segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Verdades

"...E nunca mais se ouvirá nela nem voz de choro nem de clamor." Isaías 65.19
Uma promessa maravilhosa! Você, filho de Deus, lá no alto não chorará mais, pois ali todo motivo para tristeza não existirá mais. No céu não haverá mais amizade rompida nem esperança frustrada. Enfermidades físicas e mentais, mal-entendidos, perigos e morte serão totalmente desconhecidos ali. Você pode ter certeza: no céu nenhum sofrimento o afligirá, nenhum pensamento de morte e nenhum prejuízo o oprimirá. Deus mesmo enxugará todas as lágrimas derramadas aqui na terra. Também, por isso, no céu você não chorará mais, porque todos os seus profundos anseios e desejos estarão satisfeitos. O "coração mau e incrédulo" será então substituído por um novo coração. Você estará diante do trono de Deus, sem defeito e sem mácula, e terá se tornado perfeitamente igual à semelhança de Seu Filho. Por isso, querido leitor, anime-se, pois: Deus "lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras cousas passaram."

Cristã é atacada pelos próprios parentes

Eles não aceitam que haja qualquer outra religião que não seja o islã em nossa comunidade"
16-quirguistao-0250100288
Há pouco tempo, uma cristã do Quirguistão chamada Batima* foi atacada pelos próprios parentes, assim que eles souberam que ela está seguindo o cristianismo. "Eles não aceitam que haja qualquer outra religião que não seja o islã em nossa comunidade", disse ela.
A igreja no país é relativamente nova, se comparada aos outros países da região e, embora haja uma certa liberdade para cultuar a Deus, algumas áreas são totalmente dominadas pelos muçulmanos, por isso há um nível crescente de violência e os cristãos não são bem-vindos por lá.
Segundo informações dos últimos relatórios da Portas Abertas, Batima ficou gravemente ferida, no corpo e na alma, por causa de sua fé, mas foi socorrida pela equipe de colaboradores, que providenciou um local seguro até seu restabelecimento. "A cristã se recuperou de seus ferimentos e contusões e agora está lutando para reaver seus documentos pessoais que foram confiscados pelo governo. Ore pela irmã Batima para que ela permaneça firme nos caminhos do Senhor", pede um dos analistas de perseguição.
*Nome alterado por motivos de segurança.

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Verdades

"Pois se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará juntamente em sua companhia os que dormem." 1 Tessalonicenses 4.14
Essa fé deve caracterizar nossa vida hoje e agora! Como sucederá o arrebatamento? O que acontecerá naquele instante? Paulo diz: "...depois nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares..." Imagine isso na prática! De todos os recantos e dos confins da terra, as pessoas serão arrebatadas, e todas seguirão na mesma direção: ao encontro de Jesus vindo nas nuvens do céu!: "...e assim estaremos para sempre com o Senhor." O arrebatamento, portanto, vem do Senhor. Ele é a fonte de poder. Ele ignora a morte. Porque estamos em Jesus é que seremos transformados e iremos ao Seu encontro. O centro do arrebatamento é o Senhor ressurreto – Ele somente! Você está deixando que Ele, o Senhor, domine e governe totalmente a sua vida? Será que você pode fazer suas as palavras de Paulo, e testemunhar como ele o fez quando falou do caminho da renúncia do "eu", para que a vida que vem de Deus possa agir de maneira proporcionalmente eficaz em você tornando-o apto para o arrebatamento? Paulo formula essa questão da seguinte maneira na carta aos coríntios: "...levando sempre no corpo o morrer de Jesus para que também a sua vida se manifeste em nosso corpo."

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Dez pastores de Bangladesh são ameaçados de morte

7-bangladesh-0040003491As ameaças aos 10 pastores aconteceram no distrito de Rangpur, no norte do Bangladesh, por meio de uma carta, que chegou no mês passado. A carta anônima foi enviada ao líder cristão Barnobas Hembrom, com os nomes de cada pastor, nem todos do mesmo distrito.
Um dos parágrafos dizia o seguinte: "Aqueles que estão pregando o cristianismo em Bangladesh devem morrer, um por um". A polícia local foi imediatamente informada e agora está protegendo as igrejas que estes pastores lideram.
Um analista de perseguição da Portas Abertas comenta: "Todos estes pastores precisam da proteção do governo, mas ainda mais das nossas orações. Vamos interceder por eles, pois não é fácil viver sob pressão e ainda batalhar para manter a igreja em funcionamento. Eles precisam de sabedoria e estratégia, é um momento delicado. Lembre-se deles em suas orações".
Segundo o analista, há muitos outros incidentes acontecendo em diferentes regiões do país, em níveis alarmantes, mas que não são divulgados por razões de segurança. Muitos optam por não denunciar os atacantes por medo de vivenciar uma situação ainda pior. Ore por essa nação.