segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Pr. Ricardo Guimarães


Abrace cristãs perseguidas com a sua oração!

Mulheres da Igreja Perseguida vivem diariamente a Palavra escrita em Mateus 24.9: “Então eles os entregarão para serem perseguidos e condenados à morte, e vocês serão odiados por todas as nações por minha causa”. No dia 24 de fevereiro, reúna-se com o ministério Mulheres do Caminho para confortar essas irmãs por meio da oração
13_tardedeoracao
Uma cristã da Etiópia, mãe de oito filhos, teve de enfrentar o luto, a dor da perda e a responsabilidade do sustento da casa quando o seu marido foi morto por ter entregado a sua vida a Jesus.
De acordo com a cultura etíope, os filhos são agora considerados "crianças de um homem morto", sinalizando que não têm mais o pai para lhes proteger e cuidar. Sua mãe é considerada a causa do "azar" pelo que aconteceu com seu marido. Seus filhos serão tratados de forma diferente, pois serão "criados por uma mulher" e qualquer mau comportamento estará associado a isso.
Os vizinhos da viúva não oferecem nenhuma ajuda, apenas os membros da igreja têm compaixão e dividem o pouco que têm. "Nós estamos nas mãos de Deus", diz ela.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

“Prepare-se para o céu agora”

"diz sobrevivente do ataque a Igreja de Mombasa"

 Era sobre isso que pregava o líder de uma igreja em Mombasa, Phillip Musasa, dez minutos antes da igreja ser atacada. Sobreviventes do ataque relataram que Phillip falava sobre a consciência de ser chamado aos céus a qualquer momento, e depois disso foi alvejado e morto, durante o ataque.

 

12_Kenya_0270100304
Assistindo à reunião, bem na frente, Denis Nicholas, 39 anos, milagrosamente sobreviveu ao ataque e viveu na pele as palavras de Phillips. “Precisamos conhecer e manter as prioridades corretas, porque como dizia Philip ao ser morto, Cristo pode nos chamar a qualquer momento", declarou ele a abrir as portas de sua casa em Likoni, Mombasa.
No domingo, 23 de março de 2014, supostos atiradores do grupo extremista al-Shabaab entraram durante uma reunião de uma igreja cristã, alvejando a congregação. O pastor Phillip estava foi um entre os sete cristãos mortos e Denis, junto com muitos outros, gravemente feridos.  Sobrevivendo múltiplos ferimentos de bala, Denis e sua esposa Ruth recontam sua história extraordinária.
“Eu ouvi um barulho e achei que fosse um pneu estourando, mas no momento seguinte, vi o Philip caindo. Antes que me desse conta do que estava acontecendo, eu senti algo como se tivesse levado um soco, como um pulo de minha cadeira, eu fui jogado ao chão. Tentei me levantar, mas senti algo muito forte me bater de novo. Não entendia o que estava acontecendo e tentando levantar novemente, recebi o terceiro tiro. Só então percebi que eram balas. Eu estava perdendo as forças e podia sentir a vida drenando de mim e estava determinado a perdoar o atirador. Lembro-me de ter sussurrado: ‘Senhor, eu os perdoo, eu os perdoo, por favor, perdoe-os também’. Em seguida, perdi a consciência.
Ruth, que havia se refugiado embaixo de um assento quando começou o tiroteio, viu tudo de onde estava e ficou o tempo todo ao lado de Denis. Os médicos deram Denis como morto, pois estavam mais preocupados em tentar salvar outros que ainda tinham chance de vida.  Mas logo depois, um médico viu que ele ainda estava vivo, e trabalhou para salvá-lo. Durante os exames, descobriram que uma bala ficara alojada mílímetros de seu coração, outra estava há uma polegada de seu pulmão e a terceira, por pouco, não atingira sua coluna. “Foi um milagre!”, celebrou Ruth. 
Durante a cirurgia de remoção das balas, ele novamente foi dado como morto. A caminho do necrotério, os médicos o ouviram espirar e voltaram para o quarto com ele. “Mas o que me abençoou foi que no hospital eu pude falar do amor de Jesus para um jovem e levá-lo a uma decisão de fé. Ele havia sido esfaqueado no estômago e foi internado na mesma ala. A ferida abria-se e os médicos não tinham certeza de que ele iria sobreviver. Ele também perdeu a esperança e começou a chorar. Eu empurrei minha cadeira de rodas para o lado de sua cama e falei com ele a respeito de Cristo. Nós fizemos isso novamente no dia seguinte, e no terceiro dia ele aceitou a Cristo como seu Salvador. Milagrosamente, a ferida começou fechar e ele recebeu alta um dia depois que eu. Se eu fui baleado apenas pela oportunidade de falar de Cristo a ele, então valeu a pena”, conclui Denis.
Para Denis, o que ficou de importante nesse episódio doloroso e assustador, foi a importância do perdão e de armazenar nossos tesouros no céu. "Perdoe. Não podemos perder o céu para nada, para ninguém. Perdoe”, repete. “As coisas materiais não têm valor eterno, mesmo que precisemos de dinheiro para viver neste mundo ... Viva pronto!”, afirma.

