sábado, 30 de janeiro de 2016

Verdades

"Se, porém, andarmos na luz como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado." (1 João 1.7)
Certa vez, quando me encontrava sobre o Atlântico voando para casa após uma série de conferências nos Estados Unidos, notei claramente: quando se voa da América para a Europa, vamos em direção à luz, uma vez que, no continente europeu, onde vivo, o dia amanhece sete horas antes. Durante o vôo, notei de repente que deixávamos para trás a escuridão, negra como betume, e voávamos diretamente para dentro da luz do dia.
Espiritualmente, como é importante para um filho de Deus que seu caminho vá em direção à luz e não em sentido contrário! E é igualmente importante na sua e na minha vida de fé que fujamos da escuridão. "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor." Fuja da escuridão! O Senhor fala que Seu servo Jó "se desvia do mal". Este é um segredo da vitória: escapar e fugir do mal e se colocar na presença do Senhor Jesus, que a tudo ilumina. Apresse-se em direção à luz! Fuja da escuridão, pois o Senhor em breve virá!

Um abrigo especial

Os cristãos norte-coreanos atuam de forma secreta a fim de evitarem prisões, trabalhos forçados e até torturas

29_CoreiadoNorte_0360100157
A Sra. Shelter* é uma cristã norte-coreana que mantém em sua própria casa um ponto conhecido como ‘abrigo’, daí a origem do nome dela em inglês. Muitos refugiados e visitantes a procuram para ouvir uma palavra e depois podem contar com um banho quente e uma boa noite de sono. Mas a missão da dela é muito perigosa.
No mês de janeiro faz muito frio na Coreia, então é possível que o número de pessoas pedindo socorro aumente no pequeno abrigo, sendo assim, ela corre o risco de ser investigada pelas autoridades. Os cristãos norte-coreanos são proibidos de ter contato com qualquer outra religião que não seja o culto à família Kim. Eles não podem questionar, caso contrário, são vistos como traidores do Estado.

A perseguição extrema faz do país o primeiro da Classificação da Perseguição Religiosa há vários anos, não havendo sinais de melhora alguma, pelo contrário, a cada ano que passa o nível de violência é maior e as condições do país também ficam mais difíceis, com a pobreza, escassez de alimentos e péssima qualidade de vida. Todos os cristãos de lá atuam de maneira secreta para evitar prisões, trabalhos forçados e torturas. De acordo com informações de dentro do país, a Portas Abertas estima que o número de cristãos norte-coreanos esteja em torno de 200 e 400 mil. Lembre-se deles em suas orações.
Pedidos de oração
  • Ore para que Deus continue protegendo a Sra. Shelter em sua missão de acolher os refugiados norte-coreanos.
  • Peça também para que cada pessoa que encontre o abrigo, alimente seu espírito com a Palavra de Deus e tenha conforto por meio do Espírito Santo.
  • Ore também pelos trabalhadores da mesma região e pelos programas de rádio cristãos, que fazem parte das poucas formas de educação bíblica no país. Que eles alcancem a muitos por meio da mensagem do evangelho.
*Nome alterado por questões de segurança.

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Verdades

"Evita discussões insensatas, genealogias, e contendas, e debates sobre a lei; porque não têm utilidade e são fúteis." (Tito 3.9)
Existem os que duvidam de tudo e existem aqueles que procuram a verdade. Há filhos de Deus que não conseguem entender certas questões angustiantes e não encontram resposta para elas. Tenho certeza de que entre os meus leitores há aqueles que já clamaram muitas vezes: ""! Senhor, por que justamente eu?" E Deus se cala! Mas por que Ele não lhe responde? Porque Ele ama você! Pois está escrito: "...calar-se-á por seu amor." (ERC). O Filho de Deus bradou na cruz: "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" Mas Deus se calou. Por que Ele se calou? Não era Seu Filho amado que se encontrava naquela cruz, padecendo debaixo do pesado fardo de pecados do mundo todo? Mas Deus nada respondeu. Por quê? Por amor a você e a mim! O autor de Cantares exclama: "...o amor é forte como a morte." Deus amou tanto a Seu Filho que chegou a bradar do céu: "Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo: a ele ouvi!"Jesus Cristo teve de experimentar o distanciamento de Deus por amor a você e a mim, e quando Jesus clamou ao Pai, Deus se calou. Por quê? Repito mais uma vez: porque Ele muito lhe amou! Esse amor foi mais forte que a morte de Seu Filho.

