamentos na forma de Bitcoins. Os Sacramento Kings e os Golden State Warriors, times da Associação Nacional de Basquetebol dos EUA, com prazer aceitarão sua moeda digital, e a Tesla Motors, a mais jovem empresa americana de automóveis, alegremente venderá os seus carros elétricos de 100.000 dólares em troca dos seus Bitcoins.
BitPay, uma empresa processadora de Bitcoins com sede em Atlanta, no estado americano da Georgia, se orgulha por ter mais de 15.000 negociantes em 200 países. E pensar que, recentemente, em setembro de 2012, a BitPay tinha meros 1.000 negociantes. A Bit­Pay também afirma ter processado a quantidade espantosa de 100 milhões de dólares em transações de Bitcoins peer-to-peer.
A revista Forbes, uma das principais editoras mundiais de notícias sobre negócios, apregoa: “Bitcoin começou em 2013 a 13 dólares americanos cada moeda, para atingir, em 2014, cerca de 800 dólares, com a fascinação mundial conduzindo a um ganho de 60 vezes”.[3] A taxa extraordinária de crescimento da Bitcoin provavelmente indica que a moeda não está para desaparecer tão cedo.
John Dyer, autor de From the Garden to the City: The Redeeming and Corrupting Power of Technology [Do Jardim à Cidade: O Poder Redentor e Corruptor da Technologia], diz: “Quando a tecnologia tiver nos distraído tanto a ponto de já não a examinarmos mais, ela terá a maior oportunidade para nos escravizar”.[4] Vivemos em uma cultura que mergulha de cabeça na tecnologia, sem jamais avaliar as conseqüências a longo prazo.
E, embora Bitcoin possa ou não ser confiável, ou ser a moeda única do mundo no futuro, ela revela que há uma infraestrutura, um desejo e um mercado para uma moeda sem dinheiro, digital, global. A pergunta é: “Quem a controlará?”. (Christopher J. Katulka )
* Peer-to-peer (do inglês par-a-par ou simplesmente ponto-a-ponto, com sigla P2P) é uma arquitetura de redes de computadores onde cada um dos pontos ou nós da rede funciona tanto como cliente quanto como servidor, permitindo compartilhamentos de serviços e dados sem a necessidade de um servidor central. (Wikipédia)

Meditação

Mateus 9:1-17

As diferentes enfermidades que o Senhor encontra e cura mostram a triste condição na qual se encontram Suas criaturas. A lepra ressalta a corrupção do pecado; a febre, a incessante agitação do homem deste mundo. Há uns, como o endemoniado, que estão diretamente sob o poder de Satanás, enquanto outros, como o surdo, o mudo, e o cego (v. 27, 32; 11:5) têm os sentidos bloqueados para a chamada do Senhor, não sabendo como orar. Por último, temos o paralítico que foi trazido ao Senhor Jesus. Nele está demonstrada a total incapacidade do homem para aproximar-se de Deus (João 5:17). O enfermo nada diz... somente espera. Mas o divino Médico (v. 12) sabe que há outra enfermidade, muito mais grave, que está consumindo a alma desse paralítico, e por isso começa por curá-lo espiritualmente: "Estão perdoados os teus pecados". O que deveria preocupar-nos mais, quer seja em relação a nós, quer aos outros: a enfermidade ou o pecado?
Segue-se o chamado de Mateus, relato feito por ele mesmo. Ele era um desses pecadores para os quais Cristo tinha vindo.
Por fim, temos a pergunta dos discípulos de João, e esta dá ocasião a um novo ensinamento: os odres velhos da religião judaica já não serviam mais para conterem do vinho novo do Evangelho.

Verdades

"Não se acham em trabalhos como outros homens, nem são afligidos como outros homens" Salmos 73:5

   A esperança de todos os humanos é obter uma vida de sucesso e confirmada com o bem estar em qualquer ocasião. Por isso a busca desses objetivos nem sempre traz descanso, paz, alegria, satisfação, etc. Vivemos empenhados em sonhos que as vezes uns até nos deixam frustrados por não conquistá-los, e outros porém conquistamos até com aplausos.
    O Salmista Asafe nos dá um relato de um ponto de inveja dos ímpios, por viverem certas regalias e que o levou quase abandonar sua fé em Deus, se formos verificar o que acontece nos dias de hoje não é tão diferente daqueles dias com muitos milionários ostentando suas riquezas em todos os tipos de diversões numa "aparente" alegre forma de viver, principalmente quando passamos algum tipo de necessidade, leva sempre a pensar nessas condições que o músico Asafe foi levado a pensar.
   Mateus 16:26 " Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homemem recompensa da sua alma? "  em Salmos 49: 6 a 9. Nos relata que riqueza alguma neste mundo podera redimir uma alma.
   Graças a Deus Jesus pagou o preço por nós e riqueza nenhuma do mundo poderá quitar essa dívida que temos com o Senhor Jesus, e esse é o motivo garantido que a palavra de Deus nos afirma (1 Coríntios 6:20 e 7:23).  A busca desenfreada por riquezas leva o ser humano a ruinas.
    Que o glorioso Deus continue sendo nosso Pai, Pastor e Senhor de nossas vidas sabemos que ele cuida dos  que são seus. Precisamos a cada dia firmar nossos passos em seus caminhos e nunca desviar dEle a nossa vida.


