sábado, 27 de junho de 2015

Verdades

"Bem-aventurado o homem que suporta com perseverança a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam." Tiago 1.12



Aqui vemos duas condições para receber a coroa da vida. Primeiro, suportar a provação. Seguir o Senhor Jesus não significa estar livre de tentações. Pelo contrário! Existem as tentações no espírito que muitas vezes são túneis bem escuros pelos quais nós, como filhos de Deus, temos que passar em nossa vida. Nesses momentos parece que o Senhor está bem distante, mas é justamente aí que Ele está bem próximo de nós! Justamente aí a mão traspassada de Jesus nos mantém em pé. Mas também existem as tentações da alma, quando somos colocados em situações que abalam nossas emoções, quando somos afligidos por depressões. Mas está escrito que Jesus mora em nossos corações "pela fé", portanto não por meio dos sentimentos! Além disso, também há as tentações do corpo, em que somos afligidos por poderes da enfermidade. Porém o Senhor Jesus é o grande médico.
A segunda condição para receber a coroa da vida é que O amemos. Podemos crer em Jesus, podemos falar dEle com convicção, podemos nos esforçar para segui-lO, mas o Senhor tem interesse, em primeiro lugar, que O amemos de verdade. Você ama a Jesus? Seu coração bate mais rápido quando se lembra dEle? A Palavra de Deus promete: "O Senhor guarda a todos os que o amam."



Envie- nos  uma oferta especial
Banco do Brasil
AG: 1561-X
C/C:37795-3

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Retrospectiva


Verdades Bíblicas

"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." 1 Coríntios 2.9



O que nos trará o primeiro dia na eternidade? Se juntos quisermos analisar esse ponto, só ficaremos com suposições. Mas a Bíblia nos diz algo bem concreto, ou seja: "...havemos de vê-lo como ele é." Embora sintamos neste mundo a presença de Deus, mesmo que experimentemos Sua ajuda, Sua bondade e amor, nunca O vemos como Ele de fato é. Vê-lO será indescritível glória! Não pense que Jesus é como você O experimentou, pois Ele é infinitamente mais glorioso, maior e mais excelso. Nossa luta maior nesta época é – pela fé – poder entrar nesse descanso glorioso. Não esqueçamos que o primeiro dia do homem aqui sobre a terra foi um dia de descanso. Depois veio a inquietação do pecado, e eis que Deus criou um novo descanso, e isto por meio de Jesus Cristo. O primeiro dia na eternidade será descanso glorioso por meio de Jesus Cristo para todos aqueles que foram salvos por meio da obra de Jesus consumada na cruz do Calvário!

sexta-feira, 19 de junho de 2015

"Assim também agora vós tendes tristeza, mas outra vez vos verei; o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar." João 16.22

O primeiro dia na eternidade nos traz a resposta final a todas as nossas perguntas não respondidas aqui na terra. Jesus disse em relação a isso: "Naquele dia nada me perguntareis." E por que não? Porque o próprio Senhor Jesus, crucificado e ressuscitado, será a resposta a todas as perguntas! De maneira nenhuma podemos explicar isso logicamente, pois esse mistério está oculto no Calvário. O Calvário é a grande, maravilhosa e estranha resposta de Deus a todas as berrantes injustiças e a todos os absurdos; é a explicação para os caminhos penosos que você tem que seguir e experimentar aqui na terra. No nosso último dia aqui, quando nossos olhos se fecharem, no mesmo momento eles se abrirão na eternidade e verão o que aqui nunca puderam ver. Este primeiro dia na eternidade nos trará ainda muito mais, ou seja, trará o fim de todas as nossas fadigas físicas, pois temos a promessa: "...o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as cousas."

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Pr. Marcos de Souza Borges / Coty

"Toda pessoa que enfatiza demasiadamente um perfil externo de santidade, normalmente, está compensando debilidades morais internas. Essa foi a síndrome dos fariseus, que, apesar de toda religiosidade que demonstravam, não produziam frutos de arrependimento. A incoerência entre a vida interior e a exterior, entre a santidade e a religiosidade expressam a face do preconceito como uma ardilosa infiltração satânica na Igreja. Não devemos confundir santidade com religiosidade e, muito menos, subestimar o poder sedutor da religiosidade. Deus é santo e o diabo é religioso!" Cura e Edificação do Líder

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Hebreus 2.14

"Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele, igualmente, participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte..." Hebreus 2.14


Isso não quer dizer outra coisa do que Jesus Cristo, o eterno Filho de Deus, ter se identificado com a morte. Ele mesmo lutou com a morte. Não com a morte que quis matá-lO, mas pura e simplesmente com o obscuro e terrível poder da morte; Jesus venceu tirando-lhe o poder e a força que exercia. Paulo diz: "O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei."

A lei de Deus torna o pecado terrível e nos acusa; o aguilhão da morte é o pecado que nos separa de Deus. Mas, assim mesmo, o apóstolo exclama triunfantemente: "Tragada foi a morte pela vitória." Por isso, Paulo pode testificar também que, para ele, a morte não significa mais morte: "Tendo o desejo de partir e estar com Cristo." Certamente muitos leitores concordarão com esse "desejo de partir", mas existe a dúvida: "Será que isso tudo é realmente verdade?" Se há essa dúvida em seu coração, você deve se envergonhar, pois o Senhor Jesus prometeu a vida eterna a todos os que se arrependerem genuinamente: "...hoje estarás comigo no paraíso."