domingo, 10 de janeiro de 2016

Verdades

"Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado." (1 João 1.7)
Quando chegamos à presença da luz, tudo se torna claro. A verdade se manifesta, embora isso seja doloroso. Mas, nessa mesma proporção, nosso interior é purificado pelo sangue de Jesus, de acordo com a citação acima. O grande problema de inúmeras pessoas, não só de pessoas descrentes, mas também de cristãos, consiste em suas tentativas de se apresentarem bem. Isso abrange a vida profissional. Cada um tenta se apresentar da maneira mais favorável possível. Mas se você tenta se embelezar ou melhorar o seu interior por si mesmo, você se afasta da presença de Deus. Os complexos psicológicos e os obscuros sentimentos de impotência e inferioridade vêm porque você ainda tenta se apresentar diante de Deus com uma aparência melhor do que é na realidade, por lhe faltar um sadio conhecimento de si mesmo. Mas o Senhor rejeita essa tentativa fajuta de renovação. O rompimento das barreiras para uma vida verdadeiramente nova só se torna realidade se você estiver disposto a se despir totalmente de sua velha vida, identificando-se de maneira completa com a morte do Senhor Jesus.

Fé e determinação CartasDaCoreiaDoNorte

"Humanamente falando, é muito difícil sobreviver na Coreia do Norte, mas Deus nos dá esperança"09Jan_EspecialCoreiadoNorte

"No ano passado nós sofremos muito com a falta de comida, até mesmo nos tempos de colheita. O preço dos alimentos continua a subir, um dólar americano vale 8 milwon (moeda norte-coreana) e um quilo de arroz custa em média 6 mil won, que é o dobro do salário de um trabalhador médio. A comida é demasiadamente cara para as pessoas comuns", diz um norte-coreano em uma de suas cartas.
"Humanamente falando, é muito difícil sobreviver na Coreia do Norte, mas Deus nos dá esperança. Mesmo vivendo como presos em nosso país, nos sentimos livres e essa é uma sensação que ninguém pode tirar de dentro de nós. Jesus Cristo nos permite ter vitórias em situações perigosas e nos protege dos inimigos", conta o trecho de outra carta.

"Nós confiamos em nosso Deus, em todas as circunstâncias. Nós cremos no novo céu e nunca vamos desanimar ou ficar decepcionados com o que acontece nesse mundo, porque nós almejamos o reino de Deus e oramos para que nossas forças sejam renovadas, principalmente nas situações de risco. Nós nunca nos sentimos sozinhos porque temos vocês, irmãos e sobrevivemos pelas suas orações", finaliza um cristão secreto.

Portas Abertas - Servindo cristaos perseguidos

domingo, 3 de janeiro de 2016

Verdades

"...Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam." (Isaías 40.31)


Muitos suspiram: "O ano recém começou e já me sinto tão exausto!" Na verdade, existem muitas pessoas cansadas. Mas quanto mais claramente Jesus Cristo for nosso primeiro e único alvo de vida, menos nos cansaremos em espírito. O que é que sempre nos dá um enorme impulso para andarmos decididos no caminho de Deus? O alvo! Quem não tem um alvo eterno se cansa da vida. Qual é o alvo mais elevado da sua vida? Seus negócios? Dinheiro? Família? Sucesso? E depois Cristo? Não é de admirar que você sempre sinta necessidade de repouso! Sua vontade está dividida porque está voltada para muitas coisas secundárias. Você é arrastado de um lado para outro pelas coisas passageiras. É por isso que você não consegue mais ter em mente as coisas lá do alto, as coisas eternas. Mas o que fazer? Resposta: mude a direção do seu olhar! Faça isso agora mesmo! Que seja o lema de sua vida: "Porquanto, para mim o viver é Cristo." Assim, o seu coração ficará contente e você receberá o poder que vem de Deus. Diz o Senhor: "Olhai para mim, e sede salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro."