Quando Deus tem um chamado

"Quando percebi que esse era o chamado de Deus para minha vida, eu chorei muito e pedi perdão ao Senhor. Eu disse estas palavras: ‘Senhor me dê uma segunda chance para fazer algo por uma criança, e eu prometo fazer o meu melhor.’"
23-sri-lanka-0310105209 

Um monge budista, depois de tornar-se cristão, além de ser um ótimo evangelizador, também foi chamado a ter um ministério com crianças, o que tornou sua história ainda mais interessante, já que ao nascer, foi amaldiçoado, assim que os pais consultaram os astros e então o ‘horóscopo’ disse que ele seria uma pessoa ruim. Mas Deus mudou os rumos da vida dele, transformando o que chamaram de ‘maldição’ numa bênção para muitas crianças que passam por sua vida.

"Como pastor, eu pensei que o ministério infantil e a Escola Bíblica pertenciam às mulheres. Durante um tempo, eu ajudei minha esposa com as aulas, até que um dia, uma senhora vinda de uma das aldeias, nos trouxe um menino órfão, que era espancado pelo padrasto. A mãe do menino me pediu socorro, ela procurava um orfanato. Eu tentei ajuda-la procurando um, mas não encontrei. Alguns meses depois, um pai desesperado com o filho, disse que, acidentalmente, havia ingerido veneno, e me pediu ajuda para leva-lo ao hospital. Eu mesmo carreguei o menino até a maca, mas já era tarde demais e o menino morreu na minha frente. Futuramente, eu soube que o garoto havia se suicidado", conta Dayaratne.

E assim, muitas e muitas outras vezes, as pessoas procuraram o líder cristão, pedindo socorro por causa de seus filhos. "Quando percebi que esse era o chamado de Deus para minha vida, eu chorei muito e pedi perdão ao Senhor. Eu disse estas palavras: ‘Senhor me dê uma segunda chance para fazer algo por uma criança, e eu prometo fazer o meu melhor’. Depois de dois meses, num hospital, conhecemos uma garotinha de apenas 4 anos, que havia sido violentada pelo padrasto. Enquanto a mãe contava a história para mim e minha esposa, eu senti que aquela era a minha segunda chance, então a mãe nos entregou a menina e nós a adotamos", lembra ele.

"A menininha passou a nos chamar de ‘pai’ e ‘mãe’ e brincava com nossos três filhos como se fossem irmãos. Ela estava realmente feliz e livre de sofrer qualquer outro tipo de violência. Foi quando oramos e pedimos a Deus ‘Senhor, nos mande mais crianças’. Construí outra casa para esta finalidade, e quando terminei, já tínhamos 16 ‘filhos’. Crianças de rua começaram a chegar, e nós protegemos todas elas, enviando para a escola, alimentando, damos roupas, brinquedos e muito amor. Tivemos alguns problemas, no início, por que os monges nos denunciaram para o governo. Então, registramos conforme a lei, e hoje, temos a ajuda da Portas Abertas e, atualmente, somos a ‘Casa Abrigo Visão Ágape’ no Sri Lanka. Agradecemos a todos os que colaboram com esse lindo projeto e pedimos para que se lembrem sempre de nós em suas orações", finaliza Dayaratne.
 

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Verdades

"Quando somos injuriados, bendizemos; quando perseguidos, suportamos; quando caluniados, procuramos conciliação..." (1 Coríntios 4.12-13)