PERSEGUIÇÃO

       Estamos em um país livre para adorar a Deus, mas mesmo assim somos perseguidos constantemente.
       Alguns podem até não acreditar, mas, Igreja independente de placa denominacional que quer viver uma verdadeira aliança com Deus desvencilhando do pecado e dos ataques do inimigo para conquistar vidas com o mesmo propósito, tem sido muito atacada e até mesmo pelos que se dizem "crentes" professam salvação se dizem grandes em oração, conhecedores da bíblia, jejuam muito, mostram uma fé aparentemente inabalável, não firmam em nenhuma igreja pois sempre arruma uma desculpa e sai muitas vezes carregando outros irmãos consigo deixando sempre  o rasto de suas atitudes, falam mal de suas lideranças, dizem que obedecem somente a Deus, etc.
        Somos apedrejados grandemente por esse tão grande número de "crentões" que não querem se alinhar na vontade de Deus pois em todas as igrejas que passam são tão "pecadoras" que eles não cabem mais dentro desses prédios por serem  "santos" demais.
         Temos constantemente sofrido esses ataques em nossa igreja onde acolhemos pessoas que vem congregar conosco "humildes" porém já estamos escaldados com esses tipos. Queremos acreditar nos "crentes" mas está muito difícil, um dia te abraça diz que te ama no outro viram a cara e nem te comprimentam mais . . .      
          A Biblia nos diz que pelos frutos conhecereis a árvore (Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Mateus 7:20).
          É por esse motivo que tenho postado anteriormente pedindo oração e até contribuição para mudar-mos de prédio para comportar os irmãos que são fieis ao ministério não temos no momento muita possibildade, porém nosso Deus que é misericordioso tem nos sustentado. 
          Já quero agradecer pelos irmãos e amigos que já tem orado por nós neste período e as contribuiçoes que o Senhor Jesus Cristo possa recompensar a todos, nosso objetivo é ganhar almas para o reino de Deus e o Senhor nos tem levado a realizar a obra de uma forma extraordinária.

Continue orando e contribuindo para o Ministério da I.E.M.V.C.

Fiquem na pas do Senhor Jesus Cristo 

Pr. Nilson Barbosa 



Envie- nos  uma oferta especial
Banco do Brasil
AG: 1561-X
C/C:37795-3

      

quinta-feira, 11 de junho de 2015

PEDIDO DE ORAÇÃO

     Prezados irmãos e amigos em Cristo, nós estamos neste momento em plena faze de crescimento em nossa igreja, que por ser na visão em células temos muitos combates dos mais diversos.
     Deus tem nos prometido esse crescimento, nisto temos recebido grandes ataques de todos os lados, hoje estamos precisando de mudar de salão para um maior o que tem nos feito procurar, o certo mesmo é ter um prédio próprio porque cremos no milagre que o Senhor Deus pode realizar, mas no momento estamos procurando um salão maior de aluguel para ser a nova sede.
      Sei que existe muitos irmãos que gostam de ajudar a obra do Senhor Jesus Cristo. Hoje preciso dessa ajuda tanto de oração e também de contribuição financeira. Por isso peço que nos ajude seja a forma que puder tenho o meio de contato via email :  ievangelicamissaovidaemcristo@gmail.com  escreva para nós.
       Fique na paz do Senhor Jesus Cristo

Pr. Nilson Barbosa

Banco do Brasil
AG: 1561-X
C/C:37795-3


Gislaine Gofredo



                     Solista e Lider do Ministério de Louvor de Nossa Igreja




terça-feira, 2 de junho de 2015

CONSCIÊNCIA

  I Cor 10:23 a 31

O diabo cega, mas Deus ilumina nós pregamos a Cristo o Senhor ( I Cor. 4:4)
Porque em nada me sinto culpado; mas nem por isso me considero justificado, pois quem me julga é o Senhor.
1 Coríntios 4:4

Porque em nada me sinto culpado; mas nem por isso me considero justificado, pois quem me julga é o Senhor.
1 Coríntios 4:4
-Quem pode te conhecer melhor do que sua própria consciẽncia Joao 8:9
- Mente corrompida, pecado constante  (Tito 1:15 - I Tm 4:2)
- Dizer a verdade    (Romanos 9:1)
- A consciẽncia e a fé não estão separada pois mediante o arrependimento e a fé o homem é livrado da  consciẽncia (Rom 6:4)
- Uma fé viva e crescente está aberto para ouvir a voz do Esp Santo  (Rom 8:4 e I PE 3:1)
- O que barrava nosso acesso a Deus Hb 9:9 - a lei
- Jesus veio tirar pelo seu sacrifício Hb 9:14  é impossível servir ao Deus Santo de um modo aceitável aquele que tem a mente cauterizada / maculada Hb 10:22
Precisa o homem se aproximar de Deus  obtendo:
- Um coração genuino - Salvação
- Uma confiança na fé - Santificação
- A purificação no sangue de Jesus  -  Perdão
- E o corpo lavado    - Batismo nas águas

Hb 13:18  - I Pe 3:21

Pr Nilson Barbosa