sábado, 2 de janeiro de 2016

Verdades

"...E quem não toma a sua cruz, e vem após mim, não é digno de mim." (Mateus 10.38)


Que sofrimentos nos trará este ano? A pessoa que mais sofreu é a que menos fala do assunto. Ela reconhece com alegria que os sofrimentos para um filho de Deus não são nada mais que a amorosa mão do Pai – Sua mão que suavemente nos liberta de todas as coisas temporais e passageiras, e que, exatamente através do sofrimento, nos deixa tomar parte em uma glória eterna e indescritível! Por isso, se neste novo ano você vier a sofrer, então levante seus olhos para Jesus, que já trilhou este caminho e através dele alcançou glória tanto maior.
Os sofrimentos e a humilhação de Jesus foram muito profundos, mas a Sua glorificação foi muito maior: "...os sofrimentos referentes a Cristo, e...as glórias que os seguiriam." A maioria dos crentes teme os sofrimentos de Cristo (2 Coríntios 1.5-7), e tenta evitá-los. Mas, se um dia você desejar entrar com alegria na gloriosa presença de Deus, decida-se hoje diante da face de Deus a seguir o "Cordeiro por onde quer que vá". Romanos 8.17 se cumprirá em sua vida: "...somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo: se com ele sofrermos, para que também com ele sejamos glorificados".

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

A vida é feita de ciclos




A vida é feita de ciclos e sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Encerramos mais um ano e novas portas se abrem, com elas as possibilidades, os sonhos renovados e a fé fortalecida. Mas os ciclos do tempo não são os mesmos que os ciclos da história.
Em 2015, você leu muitos testemunhos sobre a vida dos cristãos perseguidos. Tomou conhecimento de que eles foram maltratados em países distantes, que foram presos e torturados, muitos foram mortos por amor a Jesus e outros perderam tudo o que tinham nessa vida, para garantir a vida eterna. Eles estão em meio às guerras desse mundo e são pressionados por todos os lados e nos mais diversos setores, desde o político, acadêmico, religioso e até mesmo no ambiente familiar.
Em 2016, esse ciclo histórico não vai se encerrar só porque mais um ano chegou ao fim e outro começou. Por isso, nosso trabalho continua e vamos continuar também precisando do apoio de todos os irmãos envolvidos com a causa da Igreja Perseguida. Esperamos poder contar com você, principalmente com suas orações para que os cristãos perseguidos sejam corajosos e perseverantes para seguir em frente e, no tempo certo, serem dignos de dizer: "...vem, Senhor Jesus! (Apocalipse 22.20)

Verdades

"Até à vossa velhice eu serei o mesmo, e ainda até às cãs eu vos carregarei; já o tenho feito; levar-vos-ei, pois, carregar-vos-ei e vos salvarei. " (Isaías 46.4)

Como é inseguro o ano que está à nossa frente! Insegurança nos torna inquietos e nervosos. Quantas coisas poderão nos acontecer! Você deseja estar eternamente seguro? Então esteja disposto a aceitar e cumprir as duas condições que a Bíblia impõe para isso. A primeira é: "...o que me der ouvidos habitará seguro", e a outra é: "Quem anda em integridade anda seguro". Dar ouvidos ao que Deus diz é estar disposto a seguir a Jesus a qualquer preço. E você é íntegro aos olhos de Deus quando crê no poder purificador do sangue de Jesus e aceita o perdão dos pecados em arrependimento sincero.
Talvez você se pergunte angustiado: "O que será que espera por mim neste ano que está pela frente?" Mas, tão logo você começar a reconhecer o poder sustentador de Jesus, suas rugas de preocupação começarão a desaparecer. O que foi que Ele carregou? (1) Uma coroa de espinhos, (2) a cruz, e (3) o pecado do mundo. O que Ele carrega agora? O mundo todo em Seus ombros. E o que mais Ele carrega? Você! Ele o carrega em Seus braços! Então, por que você ainda se preocupa?