Quando você é injustiçado e seu bom nome é manchado, você, em Jesus Cristo, tem a oportunidade de se tornar manso e permanecer manso e humilde sem falar uma única palavra. Jesus quer muito guardar você em perfeita paz! Confie nEle ao invés de brigar, de discutir e argumentar. Não é necessária nenhuma palavra de sua parte. Mas o inverso é igualmente verdade: Jesus ordena: "Não julgueis." Isso quer dizer que não devemos julgar ou condenar ninguém que não tenhamos ouvido pessoalmente. Uma palavra áspera, uma calúnia indireta ou até um olhar ou mesmo um mau pensamento prejudica a deliciosa tranqüilidade da alma. "Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus", diz o Senhor. Outra passagem bíblica adverte: "No muito falar não falta transgressão." Entregue a Ele o domínio e você verá que a paz de Deus que excede a todo entendimento guardará o seu coração e sua alma em Cristo Jesus. Enquanto o seu coração estiver calmo, você será abençoado e fortalecido por Deus. E quando a velha e conhecida agitação e o nervosismo quiserem se manifestar em você devido às muitas coisas negativas e mentirosas que disseram contra você e por toda injustiça que foi cometida contra você, lembre-se da palavra prática: "O que a mim me concerne o Senhor levará a bom termo."

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Verdades

"Jesus, porém, nada lhe respondia." (Lucas 23.9)

Curioso, estranho e impressionante é esse silêncio do Senhor! Por que Ele nada respondeu às falsas acusações? Há somente uma resposta para isso. Jesus estava convicto: o Pai sabe da minha situação! Também Moisés, quando outrora foi atacado duramente pelos próprios irmãos, se calou e não abriu sua boca. Mas o Senhor o justificou.
Nós também somos chamados a seguir o exemplo de Jesus em situação semelhante, e isso significa não responder à ofensa com palavras ofensivas, mas ficar calados. Quanta destruição pode resultar por meio de uma única palavra! Por isso nunca combata a carne com a carne! Você não precisa se preocupar com a sua reputação ou com o julgamento que é feito de seu caráter, pois o Senhor conhece e julga você. Você causa um prejuízo enorme a si mesmo quando tenta aumentar ou salvar o prestígio próprio. Por isso, cale-se! Uma resposta dura abafa o falar suave do Espírito Santo. Você é incompreendido, menosprezado? Suas boas intenções são mal interpretadas? Isso não faz mal. Deus promete a você em Sua palavra: "Toda arma forjada contra ti, não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás..."

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Verdades

"Lembra-te de Jesus Cristo, ressuscitado dentre os mortos." (2 Timóteo 2.8)

Tudo está sujeito à morte. A qualquer esforço humano falta a força ordenadora. Esse fato está na nossa frente. O progresso produzido pela mente humana, todo o conhecimento, levou o mundo ao caos como nunca antes. Um grupo independente de sábios americanos prognosticou que no futuro a vida não será mais possível para a humanidade, pois então chegará o fim do mundo animal e vegetal.
Neste instante, vem a nosso encontro a Palavra do Senhor: "Lembra-te de Jesus Cristo, ressuscitado dentre os mortos." A realidade da ressurreição de Jesus restaura novamente todas as coisas na divina ordem. A realidade da Sua ressurreição renova qualquer pessoa que nEle crê. O fato espiritual da Sua ressurreição também garante um novo céu e uma nova terra no futuro. Sim, a verdade da Sua ressurreição prova que Ele é o Filho de Deus. "A vida estava nele, e a vida era a luz dos homens." Nele há renovação, poder, vida eterna, alegria, ordem divina, vitória. Sem Ele reina o caos. O que devemos, pois, fazer? Procurar a presença de Jesus Cristo, que ressuscitou dentre os mortos! Louvado seja o Seu santo nome – Ele de fato ressuscitou!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Verdades

"Enviou-lhes a sua palavra e os sarou, e os livrou do que lhes era mortal." (Salmo 107.20)

Demasiadas vezes menosprezamos o maravilhoso poder da Palavra de Deus. Ela tem um poder eterno, curativo e renovador: "...pois fostes regenerados, não de semente corruptível, mas de incorruptível, mediante a palavra de Deus, a qual vive e é permanente." Portanto, se esta Palavra tem o poder de implantar vida eterna, será que também não terá capacidade de vivificar, curar e renovar nossa vida pequenina e passageira? Foi o que o oficial falou a Jesus: "...apenas manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado". Mas em nossas situações de enfermidade, na maioria das vezes, trocamos a seqüência. Buscamos a cura do corpo, sem que antes a alma seja curada por meio da Palavra. Se sua alma não está curada, você colocou os "bois diante da carroça", e o sofrimento começa outra vez. Neste caso, você procurou afastar o efeito, mas não a causa. Jacó exclamou quando lhe nasceu o sol em Peniel: "Tenho visto a Deus face a face, e a minha alma foi salva" (ERC). A sua alma já foi curada? Você está curado interiormente? Compreenda – antes de buscar a cura física – busque pela fé, por meio da Palavra de Deus, a cura da alma, e você também experimentará maravilhas em relação ao seu corpo.