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Negar a si mesmo . . .

Uma das maiores dificuldades do ser humano é dizer não, porque mexe muito com o entusiasmo, vontades, desejos, e outras coisas mais.
A palavra negar persegue todos nós, e constantemente tropeçamos nela, Jesus disse:
(Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo. Lucas 14:33).
 Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me: Mateus 16:24.

A posição que Jesus quer que tomemos é séria e consistente, porque não conseguiremos segui-lo sem deixar de lado algumas coisas ou muitas coisas que gostamos ou costumamos fazer.

Negar a nós mesmo é entrega a Ele como nosso comandante, precisamos fazer o que Ele determina, mandamentos, vida, conduta (diciplina), como podemos dizer que amamos ao Senhor Jesus Cristo se não nos importamos com o que Ele nos mandou fazer?
E disse-lhes: Ide por todo omundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15.

Reconhecemos que falhamos muito com o nosso Deus e seu filho Jesus Cristo, é necessário que nos posicionamos como verdadeiros cristãos.
Deus precisa ter prazer em nos ver realizando sua obra não nos conformando com este mundo, mas sendo transformado pela renovação de seu evangelho.

Vamos acordar para o Senhor, precisamos buscar ser libertos de cadeias que nos prendem e nos podem distanciar do criador.

Fique na paz de Jesus Cristo

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Não te alongues de mim, pois a angústia está perto, e não há quem ajude. Salmos 22:11

Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. Gálatas 3:26

Eleições presidenciais podem mudar cenário religioso da Nigéria

Canditado cristão ao sul do país pode exacerbar ainda mais os conflitos com a maioria muçulmana, com candidato ao norte
 05_NIgeria_Presidente
Como as tensões aumentam, diante das eleições no próximo dia 14, alguns temem que a unidade do país terá, mais uma vez, de enfrentar testes e as divisões religiosas serão acentuadas.
O sul do país lançou um presidencial cristão, Goodluck Jonathan, que disputará contra o atual presidente, candidato à reeleição, Muhammadu Buhari, candidato muçulmano do norte.
Embora muitos nigerianos mantenham uma elevada prática e apego à sua fé, a expectativa para os padrões de votação podem ser diferentes desta vez e o norte do país, predominantemente muçulmano, pode esperar uma resistência do sul, onde a cultura cristã predonima.
De acordo com Will Ross, jornalista da BBC, especialista dos conflitos da Nigéria, sua expectativa é que o governo atual trabalhe em reduzir as tensões e garantir que haja harmonia e que a divisão religiosa não seja notada, quando o resultado da eleição for anunciado.
Um dos piores países do mundo para ser cristão, segundo o relatório sobre a perseguição religiosa, a Nigéria vem ganhando os noticiários nos últimos meses, com mais atenção, devido os ataques do grupo radical Boko Haram.
O país ocupa a décima posição na Classificação da Perseguição Religiosa 2015 e a perseguição aos cristãos vêm aumentando a cada ano.
FonteWorld Watch Monitor
TraduçãoRegina Andrade